FMSR 240 Postado Dezembro 8, 2014 às 16:58 Autor Postado Dezembro 8, 2014 às 16:58 tá cheio tambem féra.... e vc acha no mesmo lugar, não precisa ser na barra fixa, pra que ficar pendurando um monte de anilha no corpo se pode sentar no puxador e socar muito mais carga... não desviem a lógica... vou abandonar o tópico.. não vai sair nada construtivo... abraço a todos.. ta cheio? me mostra po! Bodybuilder que coloque 90kg amarrados na barra fixa para 5 reps? e já nem estou contando que BB usam hormônios ne. puxador? mas vc esta comparando puxador com barra fixa? é como comparar agua com vinho...
Ricardo Queiroz 5762 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:01 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:01 Todos os exemplos aqui citados tem 1 coisa em comum. Todos eles tem a especifidade da modalidade, mas usam a musculação como base, você não vê por aí um PL que execute apenas os 3 grandes, a maioria dos WL treinam tem cargas impressionantes no terra e agacho. Um Strongman tem que ter o corpo todo funcional e forte (e pode ter ctz que ele não vai conseguir isso com alistenia), e da mesma forma quem faz calistenia e também treina com pesos só recebe benefícios. Se procurar alguns atletas de crossfit usam o 5/3/1 como treino padrão. O tópico já foi criado com uma tendência de calistênicos e musculação (se quer isso, oras faça isso) e sinceramente, é um dos melhores combos que tem (se quer ter um corpo bacana e funcional). Agora criar um tópico tendenciado a ficar de mimimi pois deram uma opinião distinta da sua é sacanagem.
FMSR 240 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:06 Autor Postado Dezembro 8, 2014 às 17:06 estou colocando os argumentos em cima da mesa, tendo em vista uma discussão saudável. espero que tb seja o intuito de vocês.
Danilo Z 2734 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:06 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:06 Minha lista leiga: Strongman>Powerlifter=weightlifter>calistenia>fisiculturismo 3 me mostre alguém que faça Calistenia com mais de 200 kg no terra e eu te mostro uma centena de bb's que façam o mesmo.. se pegar os básicos, não tem a menor comparação, são treinos diferentes que geram níveis de força muito diferentes.. sem brigas, apenas meu ponto de vista... Na verdade um monte de BB nem terra faz, e outros ainda recomendam não fazer. BBs eram fortes na década de 70 pra trás, atualmente o wilks de um BB é ridículo , um BB q supina...agacha e terra 200 ou mais Kgs quase sempre é um cara bem giga tipo uns 120 Kgs ...tem ANOS de treino... enquanto um PL ou Strongman de 90 Kgs ergue essas cargas fácil com poucos anos de treino.( eu mesmo ergui 230 Kgs no terra e 200 no agacho SENDO NATURAL e vc custa ver um BB erguendo essas cargas)
Stein 6102 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:36 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:36 ta cheio? me mostra po! Bodybuilder que coloque 90kg amarrados na barra fixa para 5 reps? e já nem estou contando que BB usam hormônios ne. puxador? mas vc esta comparando puxador com barra fixa? é como comparar agua com vinho... não, não é.. abra um livro sobre biomecânica e vai ver que é "praticamente" a mesma coisa, os músculos recrutados para gerar o movimento são os mesmos.. eu carrego o puxador com 180 kg, seria "praticamente a mesma coisa que eu pendurar uns 50 kg .. já testei com 20 e foi fácil, então larguei o barra fixa e tive que ir para o puxador. não tenho saco pra ficar pendendo anilha na cinta, acho que isso chama mais atenção do que traz resultado.. opinião pessoal... abraço... BBs eram fortes na década de 70 pra trás, atualmente o wilks de um BB é ridículo , um BB q supina...agacha e terra 200 ou mais Kgs quase sempre é um cara bem giga tipo uns 120 Kgs ...tem ANOS de treino... enquanto um PL ou Strongman de 90 Kgs ergue essas cargas fácil com poucos anos de treino.( eu mesmo ergui 230 Kgs no terra e 200 no agacho SENDO NATURAL e vc custa ver um BB erguendo essas cargas) concordo danilo, mais compare eles aos caras que fazem Calistenia. "do meu ponto de vista" não tem comparação.... são poucos que tem um grande destaque.. e se vc colocar 2 caras do mesmo peso altura e condicionamento, provável que o fisiculturista se sobressaia em todos os básico.. vc treina para seu objetivo certo.? então como que alguém que só faz barras alterando ângulos, vai ter mais força do que alguem que treina com sobrecargas em exercícios como supino, terra, agachamento, sem treina-los.?? para mim isso não tem lógica.. abraço. @edit, parabéns pelas cargas.. como estão atualmente.?
