iLee 76 Postado Dezembro 8, 2014 às 05:46 Postado Dezembro 8, 2014 às 05:46 (editado) Bom, resumidamente o que posso dizer é que meus chutes são fracos! Treino Muay Thai faz algum tempo, socos fortes e ultimamente (nem sempre foi assim) meus chutes andam ficando simplesmente fracos. Em levantamentos (PL) inferiores são fortes, mais do que superiores até, o que me leva a acreditar que seja mal uso do musculo em si e não falta de força no mesmo. Minha meta seria chegar onde eu estava, 775lb de força no chute (seguidos e não concentrado), sendo que estou agora 769. (chute regular) E isso pela competição que irei ter em Janeiro de 2015. Enfim, não quero algo mastigado como "faça isso, isso e isso" e sim saber o que eu poderia fazer, se treinar a flexibilidade, mais a resistencia, alongamentos ou o que... Porque o inicio do movimento é totalmente correto e fisicamente forte, só que momentos antes do impacto sinto algo repuxando na perna e o chute sai totalmente "nada haver" do que eu realmente queria. Editado Dezembro 8, 2014 às 06:05 por iLee
Visitante Flex W. Postado Dezembro 8, 2014 às 05:52 Postado Dezembro 8, 2014 às 05:52 Mano já ouvi dizer que pugilistas tem socos tão fortes pela insistência em treina los talvez seja assim com chutes
radec2033 611 Postado Dezembro 8, 2014 às 05:53 Postado Dezembro 8, 2014 às 05:53 especificidade cara, se quer ter chute forte tem que treinar bastante chute. tem que ficar com a flexibilidade e mobilidade boa pra conseguir soltar bem o golpe, só isso. antigamente eu via o shogun treinar low reps nos ferros e treinar os movimentos com elasticos presos as maos e pernas e na parede, ele tinha umas porradas cavalares. iLee reagiu a isso 1
iLee 76 Postado Dezembro 8, 2014 às 06:01 Autor Postado Dezembro 8, 2014 às 06:01 Estou treinando bastante chutes, até demais. Alongamentos e etc. Bem, acho que o problema é mesmo o mal uso do músculo. Vou até editar o post principal. Antigamente não era assim, hoje em dia sim. É como se um avião decolasse com tudo (estado inicial do chute) e quando chegasse a altura normal (no momento do impacto) o avião perdesse um pouco da potencia de seus motores, sendo assim, baixando um pouco a sua altitude. Em uma conversa rápida com o meu treinador, ele disse que pode ser ou glúteos, hesitação ou simplesmente músculos não tão bem alongados ficando então dia após dia mais "encurtados" por assim dizer. Simplesmente ta foda destravar isso.
KuririnFAXINERO 19 Postado Dezembro 8, 2014 às 07:28 Postado Dezembro 8, 2014 às 07:28 Já aconteceu isso cmh haha mt ruim msm, musculação usa muito o musculo(obvio neh) e o chute tbm usa, se voce desgasta o musculo malhando e dps sai dando chutes por ai, os seus tendoes n vao aguentar msm e seu chute vai sair fraco.
lucastarik 372 Postado Dezembro 8, 2014 às 10:50 Postado Dezembro 8, 2014 às 10:50 (editado) Velocidade do chute e massa da perna influenciam na qualidade do chute. Se quiser um bom chute, mantenha sua velocidade habitual com aumento da massa de sua perna. (Energia cinética: Ec = mvf²/2 Massa x Velocidade² / 2) Talvez possa te ajudar isso. Abrç Eu não luto. Editado Dezembro 8, 2014 às 10:50 por lucastarik
Dreams 43 Postado Dezembro 8, 2014 às 11:02 Postado Dezembro 8, 2014 às 11:02 tente colocar alguns exercícios de Taekwondo, eu ja fiz e meu chute era mt forte kk
iLee 76 Postado Dezembro 8, 2014 às 16:23 Autor Postado Dezembro 8, 2014 às 16:23 MM = Check Pernas fortes = Check Chute forte = Hun.... É disso que falo, porque MM e pernas fortes eu tenho, chute é um fracasso.
Wesley Pinto 1.925 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:06 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:06 ( Massa x Velocidade² / 2) Simples, aumente sua velocidade e terá muito mais benefícios que aumentar a sua massa. A melhor forma é pliometria que aumentará também sua aceleração. Depois disso tem muito da questão técnica que aumenta a velocidade, por exemplo o giro do quadril. Faça treinos de pliometria/potência ajudarão muito.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora