Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Cotovelo Ao Fazer Barra Fixa

DRLOVE_S2

Posts Recomendados

É foda falar isso mas, pegada supinada na barra fixa não é para todos, se eu usar essa pegada supinada fodo legal as articulações dos cotovelos.

Geralmente quem sente dores fazendo rosca direta com barra reta também sente dor fazendo barra fixa com pegada supina. Troque a pegada para neutra ou pronada e observe se as dores continuam, se incomodar muito já sabe, ortopedista.

mas eu sempre fiz pronada, nao faço supinada,

Só achei que seria uma variação mais segur agora, mas pelo que estou vendo, nem vou tentar rsrs

como falaram acima, pode ser epicondilite

Estou preocupado pq sinto a articulaçaõ doer, se for artrite, ou algo assim to fudido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tem que fazer fortalecimento, rosca punho. e evitar os movimentos que causem estresse nas articulçoes, fora procurar aplicar gelo pos treino e tal.

pra mim pegada neutra é sussa, as outras com rotação de punho na barra fixa as vezes posso sentir um pouco.

pode experimentar pegada neutro ou pegada em pano

DSC_0005.jpg

Editado por radec2033
Link para o comentário

Já tive isso, e depois de 2 semanas de regenerativo e voltando com progressão, hoje em dia não sinto mais nada.

Questão é periodizar o treino, só ir aumentando carga sem parar, chega um hora que o corpo dá sinais de sobrecarregamento. Principalmente em tecido mole, que foi seu caso!

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário

Já tive isso, e depois de 2 semanas de regenerativo e voltando com progressão, hoje em dia não sinto mais nada.

Questão é periodizar o treino, só ir aumentando carga sem parar, chega um hora que o corpo dá sinais de sobrecarregamento. Principalmente em tecido mole, que foi seu caso!

Obgd, Luis. Eu faço periodização, alias ja tive fases de treino mais intenso que esse, realmente nao sei o que houve...

Vc usou algum medicamento na época, a dor era na junta tb, ou muscular?

tem que fazer fortalecimento, rosca punho. e evitar os movimentos que causem estresse nas articulçoes, fora procurar aplicar gelo pos treino e tal.

pra mim pegada neutra é sussa, as outras com rotação de punho na barra fixa as vezes posso sentir um pouco.

pode experimentar pegada neutro ou pegada em pano

DSC_0005.jpg

Mesmo a neutra dói, to fazendo só remada baixa, pegada neutra tb, mas bem mais leve, e é sussa.

ja tive essas dores quando executava rosca direta,dei uma pesquisada na net, acho que era epicondilite o nome do problema,botei gelo com o tempo passou.

Junior, sua dor era muscular ou na junção?

OBGD

Link para o comentário

Mas mesmo periodizando pode ocorrer, eu tbm faço periodização desde muito tempo, mas acontece.

Não tomei nenhum medicamento.

Não sei qual o grau da sua dor, mas pelos seus relatos de siintomas são idênticos aos meus, portanto diminuir as cargas pode ser a solução!

Link para o comentário

Já tive dores com a pronada também e corrigi isso com a pegada com polegar sobre a mão (não lembro o nome certo dessa pegada) pois retira tensão do antebraço. Basicamente quanto menos tensão no antebraço, menor eram as minhas dores no cotovelo. Se concentrar bem a subida apenas usando os músculos das costas e aliviando a tensão no antebraço já melhora bastante também. Recomendo também reduzir os pesos, aumentar as reps e em último caso, reduzir a frequência até que melhore.

A pegada neutra também ajuda muito, mas ainda assim é bom evitar puxar muito com o antebraço.

Link para o comentário

Mas mesmo periodizando pode ocorrer, eu tbm faço periodização desde muito tempo, mas acontece.

Não tomei nenhum medicamento.

Não sei qual o grau da sua dor, mas pelos seus relatos de siintomas são idênticos aos meus, portanto diminuir as cargas pode ser a solução!

Só dói com o exercicio, aí nao to fazendo, nem com cargas leves. Deixei a puxada vertical e a barra de fora, e foquei na remada, que nao dói, até melhorar. Apliquei gelo ontem.

Já tive dores com a pronada também e corrigi isso com a pegada com polegar sobre a mão (não lembro o nome certo dessa pegada) pois retira tensão do antebraço. Basicamente quanto menos tensão no antebraço, menor eram as minhas dores no cotovelo. Se concentrar bem a subida apenas usando os músculos das costas e aliviando a tensão no antebraço já melhora bastante também. Recomendo também reduzir os pesos, aumentar as reps e em último caso, reduzir a frequência até que melhore.

A pegada neutra também ajuda muito, mas ainda assim é bom evitar puxar muito com o antebraço.

Vc disse frequencia, eu tenho feito fullbody ha muito tempo, acho que vou fazer um abcde pra dar mais descanso pra articulação. Obgd.

Link para o comentário

Junior, sua dor era muscular ou na junção?

OBGD

era com se fosse nun tendão,que ia desde a lateral do punho ate o cotovelo,ai comecei a evitar fazer os exercicios que faziam doer,botava um gelo umas 2 semanas parou de incomodar hj ta 100%

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...