Vecchio Postado Dezembro 8, 2014 às 15:00 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:00 Colegas, quem puder e quiser avaliar, por favor confirme se o cardápio a seguir atende aos requisitos da Warrior Diet, principalmente se os lanches de undereating permitem que o organismo permaneça com pH alcalino. De tabela, confirmem, por favor se este seria um cardápio paleo, já que li que não é necessário manter-se abaixo de 150 g para ser uma dieta paleolítica. TOTAL GERAL: Prot/Gord/Carbos: +/- 150/80/236 g Lanche Undereating #1 (Prot/Gord/Carbos: +/- 15/13/9 g) · 1/3 de patê; · clara de ovo cozido – 35 g · Castanha do Pará – 15 g; · Laranja – 55 g · EPA/DHA: 1 comprimido Lanche Undereating #2 (Prot/Gord/Carbos: +/- 15/13/9 g) · Igual ao Lanche #1; Janta Overeating (Prot/Gord/Carbos: +/- 70/41/105 g) · feijão cozido – 150 g; ou · macarrão integral – 152 g; ou · mignon grelhado – 150 g; ou · Salada; · Óleo de coco – 2 colheres de sopa · Laranja – 234 g · Água de coco – 200 ml Ceia Overeating (Prot/Gord/Carbos: +/- 49/17/111 g) · 1/3 de patê; · Batata doce cozida – 180 g; · Atum ao óleo – 20 g; · Laranja – 117 g · Vitamina Vitamina · água – 500 ml · 6 c. sopa de leite desnatado Molico · 3 c. sopa de farelo de aveia Oat Bran · Quinoa – 1 c. sopa; · Linhaça – 1 c. sopa; · Chia – 1 c. sopa · Banana - 50 g Salada · 1 xícara de acelga · ½ xícara de beterraba · ½ xícara de cenoura · ½ xícara de repolho roxo · 1 tomate · 50 g de brócolis cozido Patê · 40 g de queijo ricota · 50 g de peito de frango cozido · 45 g de iogurte desnatado RangelRS reagiu a isso 1
Saintgraal Postado Dezembro 8, 2014 às 15:22 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:22 não se tem patê, macarrão são industrializados paleo não é, mas WD fazendo o protocolo de undereating e overeating corretamente pode ser
Vecchio Postado Dezembro 8, 2014 às 19:28 Autor Postado Dezembro 8, 2014 às 19:28 Obrigado saint, eu já estava desconfiado do macarrão. Como será hoje à noite mudarei para batata cozida. É rapidinho. E macarrão a torcida aqui em casa devora sem problemas. Já o patê foi seguinte: não é um produto de prateleira. Eu preparo uma pastinha baseada em ricota, iogurte desnatado e peito de frango cozido desfiado que eu chamei de patê (os ingredientes estão ali no final). Num dava pra deixar esse patêzinho não?
Vecchio Postado Dezembro 8, 2014 às 20:41 Autor Postado Dezembro 8, 2014 às 20:41 Ufa... esse patezinho é o meu xodó...rs. Não queria perdê-lo por nada. Obrigado Jani!
RangelRS Postado Dezembro 9, 2014 às 23:03 Postado Dezembro 9, 2014 às 23:03 (editado) Fala Jaraqui beleza fera? =D... cara tu sabe q eu ja tive curiosidade em fazer a dieta do guerreiro,embora nunca tenha feito,tenho fé nela,bom em relação a ser Paleo ou não depende,alguns protocolos mais radicais,tirariam o queijo ricota,o iogurte desnatado,o patê,o atum (por se em oleo,industrializado) e o macarrão claro!! em outros protocolos tirariam só o macarrão mesmo ,mas ja deixando minha opnião (que ninguem pediu ) eu não tiraria nada disso ,eu sigo uma filosofia quase Paleo,simplesmente tento evitar o máximo produtos que tenham sido processados ou industrializados...e curti a divisão dos macros tmb Editado Dezembro 9, 2014 às 23:04 por RangelRS
Supermoderador mpcosta82 Postado Dezembro 9, 2014 às 23:11 Supermoderador Postado Dezembro 9, 2014 às 23:11 Jaraqui, que diferença faz se o cardápio é Paleo ou não? Outra coisa, isso de manter o pH alcalino é bullshit, não dá para mudar o pH do sangue. A WD tem muita 'mística', você não precisa comer nada no undereating se não quiser (eu acho melhor não comer nada, ficar em jejum tende a reduzir o apetite). Como será a sua dieta nos finais de semana? Eduardo90 reagiu a isso 1
Vecchio Postado Dezembro 10, 2014 às 21:05 Autor Postado Dezembro 10, 2014 às 21:05 (editado) Fala Jaraqui beleza fera? =D... cara tu sabe q eu ja tive curiosidade em fazer a dieta do guerreiro,embora nunca tenha feito,tenho fé nela,bom em relação a ser Paleo ou não depende,alguns protocolos mais radicais,tirariam o queijo ricota,o iogurte desnatado,o patê,o atum (por se em oleo,industrializado) e o macarrão claro!! em outros protocolos tirariam só o macarrão mesmo ,mas ja deixando minha opnião (que ninguem pediu ) eu não tiraria nada disso ,eu sigo uma filosofia quase Paleo,simplesmente tento evitar o máximo produtos que tenham sido processados ou industrializados...e curti a divisão dos macros tmb Tô contigo, RangelRS! Estou buscando também um estilo de vida que me permita "me virar onde eu estiver" e provavelmente eu não iria conseguir isso com a paleo pura. Por exemplo, já me aconteceu de precisar parar em meio à viagem por problemas no carro e precisar comer em restaurante de beira de estrada. Pergunta se eu não consegui montar um prato com: 4 colheres de arroz; 2 colheres de feijão; 2 bifes de peito de frango; um prato adicional com: alface; tomate; cenoura; 1 colher de sopa de azeite de oliva Óbvio que o bife à milanesa, o frango à passarinho, a lasanha (putz... babei agora) estavam lá, mas foi possível sair inteiro diante das tentações. Jaraqui, que diferença faz se o cardápio é Paleo ou não? Outra coisa, isso de manter o pH alcalino é bullshit, não dá para mudar o pH do sangue. A WD tem muita 'mística', você não precisa comer nada no undereating se não quiser (eu acho melhor não comer nada, ficar em jejum tende a reduzir o apetite). Como será a sua dieta nos finais de semana? Se era paleo era mais uma curiosidade...hehehe... Tentei a WD mas não foi exatamente o que estava buscando. Voltei à minha dieta de deficit calórico tradicional, pois ela estava funcionando. O problema é que eu zoei demais nesses dias e só consegui retomar o controle da compulsão nessa semana. Nessa dieta de deficit eu me permito uma free meal por semana (ao estilo do que o Lyle definiu como tal no "A Guide to a Flexible Diet", embora eu faça parte do grupo que o Lyle definiu como "de BF > 26%" que poderia fazer isso somente a cada 15 dias). Porém, a experiência com a WD foi válida porque eu irei fazê-la no domingo com a free meal e com isso dará pra bater as macros do dia, saindo no 0x0, como se nada tivesse acontecido... obrigado pelos esclarecimentos! Editado Dezembro 10, 2014 às 21:06 por Jaraqui
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora