Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
A - Costas, Panturrilhas
B - Ombros, Tríceps
C - Quadríceps, Posterior, Glúteos
D - Trapézio, Bíceps, Panturrilhas
E - Peito, Abdomen
A - Costas, Panturrilhas
1 - Deadlift 3x5
2 - Puxada Alta 3x10
3 - Remada Curvada 4x6
4 - Remada Sentado 3x12
5 - Panturrilha em Pé 4x6
6 - Panturrilha Sentado 5x20
B - Ombros, Tríceps
1 - Desenvolvimento 4x6
2 - Elevação Lateral 3x10
3 - Elevação Frontal 3x10
4 - Supino Fechado 3x8
5 - Tríceps Testa 3x12
6 - Tríceps Corda 3x12
C - Quadríceps, Posterior, Glúteos
1 - Agachamento 4x6
2 - Leg Press 3x15
3 - Stiff 4x6
4 - Mesa Flexora 3x15
5 - Afundo 3x8
6 - Elevação Pélvica 3x12
D - Trapézio, Bíceps, Panturrilhas
1 - Encolhimento 4x6
2 - Remada Alta 3x12
3 - Rosca Alternada 3x10
4 - Rosca Direta 3x12
5 - Panturrilha em Pé 4x6
6 - Panturrilha Sentado 5x20
E - Peito, Abdomen
1 - Supino Reto 3x5
2 - Supino Inclinado 3x12
3 - Supino Declinado 4x6
4 - Pullover 3x15
5 - Roda Abdominal 3x12
6 - Oblíquos 3x12
Quero feedback à respeito do nº de repetições nos exercícios, estou tentando botar baixas repetições nos exercícios compostos que permitem maiores cargas e mesclando com altas repetições nos musculos pequenos e em exercícios em máquinas.
Está bom, ruim? O que mudariam?

Publicidade

Postado

Vou dar duas opiniöes:

1 - Treino de panturrilha: Näo creio que 4 x 6 é algo efetivo para elas. Eu faria tanto sentado quanto em pé 4 x 15. Poderia também em um dos treinos trocar um dos exercícios por panturrilha no leg press.

2 - Um dia só de abdómen com dois exercícios 3 x 12 também näo creio que seja efetivo. Eu buscaria fazer dois exercícios que utilizem peso, fazendo 3 x 15 em dois dias. No treino de pernas, por exemplo. Ficaria um pouco longo, mas você pode dar uma adaptada, caso ache que fique muito volumoso, tirando uma série do agachamento e uma do stiff, por exemplo.

Mas, enfim, é com você. =)

Postado

divisão tá muito boa , vamos lá .. fazer séries de 6 reps no encolhimento é pedir pra lesionar , e trapézio é um músculo difícil de fadigar , pode fazer 3x exaustão com carga alta

Não tem necessidade de fazer 3 supinos em um treino de peito também , faça o reto , inclinado , depois um crucifixo e um pullover

Postado

Vou dar duas opiniöes:

1 - Treino de panturrilha: Näo creio que 4 x 6 é algo efetivo para elas. Eu faria tanto sentado quanto em pé 4 x 15. Poderia também em um dos treinos trocar um dos exercícios por panturrilha no leg press.

2 - Um dia só de abdómen com dois exercícios 3 x 12 também näo creio que seja efetivo. Eu buscaria fazer dois exercícios que utilizem peso, fazendo 3 x 15 em dois dias. No treino de pernas, por exemplo. Ficaria um pouco longo, mas você pode dar uma adaptada, caso ache que fique muito volumoso, tirando uma série do agachamento e uma do stiff, por exemplo.

Mas, enfim, é com você. =)

1 - Eu dei uma estudada e inclusive um artigo aqui do hipertrofia sugere que é interessante mesclar low reps e high reps nas panturrilhas, pois o sóleo (se n me engano) tem bastante fibras de contração lenta. Mas eu estou aberto à sugestões.

2 - Quanto ao abdomen, eu isolo ele só na sexta, mas se voce perceber, eu ja trabalho ele na segunda e na quarta com os exercicios compostos.

divisão tá muito boa , vamos lá .. fazer séries de 6 reps no encolhimento é pedir pra lesionar , e trapézio é um músculo difícil de fadigar , pode fazer 3x exaustão com carga alta

Não tem necessidade de fazer 3 supinos em um treino de peito também , faça o reto , inclinado , depois um crucifixo e um pullover

É realmente agora que voce falou, é realmente impossivel fadigar o trapezio com baixas repetições hehe, mas como disse é porque eu estou fazendo low reps nos exercicios que da pra botar muita carga, mas vou mudar isso, até porque o meu objetivo não é ter um trapezio forte, mas sim volumoso. Vou mudar pra 3x12.

Quanto aos supinos é pq eu não achei um melhor, se voce perceber eu botei os supino reto e declinado com low reps visando força e o inclinado e o pullover visando volume. Ter volume na parte superior do peito é essencial então não vou abrir mão do inclinado e pullover, mas só o supino reto com low reps é pouco pra um musculo grande como o peito, então o unico exercicio que eu encotrei pra fazer low reps foi o declinado. Voce conhece uma outra opção ao declinado? (que não seja paralelas, muito ruim de progredir carga...)

Postado

Pode crer que só supino reto não é pouco , pode fazer mais séries então , e tem que levar em conta eu você tbm faz militar , que tbm pega peitoral superior .. Acho desnecesdario 3 sulinos. Mas isso é pra mim , segue seu feeling

Postado

Só passando p/ dizer que peito não é um músculo grande... se não esta tomando AE`s QUANTO MAIS VOLUME DER A ELE menos ele irá crescer.

Se o reto com LOW reps esta pouco é pq tá leve, Intensidade BAIXA... pq quem faz com alta intensidade sabe que 4 séries bem feitas já detonam!!!

Postado (editado)

Não intendo, Todos colocam as panturrilhas como um músculo diferente treine ele do mesmo jeito que treina o peito, você verá elas crescer. Se duvida faça ao contrario treine peito igual você treina sua panturrilha vamos ver se vai ser efetivo, Não sei se é genética mais sempre treinei panturrilha com bastante peso fazendo controladamente e sempre tive ótimos resultados

Panturrilha em pé 4x8 ou 3x8 com máximo de carga sempre e se possível junto com o treino de pernas, se você não sair mancando volta e treine corretamente

Editado por KawaNx
Postado

Só passando p/ dizer que peito não é um músculo grande... se não esta tomando AE`s QUANTO MAIS VOLUME DER A ELE menos ele irá crescer.

Se o reto com LOW reps esta pouco é pq tá leve, Intensidade BAIXA... pq quem faz com alta intensidade sabe que 4 séries bem feitas já detonam!!!

estarei usando esteroides fazendo esse treino, achei desnecessario falar isso no topico, mas ja que voce tocou no assunto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...