Visitante Postado Dezembro 8, 2014 às 13:38 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2014 às 13:38 (editado) ... Editado Julho 14, 2016 às 17:49 por Abuiu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zorro Alvinegro 1 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:27 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2014 às 15:27 Manda o video ae zorro Diego.botelho reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gus. 166 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:33 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2014 às 15:33 Falar que o que o cliente visa hoje não é qualidade é estar dando um tiro no pé! Eu mesmo já registrei patente, tenho plano de negócios bem elaborados e to iniciando um negócio com um amigo meu de faculdade, sou Químico, então é um produto de base tecnológica. Se o seu preço for superior ao do mercado, mas você tiver certificação de qualidade, todos irão comprar com você!!! A visão do empresário está se tornando igual dos americanos, Qualidade > Preço, isso porque estudo ferramentas gerenciais de qualidade e sei da importância e como são essenciais! De fato, empreender é uma das melhores coisas que tem, tanto pessoal como profissional, realização, não ter chefe, fazer o que você planeja para a empresa... Por mais que digam que não tem como fazer isso, existem vários fundos de investimento, só não acha quem não quer!!! Vrz e nandaavlis reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nandaavlis 37 Postado Dezembro 8, 2014 às 17:07 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2014 às 17:07 Falar que o que o cliente visa hoje não é qualidade é estar dando um tiro no pé! Eu mesmo já registrei patente, tenho plano de negócios bem elaborados e to iniciando um negócio com um amigo meu de faculdade, sou Químico, então é um produto de base tecnológica. Se o seu preço for superior ao do mercado, mas você tiver certificação de qualidade, todos irão comprar com você!!! A visão do empresário está se tornando igual dos americanos, Qualidade > Preço, isso porque estudo ferramentas gerenciais de qualidade e sei da importância e como são essenciais! De fato, empreender é uma das melhores coisas que tem, tanto pessoal como profissional, realização, não ter chefe, fazer o que você planeja para a empresa... Por mais que digam que não tem como fazer isso, existem vários fundos de investimento, só não acha quem não quer!!! Empreender é vida. hahah Mas, assim.. Depende do nicho em que você atua esse lance da qualidade e do preço. Falo por experiência própria. Meu pai tem duas padarias. Uma em um bairro mais nobre e outra num bairro periférico. No bairro nobre, ele cobra mais caro e tem clientela baseada na qualidade. No bairro periférico, porém, o valor é beem mais baixo. Pros clientes de lá, o fator preço tem uma relevância muito maior. Preço e quantidade. O tamanho dos salgados, etc. Se a base é tecnológica, porém, concordo totalmente. Qualidade é o que o cliente busca - além de tudo quanto for diferencial que o produto puder aliar, já que o que mais temos hoje em dia são exemplos de negócios que vendem, basicamente, facilidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popeye123 12 Postado Dezembro 8, 2014 às 18:20 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2014 às 18:20 Sobre o que os clientes buscam, eu acredito que seja cada vez menos certa aquela máxima do "cliente fiel"... isso sim está acabando hahaha felmg reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felmg 166 Postado Dezembro 8, 2014 às 18:23 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2014 às 18:23 Como assim e dar um tiro no pé, amigo, no papel tudo e maravilhoso, já tem 12 anos que estou na luta, e realmente cliente está olhando mais preço em vários setores. Mais a moça realmente deu um bom exemplo sobre em qual determinado ponto praticar o preço, isso depende da região em que você reside, mais a maioria das regiões em cidades brasileiras são de baixa renda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gus. 166 Postado Dezembro 8, 2014 às 18:43 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2014 às 18:43 É tiro no pé sim, o que eu estou dizendo tem a ver com o meu ramo de trabalho, obviamente. Base tecnológica. Se