Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estava lendo sobre os alimentos que contém zinco e cheguei a conclusão de que das duas uma, ou está quase todo mundo com deficiência em zinco ou aquela recomendação de 15mg diários é balela.

O único alimento (dentre os alimentos comuns no cardápio brasileiro) que contém uma quantidade decente desse mineral (vamos dizer acima de 4mg por 100g do alimento) é a carne vermelha. O frango, tão comum na dieta de quem pratica musculação, tem míseros 0,9mg por 100g.

Porco e peixe se encontram em valores intermediários, variando entre 2 e 3 mg para cada 100g.

Arroz e feijão, tem 0,7mg cada, o brócolis (que dizem ser rico em zinco) tem míseros 0,2mg, a aveia tem 2,6mg e a batata doce 0,2mg pra cada 100g.

Castanhas tem 4,2mg, o que é uma boa quantidade, comparável a da carne vermelha, mas quem é que consome 100g de castanhas por dia?

Num dieta cuja a principal fonte de proteínas é a carne branca ao invés da vermelha fica complicado somar os 15mg recomendados.

Editado por Carlos Machado

Publicidade

Postado (editado)

Vc quem sabe, mas na pratica nao vai fazer diferença nenhuma.

E sobre as vitaminas que eu falei la, nao tava falando especificamente de suplementação. Só disse que elas sim merecem mais atenção.

Eu suplemento com vitamina c pq fica mais barato que um monte de laranja, vitamina b por que eu não tomo shake, então ela ajuda a dar uma processada naquilo tudo (e tambem pq é ridiculo de barato), vitamina e tambem tiro da alimentação, hehe.

vitamina C nao precisa de suplemento nao fera, praticamente todas as verduras contém essa vitamina em quantidades cavalares. nunca conheci uma pessoa com carencia nesta vitamina e ela em grandes quantidades nao faz absolutamente nada a nao ser caganeira.

Estava lendo sobre os alimentos que contém zinco e cheguei a conclusão de que das duas uma, ou está quase todo mundo com deficiência em zinco ou aquela recomendação de 15mg diários é balela.

O único alimento (dentre os alimentos comuns no cardápio brasileiro) que contém uma quantidade decente desse mineral (vamos dizer acima de 4mg por 100g do alimento) é a carne vermelha. O frango, tão comum na dieta de quem pratica musculação, tem míseros 0,9mg por 100g.

Porco e peixe se encontram em valores intermediários, variando entre 2 e 3 mg para cada 100g.

Arroz e feijão, tem 0,7mg cada, o brócolis (que dizem ser rico em zinco) tem míseros 0,2mg, a aveia tem 2,6mg e a batata doce 0,2mg pra cada 100g.

Castanhas tem 4,2mg, o que é uma boa quantidade, comparável a da carne vermelha, mas quem é que consome 100g de castanhas por dia?

Num dieta cuja a principal fonte de proteínas é a carne branca ao invés da vermelha fica complicado somar os 15mg recomendados.

daí que ficamos no impasse ou nego toma suplemento de Zinco ou continua comendo a dieta normal. eu por mim nao vejo vantagens nisso de suplemento de zinco se fosse grandes coisas como dizem todo marombeiro já estava com seu suplemento garantido...

quem quiser dar uma checada nessa tabelinha http://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-zinco/ ve que as ostras sao o alimento mais rico em zinco conhecido com 49mg por 100g mas como sabemos é relativamente CARO.

Editado por Joseph Brr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...