Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Síntese De Serotonina, Estímulos:alimentação,medicamentos/aes, Atividades Física

Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

curti pacas.

Alimentos ricos em B6
http://nutritiondata.self.com/foods-000111000000000000000.html

Alimentos ricos em triptofano
http://nutritiondata.self.com/foods-000079000000000000000.html

Ou seja, dentre os mais possíveis de serem comprados: ovos e soja para triptofano. Cereais integrais (granola) e levedo de cerveja para B6.
Fácil de usar como ceia, na real. Proteína de soja com cereais integrais, bananas, maçã e levedo de cerveja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei o triptofano dos alimentos não consegue ultrapassar a BHE (barreira hemato-encefálica), ou seja, um depressivo se alimentando com alimentos ricos em triptofano não obteria os efeitos esperados a partir da síntese de serotonina (você, acadêmico de nutrição, me corrija caso eu tenha falado besteira)

Também vi em algum lugar - não sei se é verossímil - que o triptofano compete com alguns aminoácidos em absorção, como Leucina. Sabe de algo a respeito?

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Até onde sei o triptofano dos alimentos não consegue ultrapassar a BHE (barreira hemato-encefálica), ou seja, um depressivo se alimentando com alimentos ricos em triptofano não obteria os efeitos esperados a partir da síntese de serotonina (você, acadêmico de nutrição, me corrija caso eu tenha falado besteira)

Também vi em algum lugar - não sei se é verossímil - que o triptofano compete com alguns aminoácidos em absorção, como Leucina. Sabe de algo a respeito?

O triptofano livre , compete com outros 5 aminoacidos neutros para 'ultrapassar' a barreira hemato-encefalica. Sendo eles a leucina, isoleucina, valina, tirosina e a fenilalanina. Por ser 'maior' que esses aminoácidos, sua passagem é mais dificultosa. No caso de uma dieta hiperglicidica, com o aumento de carboidratos, consequentemente um aumento de glicose - acarretara numa maior produção de insulina , requisitando os aminoacidos de cadeia ramificada para os tecidos perifericos (musculares por ex) causando uma diminuição na competição da barreira hematoencefalica. Proporciona-se assim uma maior passagem de triptofano na BHE e consequentemente uma maior produçao de serotonina. O que eu quero ressaltar aqui é que não adianta ter esse conceito de qt mais alimentos ricos em triptofano você consumir , mais feliz (ou menos depressivo) você ficará. É necessário balancear essa dieta com outros fatores (como os carboidratos co-fatores como a vitamina b6) para que essa ingestão de alimentos ricos em triptofano seja efetiva.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...