você não tiver certificação e não garantir qualidade, o cliente não vai querer nem de graça. Depois de estudar gestão da inovação vi como é a realidade do brasil, e a falta de incentivo para empreender, principalmente em nichos de mercado onde o produto é tecnológico! A Nanda mandou bem no comentário dela, realmente voce ter um produto, garantindo o mínimo de qualidade e com preço acessível, você vai acessar certos mercados, enquanto outros não, o meu exemplo foi um mercado que não é "povão", e sim investidores, empresas, industrias e etc.. São pessoas com maior estudo e até capital, o dinheiro ñ é o maior problema, e sim a qualidade do serviço/produto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nandaavlis 37 Postado Dezembro 8, 2014 às 18:51 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2014 às 18:51 Inovação. É isso que falta em boa parte dos setores brasileiros. Brasileiro tem. Uma tara por concurso que me impressiona. E o pior é que você chega no serviço público e fica chocado com os absurdos que vê. Falo porque estagio num órgão público e fico abismada. Geralmente (óbvio que tem exceção) as pessoas não tem ritmo de trabalho, não tem metas nem indicadores e nunca nem ouviram falar em planejamento estratégico. Isso sem falar na burocracia. Soluções simples e baratas que deixam de ser implementadas porque "é assim e acabou, não pode mudar". Acho, de verdade, Que o serviço público deveria adotar os conhecimentos de gestão utilizados em grandes empresas de mercado. A população ia ganhar demais com isso e, certamente, os custos diminuiriam ou a produtividade aumentaria muito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gus. 166 Postado Dezembro 8, 2014 às 18:58 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2014 às 18:58 Inovação. É isso que falta em boa parte dos setores brasileiros. Brasileiro tem. Uma tara por concurso que me impressiona. E o pior é que você chega no serviço público e fica chocado com os absurdos que vê. Falo porque estagio num órgão público e fico abismada. Geralmente (óbvio que tem exceção) as pessoas não tem ritmo de trabalho, não tem metas nem indicadores e nunca nem ouviram falar em planejamento estratégico. Isso sem falar na burocracia. Soluções simples e baratas que deixam de ser implementadas porque "é assim e acabou, não pode mudar". Acho, de verdade, Que o serviço público deveria adotar os conhecimentos de gestão utilizados em grandes empresas de mercado. A população ia ganhar demais com isso e, certamente, os custos diminuiriam ou a produtividade aumentaria muito. Nanda, você estuda alguma coisa, se sim o que? Essa é a visão que eu tenho e sempre tive. Concurso público é o sucateamento do bom profissional no Brasil, devido a falta de gestão, indicadores, meritocrácia e tudo isso que você disse, os excelentes profissionais passam no concurso e acabam aderindo àquela onda mansa que existe dentro da organização, enquanto eu (trabalho numa industria química Americana multinacional) vejo como o ritmo é acelerado, todas ideias devem ser aceitas, gestão pra cá, gestão pra lá.. Vejo que se o serviço público aderisse a 30% do que é feito nessas empresas os gastos iam ser diminuidos, o rendimento de pessoal aumentar e tudo melhorar, isso é simples!! E esse é o problema do Brasil, eles acham que o mais seguro é ficar no feijão com arroz, ai não investem na inovação, no arrojado, e no moderno. Por isso ainda somos um país só de BASE, e não de desenvolvimento (Potencial não falta). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nandaavlis 37 Postado Dezembro 8, 2014 às 19:04 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2014 às 19:04 Exato. Eu faço Direito, mas gosto muito de Administração. Tenho um convívio muito próximo com a galera de startups e empreendedorismo no geral, Porque trabalho numa entidade de fomento ao empreendedorismo jovem. Sou apaixonada pela proposta que esse projeto traz. Enfim, concordo com tudo que Você disse. Até gosto da área em que atuo no estágio, mas é tudo tão cômodo e pouco desafiador que fico com medo de estagnar. Trabalho com causas criminais no Ministério Público, mas, em breve, pretendo ir pra um escritório de direito empresarial daqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora