Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá

meu nome é Gabriela e tenho 16 anos. Vou falar um pouco sobre mim pra vocês entenderem melhor.

Sempre fui gordinha assim como toda minha familia, entrei na academia em março desse ano (2014) mais nao levava muito a serio, não tinha pique e nem influencia, com isso nao fazia dieta assim como nunca tinha feito antes e ia 1 semana, faltava 2 e assim ia. Decidi mudar de vez em maio, fazendo uma dieta por minha conta, cortei um monte de coisa de uma hora para outra, passei a ir todos os dias para a academia (de segunda a sabado) e tomei um termogenico (thermo fire hardcore). Com essa mudança fui de 67kg para 61. (4 meses)

Nao entendo nada sobre essas coisas, mais com o pouco que aprendi pesquisando e realmente com o meu interesse percebi que apesar de ter dado certo, fiz algumas coisas erradas assim como tambem aprendi umas coisas que ja virou habito.

Queria começar um cutting e queria algumas dicas (não me xinguem por nao saber nada kkkkk), sei que nada melhor que a ajuda de um profissional, mas infelizmente no momento minha família passa por problemas e nao tem como eu manter um acompanhamento. Vendo alguns vídeos e pesquisando muito fiz umas contas e o ideal seria eu consumir 1203kcal por dia, será que esta certo? kkkkk

peso 61 e tenho 1,61 de altura.

Antes de qualquer coisa não tenho problema e nem dificuldade com dieta restrita, assim como fiz antes mesmo errado. E também não me interesso e nem quero essas dietas rápidas, quero de verdade uma coisa saudável independente do tempo que demorar.

Vou falar o que como desde maio (não sinto necessidade de variar)

café(6:30) 1 fatia de pão integral com ricota light e 1 fruta

lanche da manha(10:00) 20g de amêndoas(sem sal) e 1 maça

almoço e pré-treino(13:00) 100g de frango, 100g de batata doce, beterraba, tomate, brocolis e alface (treino as 14:00)

pós treino(16:30/17) Whey isolado e 2 frutas

Lanche(19) 1 fruta

janta (21) 100g de frango, alface, brocolis e tomate

ceia(23) activia 0% com semente de chia

Agora que estou de ferias e quero começar o cutting pois com essa alimentação eu parei de emagrecer, estou apenas mantendo, pulo as 2 primeiras pois acordo tarde (12:30) hahahaha

Espero que vocês me ajudem

OBS: de segunda a sabado faço musculaçao e cardio depois da musculação, prefiro fazer escada (1000 degraus) ou 20min de transport/esteira

Publicidade

Postado

Oi Gabriela procure pesquisar sobre os macronutrientes dos alimentos que esta consumindo ( proteinas , carboidratos e gorduras) sugiro que vc deixe 2g/kg de proteina 1g/kg de gordura e o carbo vai depender da tua necessidade diaria ... o importante é vc perder peso nao se prenda muito a gasto calorico , tmb , porque é realmente muito dificil saber isso certinho entao vai arrumando a dieta se ver que esta perdendo peso ta joia senao abaixa as calorias . abraço

Postado

pulo as 2 primeiras refeiçoes "

Oi Gabriela procure pesquisar sobre os macronutrientes dos alimentos que esta consumindo ( proteinas , carboidratos e gorduras) sugiro que vc deixe 2g/kg de proteina 1g/kg de gordura e o carbo vai depender da tua necessidade diaria ... o importante é vc perder peso nao se prenda muito a gasto calorico , tmb , porque é realmente muito dificil saber isso certinho entao vai arrumando a dieta se ver que esta perdendo peso ta joia senao abaixa as calorias . abraço

valeu pela dica luiz, vou dar uma pesquisada aqui. Abraço

Postado

Senhorita, vou dar uma dica:

Vai dar trabalho, mas monte uma tabela bonitinha (existe tabela para dietas pro Excel aqui no fórum para baixar) calculando os macronutrientes (proteína, carboidrato e gordura) de cada alimento. Quanto mais detalhada for sua tabela, mais fácil fica para você fazer a montagem da sua dieta e mais fácil fica para o pessoal aqui dar opiniäo sobre sua dieta.

Pelo que vejo (veria melhor se estivesse montada bonitinha) tem muito pouca comida (calorias) na sua dieta. Numa dieta de cutting, o corpo vai se acostumando ao défice calórico, por isso é que a quantidade de calorias näo deve ser täo baixa, para você poder ir baixando aos poucos (a cada duas semanas, 100 kcal a menos, por exemplo).

Sua taxa metabólica basal (TMB) deve girar em torno das 1250 - 1350 kcal. (Existe um fator de multiplicacäo, dependendo do seu teor de atividades) Entäo seu gasto calórico diário, incluindo atividades, deve girar em torno das 1700 - 1800 kcal. Pesquise um pouco sobre TMB e calcule baseada no seu dia-a-dia.

