Vecchio 4821 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:00 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:00 Colegas, quem puder e quiser avaliar, por favor confirme se o cardápio a seguir atende aos requisitos da Warrior Diet, principalmente se os lanches de undereating permitem que o organismo permaneça com pH alcalino. De tabela, confirmem, por favor se este seria um cardápio paleo, já que li que não é necessário manter-se abaixo de 150 g para ser uma dieta paleolítica. TOTAL GERAL: Prot/Gord/Carbos: +/- 150/80/236 g Lanche Undereating #1 (Prot/Gord/Carbos: +/- 15/13/9 g) · 1/3 de patê; · clara de ovo cozido – 35 g · Castanha do Pará – 15 g; · Laranja – 55 g · EPA/DHA: 1 comprimido Lanche Undereating #2 (Prot/Gord/Carbos: +/- 15/13/9 g) · Igual ao Lanche #1; Janta Overeating (Prot/Gord/Carbos: +/- 70/41/105 g) · feijão cozido – 150 g; ou · macarrão integral – 152 g; ou · mignon grelhado – 150 g; ou · Salada; · Óleo de coco – 2 colheres de sopa · Laranja – 234 g · Água de coco – 200 ml Ceia Overeating (Prot/Gord/Carbos: +/- 49/17/111 g) · 1/3 de patê; · Batata doce cozida – 180 g; · Atum ao óleo – 20 g; · Laranja – 117 g · Vitamina Vitamina · água – 500 ml · 6 c. sopa de leite desnatado Molico · 3 c. sopa de farelo de aveia Oat Bran · Quinoa – 1 c. sopa; · Linhaça – 1 c. sopa; · Chia – 1 c. sopa · Banana - 50 g Salada · 1 xícara de acelga · ½ xícara de beterraba · ½ xícara de cenoura · ½ xícara de repolho roxo · 1 tomate · 50 g de brócolis cozido Patê · 40 g de queijo ricota · 50 g de peito de frango cozido · 45 g de iogurte desnatado RangelRS reagiu a isso 1
Saintgraal 3462 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:22 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:22 não se tem patê, macarrão são industrializados paleo não é, mas WD fazendo o protocolo de undereating e overeating corretamente pode ser
Vecchio 4821 Postado Dezembro 8, 2014 às 19:28 Autor Postado Dezembro 8, 2014 às 19:28 Obrigado saint, eu já estava desconfiado do macarrão. Como será hoje à noite mudarei para batata cozida. É rapidinho. E macarrão a torcida aqui em casa devora sem problemas. Já o patê foi seguinte: não é um produto de prateleira. Eu preparo uma pastinha baseada em ricota, iogurte desnatado e peito de frango cozido desfiado que eu chamei de patê (os ingredientes estão ali no final). Num dava pra deixar esse patêzinho não?
Vecchio 4821 Postado Dezembro 8, 2014 às 20:41 Autor Postado Dezembro 8, 2014 às 20:41 Ufa... esse patezinho é o meu xodó...rs. Não queria perdê-lo por nada. Obrigado Jani!
RangelRS 195 Postado Dezembro 9, 2014 às 23:03 Postado Dezembro 9, 2014 às 23:03 (editado) Fala Jaraqui beleza fera? =D... cara tu sabe q eu ja tive curiosidade em fazer a dieta do guerreiro,embora nunca tenha feito,tenho fé nela,bom em relação a ser Paleo ou não depende,alguns protocolos mais radicais,tirariam o queijo ricota,o iogurte desnatado,o patê,o atum (por se em oleo,industrializado) e o macarrão claro!! em outros protocolos tirariam só o macarrão mesmo ,mas ja deixando minha opnião (que ninguem pediu ) eu não tiraria nada disso ,eu sigo uma filosofia quase Paleo,simplesmente tento evitar o máximo produtos que tenham sido processados ou industrializados...e curti a divisão dos macros tmb Editado Dezembro 9, 2014 às 23:04 por RangelRS
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Dezembro 9, 2014 às 23:11 Supermoderador Postado Dezembro 9, 2014 às 23:11 Jaraqui, que diferença faz se o cardápio é Paleo ou não? Outra coisa, isso de manter o pH alcalino é bullshit, não dá para mudar o pH do sangue. A WD tem muita 'mística', você não precisa comer nada no undereating se não quiser (eu acho melhor não comer nada, ficar em jejum tende a reduzir o apetite). Como será a sua dieta nos finais de semana? Eduardo90 reagiu a isso 1
Vecchio 4821 Postado Dezembro 10, 2014 às 21:05 Autor Postado Dezembro 10, 2014 às 21:05 (editado) Fala Jaraqui beleza fera? =D... cara tu sabe q eu ja tive curiosidade em fazer a dieta do guerreiro,embora nunca tenha feito,tenho fé nela,bom em relação a ser Paleo ou não depende,alguns protocolos mais radicais,tirariam o queijo ricota,o iogurte desnatado,o patê,o atum (por se em oleo,industrializado) e o macarrão claro!! em outros protocolos tirariam só o macarrão mesmo ,mas ja deixando minha opnião (que ninguem pediu ) eu não tiraria nada disso ,eu sigo uma filosofia quase Paleo,simplesmente tento evitar o máximo produtos que tenham sido processados ou industrializados...e curti a divisão dos macros tmb Tô contigo, RangelRS! Estou buscando também um estilo de vida que me permita "me virar onde eu estiver" e provavelmente eu não iria conseguir isso com a paleo pura. Por exemplo, já me aconteceu de precisar parar em meio à viagem por problemas no carro e precisar comer em restaurante de beira de estrada. Pergunta se eu não consegui montar um prato com: 4 colheres de arroz; 2 colheres de feijão; 2 bifes de peito de frango; um prato adicional com: alface; tomate; cenoura; 1 colher de sopa de azeite de oliva Óbvio que o bife à milanesa, o frango à passarinho, a lasanha (putz... babei agora) estavam lá, mas foi possível sair inteiro diante das tentações. Jaraqui, que diferença faz se o cardápio é Paleo ou não? Outra coisa, isso de manter o pH alcalino é bullshit, não dá para mudar o pH do sangue. A WD tem muita 'mística', você não precisa comer nada no undereating se não quiser (eu acho melhor não comer nada, ficar em jejum tende a reduzir o apetite). Como será a sua dieta nos finais de semana? Se era paleo era mais uma curiosidade...hehehe... Tentei a WD mas não foi exatamente o que estava buscando. Voltei à minha dieta de deficit calórico tradicional, pois ela estava funcionando. O problema é que eu zoei demais nesses dias e só consegui retomar o controle da compulsão nessa semana. Nessa dieta de deficit eu me permito uma free meal por semana (ao estilo do que o Lyle definiu como tal no "A Guide to a Flexible Diet", embora eu faça parte do grupo que o Lyle definiu como "de BF > 26%" que poderia fazer isso somente a cada 15 dias). Porém, a experiência com a WD foi válida porque eu irei fazê-la no domingo com a free meal e com isso dará pra bater as macros do dia, saindo no 0x0, como se nada tivesse acontecido... obrigado pelos esclarecimentos! Editado Dezembro 10, 2014 às 21:06 por Jaraqui
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora