Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem É Mais Forte, Strongman, Powerlifter, Calistenia/street Workout, Halterofilismo, Fisiculturismo

Posts Recomendados

Postado

Acho o seguinte:

Mais forte (baseado apenas nos 3 grandes): powerlifter

Mais explosivo e com melhor técnica: weightlifter

Mais resistente e forte (funcionalmente falando): strongman

Mais funcional (performance): Calistenia

Resto: BB

Segue o vídeo, batalha de agachamento...

Strongman X Weightlifter X Bodybuilder X Powerlifter

"Resto" hauehuHrhahrushu

Concordo com o tio Ricardo, acho que o mais forte seria o strongman, já que ele usa tanto calistenia quanto PL, ou to errado?

Publicidade

Postado

Puts mano mas ai vc ta apelando também né? BB nao tem natural, e mto menos esses outros citados, PL, WL, strongman etc.

Ter tem cara, só não é muito comum. E no que eu observo, no geral, no fórum até mesmo, é que as cargas dos aspirantes a PL costumam ser maiores, no geral, levando tempo em consideração, do que BB. WL e strongman é difícil de ver por si só, não tem muitos.

Postado

galera vcs estão se esquecendo de uma coisa importante: eu quando falei em calistenia, me referi a calistenia adicionando pesos, não so com o peso do corpo.

Do jeito que estou falando, a calistenia vira quase powerlifting (que é como eu tou treinando agora), so em vez de ser com progressão de cargas a la powerlifting (squat, terra e supino) é com barra fixa pronada e supinada e paralelas.

Atualmente estou fazendo tb supino, mas meu treino é um típico treino de powerlifter, mas com exercícios básicos da calistenia.

Postado

"Resto" hauehuHrhahrushu
Concordo com o tio Ricardo, acho que o mais forte seria o strongman, já que ele usa tanto calistenia quanto PL, ou to errado?

Não tem como, um PL vai ser mais forte que qualquer outro desses (se analisar apenas os 3 grandes) os caras estão na especifidade disso.

Da mesma forma que um WL vai ser superior tecnicamente falando, porra olha só os shoryuken que os caras tem que dar para elevar as cargas acima da cabeça, é uma coisa de louco (eles tem que ser fortes? lógico que tem, mas olha a técnica que precisa, é muito superior a qualquer outro).

Os strongmans são fortes analisando o conjunto da obra, os caras são ogros que carregam e movem pesos absurdos por grandes distâncias.

Calistenia se for analisar o conjunto da obra porras caras tem uma puta força para fazer o que fazem, quem busca performance e um corpo funcional é essa porra aqui.

BB na moral na moral, os caras são fortes p cacete, mas é um concurso de beleza, ter os maiores e mais definidos músculos (não desmerecendo o treino dos caras), mas não passa disso.

E existe a divisão pois cada coisa é uma coisa, cada um tem um foco e não tem como comparar todos eles de uma forma geral, cada um vai ser melhor em algo.

Postado

Bom, lá vai minha opinião.

1- Strongman

2- Weightlifter (tipo olímpico seria né)

3- Powerlifter

4- Calistenia

5- Bodybuilder*

*BB's em ultimo pq nao considero o das antigas e nem as exceções tipo Arnold q tinha cargas enormes e o Coleman q era ex-powerlifter.

Postado

Sim, calistenia eu acho que fica atrás mas não tanto.

Mas é muita especificidade mesmo. Um PL não faz 20 pull ups seguidas eu acho, ou 10 muscle ups. Assim como um cara da calistenia que faz isso talvez não tire 2,5bw do chão num terra.

Eu considero calistenia como força por resistencia. Tem que ter força pra fazer 20 pull ups, mas também resistencia.

Eu coloquei BB atrás de calistenia apenas porque eu não vejo nego natural fazendo pull ups com peso e etc. Talvez dependa muito do exercício também.

Óbvio, posso tá muito errado.

Gostei da ideia pra discussão.

Certo, mas não esquece que treinando para 20 reps vc tb esta treinando para aumentar sua força maxima (embora que mt pouco mas esta)

Postado

me mostre alguém que faça Calistenia com mais de 200 kg no terra e eu te mostro uma centena de bb's que façam o mesmo..

se pegar os básicos, não tem a menor comparação, são treinos diferentes que geram níveis de força muito diferentes..

sem brigas, apenas meu ponto de vista...

Postado

Tem que ver a especificidade, como disseram.

Força o que? Bruta? Strongman> PL>>>

A maioria dos strongman tem cargas maiores nos básicos um pouco maiores que dos PLs (vi num site isso, não sou eu que to dizendo).

Força funcional? Calistenicos

Acho que seria então

SM>PL=WL>BB>Cal.

Falaram da técnica dos WL, mas PL tbm é muito técnico se for ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...