O próximo passo é ver a quantidade de proteína e gordura necessária. Pesquisas e experiências individuais apontam uma quantidade de 1,8 - 2,5 gramas por quilograma de massa corporal de proteínas. Ou seja, no seu caso 110 gramas das suas calorias devem advir de proteína.

Gordura é excencial, principalmente no quesito regulacäo hormonal. Estudos e consenso apontam valores entre 0,8 e 1 grama por quilograma de massa corporal. 50 gramas das suas calorias, por exemplo, devem advir de gordura.

O resto das calorias, você completaria com carboidratos. (está vendo a importância de ter a tabela toda bonitinha)

Com isso em mäos, o passo seguinte é seguir a dieta e ir cortando calorias gradativamente. De preferência o corte deve acontecer nos carboidratos.

Nada que eu falei aqui é a verdade absoluta. Por isso o ideal é você pesquisar bastante para poder tirar suas próprias conclusöes.
Seu caso vai ser meio complicado pois, pela sua idade, você provavelmente come o que sua mäe e seu pai cozinham, mas converse com eles, diga que você busca uma alimentacäo saudável que eu creio que eles a ajudaräo sim.

Agora uma dica que eu faco: eu me entupo de brócolis e couve-flor. Sempre no almoco e jantar, eu como um ou outro ou os dois. Eles ajudam na sensacäo de saciedade. Como no cutting você tem que passar fome, quanto menos você sentir, melhor. Por isso, consuma folhas e plantas crucíferas (brócolis, couve-flor repolho, couve...)

Bem, agora é com você. Espero haver ajudado. Qualquer coisa, pode mandar mensagem privada que eu posso ver no que mais posso ajudá-la.

Bom fim de semana!!!

Postado

Senhorita, vou dar uma dica:

Vai dar trabalho, mas monte uma tabela bonitinha (existe tabela para dietas pro Excel aqui no fórum para baixar) calculando os macronutrientes (proteína, carboidrato e gordura) de cada alimento. Quanto mais detalhada for sua tabela, mais fácil fica para você fazer a montagem da sua dieta e mais fácil fica para o pessoal aqui dar opiniäo sobre sua dieta.

Pelo que vejo (veria melhor se estivesse montada bonitinha) tem muito pouca comida (calorias) na sua dieta. Numa dieta de cutting, o corpo vai se acostumando ao défice calórico, por isso é que a quantidade de calorias näo deve ser täo baixa, para você poder ir baixando aos poucos (a cada duas semanas, 100 kcal a menos, por exemplo).

Sua taxa metabólica basal (TMB) deve girar em torno das 1250 - 1350 kcal. (Existe um fator de multiplicacäo, dependendo do seu teor de atividades) Entäo seu gasto calórico diário, incluindo atividades, deve girar em torno das 1700 - 1800 kcal. Pesquise um pouco sobre TMB e calcule baseada no seu dia-a-dia.

O próximo passo é ver a quantidade de proteína e gordura necessária. Pesquisas e experiências individuais apontam uma quantidade de 1,8 - 2,5 gramas por quilograma de massa corporal de proteínas. Ou seja, no seu caso 110 gramas das suas calorias devem advir de proteína.

Gordura é excencial, principalmente no quesito regulacäo hormonal. Estudos e consenso apontam valores entre 0,8 e 1 grama por quilograma de massa corporal. 50 gramas das suas calorias, por exemplo, devem advir de gordura.

O resto das calorias, você completaria com carboidratos. (está vendo a importância de ter a tabela toda bonitinha)

Com isso em mäos, o passo seguinte é seguir a dieta e ir cortando calorias gradativamente. De preferência o corte deve acontecer nos carboidratos.

Nada que eu falei aqui é a verdade absoluta. Por isso o ideal é você pesquisar bastante para poder tirar suas próprias conclusöes.

Seu caso vai ser meio complicado pois, pela sua idade, você provavelmente come o que sua mäe e seu pai cozinham, mas converse com eles, diga que você busca uma alimentacäo saudável que eu creio que eles a ajudaräo sim.

Agora uma dica que eu faco: eu me entupo de brócolis e couve-flor. Sempre no almoco e jantar, eu como um ou outro ou os dois. Eles ajudam na sensacäo de saciedade. Como no cutting você tem que passar fome, quanto menos você sentir, melhor. Por isso, consuma folhas e plantas crucíferas (brócolis, couve-flor repolho, couve...)

Bem, agora é com você. Espero haver ajudado. Qualquer coisa, pode mandar mensagem privada que eu posso ver no que mais posso ajudá-la.

Bom fim de semana!!!

Pra começar muito obrigado, me ajudou bastante! Já tinha feito essas coisas e até feito uma tabela, mas como não tinha certeza se estava certo deletei tudo, mas agora vou dar uma pesquisada e baixar uma pronta aqui, garanto que vai me ajudar muito! E em relação a comida, é totalmente ao contrário do que você pensou hahaha eu mesmo cozinho minhas próprias coisas, pois se dependesse dos meus país comeria hamburguer e batata frita todo dia, então nesse ponto é até mais fácil pois já acostumei a ir pra cozinha. Abraço

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...