Danilo Z 2734 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:36 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:36 (editado) não, não é.. abra um livro sobre biomecânica e vai ver que é "praticamente" a mesma coisa, os músculos recrutados para gerar o movimento são os mesmos.. eu carrego o puxador com 180 kg, seria "praticamente a mesma coisa que eu pendurar uns 50 kg .. já testei com 20 e foi fácil, então larguei o barra fixa e tive que ir para o puxador. não tenho saco pra ficar pendendo anilha na cinta, acho que isso chama mais atenção do que traz resultado.. opinião pessoal... abraço... Eu discordo, tive resultados MUITO mais visíveis fazendo barra fixa do q o puxador. Não acho q é a mesma coisa. É RARO vc ver alguém fazendo barra fixa com peso extra, voltei a treinar esses dias, coloco 10 Kgs amarrados ao corpo , somando tudo estou puxando 115 Kgs pois peso 105 mas se for fazer no pulley não consigo puxar isso tudo não ( e nem tenho coragem, aquela merda estoura o cabo fácil , cansei de ver nego se f#dendo com puxador) Vc é louco ... já ví nego colocar 110~120 Kgs no puxador ...o cabo arrebentar...a barra bater na cabeça ( ou nuca ou peitoral) do cara e fazer um galo ( ou um hematoma) lindo, ou ás vezes cortar o cidadão e ter até de dar pontos, vc confia mesmo nesses puxador hein?! rsrs eu não confio, já vi AO VIVO meia dúzia se machucando e eu não arrisco mesmo, prefiro barra fixa , tô nem aí q o povo fica olhando pra mim, tô acostumado, desde q comecei a fazer o L terra q me acostumei com os olhares . Editado Dezembro 8, 2014 às 17:37 por Danilo Z
Stein 6102 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:38 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:38 Vc é louco ... já ví nego colocar 110~120 Kgs no puxador ...o cabo arrebentar...a barra bater na cabeça ( ou nuca ou peitoral) do cara e fazer um galo ( ou um hematoma) lindo, ou ás vezes cortar o cidadão e ter até de dar pontos, vc confia mesmo nesses puxador hein?! rsrs eu não confio, já vi AO VIVO meia dúzia se machucando e eu não arrisco mesmo, prefiro barra fixa , tô nem aí q o povo fica olhando pra mim, tô acostumado, desde q comecei a fazer o L terra q me acostumei com os olhares . kkk faço no articulado, carrego com anilhas, risco zero... parabéns pelas cargas.. como estão atualmente.?
Danilo Z 2734 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:46 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:46 kkk faço no articulado, risco zero... dei um edit e aq pergunta passou batida.. parabéns pelas cargas.. como estão atualmente.? articulado??? Aí dá pra fazer sem medo então rsrs, ainda bem. Eu lesionei o ciático feio fazendo tal do método búlgaro ( tava agachando e terrando pesado direto , aí o ciático arriou mesmo rsrs, foda não ter tecnico) , fiquei meses e ainda não posso fazer mais exercícios q usem os quadris porque me causam muita dor, fiquei parado um tempo e voltei a treinar tem poucas semanas ,atualmente faço só supino...barra fixa...remada de leve...desenvolvimento, agacho ...terra e as variações destes 2 por enquanto não dá, é a vida né, quando tiver $$ vou tratar disso, por enquanto to falido e vou ter q conviver com essa limitação.
Este é um post popular. hellgod 1596 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:48 Este é um post popular. Postado Dezembro 8, 2014 às 17:48 Comparação sem sentido... Primeiro, são modalidades diferentes. Segundo, são categorias de peso diferentes. Terceiro, vai variar de atleta para atleta. Tem powerlifter que já foi fisiculturista (Stan Efferding, Derek Kendall), powerlifter que já foi weightlifter (Dan Green), strongman que é powerlifter (Benny Magnusson e muitos outros) e strongman que é powerlifter e weighlifter (Mysha). Se fosse para comparar, teriam que ser em exercícios que todos praticam. Strongman raramente faz supino, weighlifter idem. Terra e agachamento todos fazem, mas strongman treina mais terra por causa das provas, já weighlifer treina mais agachamento que os outros (generalizando aqui). Se fosse comparar, teria que ser terra e agachamento, exercícios em comuns com as três modalidades e que provavelmente a maioria dos fisiculturistas também fazem, e teriam que ser atletas de peso semelhante. Então pega aí 105kg-110kg: 1 - powerlifter - Dan Green (Recordista no 100 e 110kg) 2 - Weighlifter - Ilya Ilin (top do LPO na 105kg e recordista mundial no arranco) 3- Strongman - Ben Kelsey (World Strongest Man até 105kg) Agora pega um fisiculturista do mesmo peso. A unica certeza é que vai ficar comendo poeira. Calistenia é difícil de comparar, são coisas muito diferentes. Se é pra incluir calistenia então incluímos atletas da luta de braço que tem os antebraços , punhos e pegadas mais fortes que todos os outros. Existem N variáveis de força, não é uma comparação simples. Mesmo entre os strongman, tem os mais fortes nos log lifts, outros no terra, outros nas pedras de atlas, cada atleta tem um ponto forte, não é uma coisa simples definir "o mais forte". proxy, TarzanBW, RenatoTaS e 2 outros reagiu a isso 5
Stein 6102 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:50 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:50 Eu lesionei o ciático feio fazendo tal do método búlgaro ( tava agachando e terrando pesado direto , aí o ciático arriou mesmo rsrs, foda não ter tecnico) , fiquei meses e ainda não posso fazer mais exercícios q usem os quadris porque me causam muita dor, fiquei parado um tempo e voltei a treinar tem poucas semanas ,atualmente faço só supino...barra fixa...remada de leve...desenvolvimento, agacho ...terra e as variações destes 2 por enquanto não dá, é a vida né, quando tiver $$ vou tratar disso, por enquanto to falido e vou ter q conviver com essa limitação. puts, que foda amigo... lesão é algo que arrebenta o cara de várias formas... e quem trabalha visando força, mesmo com movimentos corretos, sempre corre o risco de ter algum problema do tipo.. abraço e melhoras..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora