Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Autoapliquei uma duratestoland no glúteo, aspirei um pouco e saiu umas bolhas de ar, no final da injeção deu muita falta de ar, dor no peito e senti o gosto da droga na boca. Pensei que tinha pegado uma veia e estava morrendo rs.

Passou uns 2 minutos e já comecei a melhorar, mas senti que a respiração estava mais curta dia todo.

Será que mexeu com a pressão?

Achei estranho pois já apliquei muitas doses e nunca aconteceu isso,

o que vocês acham que pode ter sido? será que peguei algum pequeno vazo?

Publicidade

Postado

Näo sei o que pode ter acontecido, mas pelo fato de você já ter aplicado muito, você pode ter sido negligente, achando que já tem muita experiência e pode näo haver aplicado corretamente.

Postado (editado)

Nada de psicológico, visto que já aplicou outras vezes e apenas esta deu errado. Pode ser algo mais sério. Cuidado!

Só pra exemplificar, sempre que há lesão no endotélio vascular temos ativação plaquetária e consequentemente alteração no fluxo sanguíneo. Isso pode gerar a formação de trombos que podem se desprender (êmbolos), viajar pela corrente sanguínea e visitar pontos centrais do seu organismo, te levando a morte :)

ex.: embolia pulmonar, um coágulo que sobe para o cérebro, obstrução de algum vaso coronariano, etc.

Você relatou dispnéia... E foi ao mínimo esforço, ex: estado fisiológico normal, sem estresse. Não sendo pessimista mas sendo teórico, pode muito bem ter sido a presença de um êmbolo no seu SR.

Via parenteral é muito mais sério do que muita gente pensa. Algumas só são feitas em ambiente hospitalar, já pra aguardar a reação.

Editado por Drmimo
Postado

Tenho 33 anos e já fiz muitas autoaplicações antes, nunca aconteceu nada, exceto um aumento nos batimentos cardíacos.

Antes da aplicação puxei a seringa um pouco para trás, só um pouco, saiu umas bolhas de ar, então injetei devagar.

Estava muito tranquilo na hora da aplicação, é uma rotina para mim, derrepente senti uma queimação diferente no interior do glúteo, senti o gosto amargo da duratestoland na boca, um aperto forte no peito e não conseguia respirar, achei que pudesse ter pego uma veia, mantive a calma, vesti rápidamente um shorts, destranquei a porta do quarto e fui para fora tomar um ar, cheguei no quintal não conseguia respirar, por uns momentos não veio nada de ar, foi a pior hora pois não sabia se pedia ajuda ou não, mantive a calma e fui tentando puxar o ar devagar e fui recuperando parte da respiração que ficou pesada o dia todo.

Nada de psicológico, visto que já aplicou outras vezes e apenas esta deu errado. Pode ser algo mais sério. Cuidado!

Só pra exemplificar, sempre que há lesão no endotélio vascular temos ativação plaquetária e consequentemente alteração no fluxo sanguíneo. Isso pode gerar a formação de trombos que podem se desprender (êmbolos), viajar pela corrente sanguínea e visitar pontos centrais do seu organismo, te levando a morte :)

ex.: embolia pulmonar, um coágulo que sobe para o cérebro, obstrução de algum vaso coronariano, etc.

Você relatou dispnéia... E foi ao mínimo esforço, ex: estado fisiológico normal, sem estresse. Não sendo pessimista mas sendo teórico, pode muito bem ter sido a presença de um êmbolo no seu SR.

Via parenteral é muito mais sério do que muita gente pensa. Algumas só são feitas em ambiente hospitalar, já pra aguardar a reação.

Obrigado pela resposta, pode ter sido mesmo um êmbolo no SR.

• 3 semanas depois...
Postado

Tem alguma chance de dar merda a longo prazo? E se dar merda o que pode ocorrer?

Pelo que sei de tromboembolismo pulmonar gasoso ele ocorre devido ao ar injetado na veia e pra ser fatal tem que ser muitos ML de ar.

Duratestoland é 1ml, mesmo que entre 1ml de ar nao daria nenhum problema entao?

Postado

Tem alguma chance de dar merda a longo prazo? E se dar merda o que pode ocorrer?

Pelo que sei de tromboembolismo pulmonar gasoso ele ocorre devido ao ar injetado na veia e pra ser fatal tem que ser muitos ML de ar.

Duratestoland é 1ml, mesmo que entre 1ml de ar nao daria nenhum problema entao?

Bom,se o problema é o ar injetado na veia,para isso acontecer,vc tem que injetar a droga na veia tbm..Isso sim daria um problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...