Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno Pode Cortar O Efeito Do Anticocepcional?


Posts Recomendados

Publicidade

Amin,

Pode ter certeza que sim, a menstruação é suprimida em certa proporção de mulheres que estejam em tratamento com citrato de Tamoxifeno.

Além disso pode ocorrer sangramento vaginal e o desenvolvimento de carcinomas e tumores..

O mecanismo é simples, tamoxifeno inibe o estrógeno e pode ser dificil recuperar futuramente, pode ocorrer infertilidade irreverssível.

Tamoxifeno até para homens já é um problema porque diminuir os níveis estrógenos, inclusive Estrona que é um estrógeno bom e protetor de doenças e vários cancer. Esse problema se agrava muito mais na mulher onde o Estrógeno é predominante. Não deve ser usado a não ser se o médico indicar para tratar, por exemplo, um cancer de mama.

Fiquem tranquilos, ela não vai criar ginecomastia porque provavelmente não tomou mais de 400mg de Testosterona por semana.

Existem outros redutores de estrógeno muito mais eficiente e seguro.

Por que ela está tomando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amin,

Pode ter certeza que sim, a menstruação é suprimida em certa proporção de mulheres que estejam em tratamento com citrato de Tamoxifeno.

Além disso pode ocorrer sangramento vaginal e o desenvolvimento de carcinomas e tumores..

O mecanismo é simples, tamoxifeno inibe o estrógeno e pode ser dificil recuperar futuramente, pode ocorrer infertilidade irreverssível.

Tamoxifeno até para homens já é um problema porque diminuir os níveis estrógenos, inclusive Estrona que é um estrógeno bom e protetor de doenças e vários cancer. Esse problema se agrava muito mais na mulher onde o Estrógeno é predominante. Não deve ser usado a não ser se o médico indicar para tratar, por exemplo, um cancer de mama.

Fiquem tranquilos, ela não vai criar ginecomastia porque provavelmente não tomou mais de 400mg de Testosterona por semana.

Existem outros redutores de estrógeno muito mais eficiente e seguro.

Por que ela está tomando isso?

??????????????

o que?

eu to ficando louco ou esse cara realmente falou mtas besteiras?

Editado por FUARKBRAH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

??????????????

o que?

eu to ficando louco ou esse cara realmente falou mtas besteiras?

O conceito médico frente ao uso de hormonios e remédios chamado de "protetores" mudou bastante nos últimos anos.

O que era tido como verdade absoluta antigamente hoje é um mito e pode até ser prejudicial.

Fique atento as evoluções na medicina e aceite novos conceitos

https://www.youtube.com/watch?v=FzlVsVEIvjw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou curioso para saber por que ela toma tamoxifeno.

Mas será que ela leu a bula? "...As pacientes sexualmente ativas devem ser instruídas a utilizar métodos anticoncepcionais não hormonais durante e até dois meses após o término do tratamento com tamoxifeno...."

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou curioso para saber por que ela toma tamoxifeno.

Mas será que ela leu a bula? "...As pacientes sexualmente ativas devem ser instruídas a utilizar métodos anticoncepcionais não hormonais durante e até dois meses após o término do tratamento com tamoxifeno...."

²

@ acho q daqui9 9 meses vai acontecer algo hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...