Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Montando Treino Para Ectormorfo

udemonium

Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum, vão se fazer 3 meses que eu estou na academia treinando abcabcabcabcabc e desde então estou decidido a montar um treino especifico para o meu tipo de corpo.

Eu ja consultei um nutricionista esportivo e ele já fez uma dieta pra mim baseada nos meus objetivos,eu tenho todos os meus dados e gostaria de uma ajuda de vocês mais avançados pra me ajudar com um treino de ecomorfo pra mim, eu cogito o fato de continuar com o mesmo treino(abcabcabc) por ainda ser iniciante e adquirir ainda mais experiência com os exercícios,eu não sei muito bem como bolar o meu treino mas sei que pro ectomorfo gira em torno de pegar muita carga com pouca repetição para hipertrofia,treinos curtos e grande descanso por exemplo ab/descanço/ab,só que ando bastante inseguro e tenho medo de bolar um treino prejudicial para mim,tenho muitas duvidas acerca do exercicio aeróbico pois li em vários artigos que o ectomorfo não deve abolir aeróbicos mas devem fazer menos devido ao metabolismo acelerado.

Atualmente meu treino está girando em torno de fazer 3 exercícios para cada grupo muscular com 4 series de 10 repetições(antes eu fazia 4 exercicios mas mudei pra 3 pois não tinha força suficiente para continuar,eu estava comendo muito pouco e por isso fadigando muito rapido),faço esteira durante 10 minutos e depois acabou,treino de segunda a sexta,sabado e domingo descanso.

Aqui consta os meus dados:

Objetivo: Ganhar massa muscular com DEFINIÇÃO

Idade 21 anos

Altura=185cm

Peso=71,80kg

Perímetro de cintura=72,5cm

Somatóriode Dobrascutanêas=90,4mm

Massagorda =9,10kg

Massamuscular=32,8kg

Massa magra = 65,7kg

% de gordura = 12,17%

post-192822-0-70590000-1418091588_thumb.

Parecer final: eu curto pra caralho academia e sempre sigo fazendo tudo certo,quando vi que já tinha experiência com os exercícios procurei um nutricionista esportivo pra me ajudar com meu objetivo,o problema é que a parte da nutrição ficou toda certa menos a parte do treino,eu tenho certeza absoluta que se eu aliar o treino certo com a dieta certa eu vou conseguir um resultado muito melhor do que se eu fizer minha dieta treinando abcabcabcabcabcabc,sei que eu mesmo que devo montar meu treino de acordo com as respostas do meu corpo mas diante da situação atual eu me sinto bastante perdido.

Eu sei que poderia ter colocados coisas a mais no tópico mas fiquei com medo de por muita coisa inútil e atrapalhar a leitura,qualquer coisa que precisarem de informação é só pedir que eu posto,valeu ae galera por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muitos relatam que treinos para ectomorfos curtos e pesados geram bons resultados, como você mesmo já disse. Seguindo essa linha eu opinaria você a fazer um SL 5x5. O treino AB (push/pull) eu também acho uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...