Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimento Economia E Negócios

Deathface

Posts Recomendados

Publicidade

Com certeza, acho que nesse momento o empreendedorismo é o que ta dando mais retorno !!!

Po mano eu acho o contrário.

Nunca no Brasil ter empresa foi tão ruim... Essa quadrilha do PT fez o empreendedor ser refém.

Meu pai tem 4 funcionários, se ele trabalhasse sozinho lucrava mais.

(sem falar que se algum botar na justiça já era).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po mano eu acho o contrário.

Nunca no Brasil ter empresa foi tão ruim... Essa quadrilha do PT fez o empreendedor ser refém.

Meu pai tem 4 funcionários, se ele trabalhasse sozinho lucrava mais.

(sem falar que se algum botar na justiça já era).

O cenário brasileiro, de fato, ainda é pouco promissor pra quem opta por empreender, mas essa é, sim, uma escolha de vida que pode ser rentável. Até porque empreender não é, necessariamente, ter vários funcionários e um CNPJ. Me identifico demais com o empreendedorismo de propósito e conheço inúmeras casos de sucesso nessa área. Startups, por exemplo, podem trazer lucros consideráveis com a venda de produtos ou serviços facilmente replicáveis.

Link para o comentário

Depende em qual sentido empreendedorismo.

Se você quer abrir uma empresa realmente e como o Deathface falou, só se for para você trabalhar sozinho, ser uma micro-empresa mesmo, realmente para quem tem funcionário está uma complicação, o mercado está praticamente prostituido em vários setores, as despesas, funcionários, impostos aumentam, e quando você vai la aumentar o preço do serviço o cliente fala: Epa fulano ali ta fazendo mais barato.

E cliente hoje em dia está olhando somente preço, a questão de qualidade, antedimento ficou já bem para trás.

Eu vejo duas coisas interessantes para se fazer, a primeira e procurar pequenas coisas para se vender, eu conheço algumas pessoas que tem lucrado dinheiro no segmento de loja virtual, o que vender? existem muitas coisas para se vender.

Outra interessante e começar a guardar dinheiro na poupança, ta certo que poupança não rende nada, mais o interessante seria juntar um bom dinheiro, entre 10 a 30 mil, e quando chega-se nessas quantias procura-se investimento de retorno maior, CDB, LCI´S e etc...

Editado por felmg
Link para o comentário

Começei um empreendimento em vendas de suplementos importados..tava gerando ate um lucrozinho,sendo q investir 120 reais e tive retorno de 1800 quando decidi parar 8 meses depois..parei por motivos de correios(atrasava ou tributava as encomendas,e por tempo..facul e tal)..to pensando em.voltar cm suples,mas agr no atacado..voces recomendam?ou outros produtos?

Link para o comentário

Eu entrei faz dois meses no Polishop com voce, e por enquanto estou tendo um lucro de 500 reais, no primeiro mes (Outubro) e agora mais 640 reais (Novembro). Isso porque investi no Plano Silver (620 reais) com o plano Gold (1800 reais) estaria lucrando o dobro. Porem mas pra frente mudo de plano. Se alguem quiser saber como funciona eu mando o video explicando.

Link para o comentário

Depende em qual sentido empreendedorismo.

Se você quer abrir uma empresa realmente e como o Deathface falou, só se for para você trabalhar sozinho, ser uma micro-empresa mesmo, realmente para quem tem funcionário está uma complicação, o mercado está praticamente prostituido em vários setores, as despesas, funcionários, impostos aumentam, e quando você vai la aumentar o preço do serviço o cliente fala: Epa fulano ali ta fazendo mais barato.

E cliente hoje em dia está olhando somente preço, a questão de qualidade, antedimento ficou já bem para trás.

Eu vejo duas coisas interessantes para se fazer, a primeira e procurar pequenas coisas para se vender, eu conheço algumas pessoas que tem lucrado dinheiro no segmento de loja virtual, o que vender? existem muitas coisas para se vender.

Outra interessante e começar a guardar dinheiro na poupança, ta certo que poupança não rende nada, mais o interessante seria juntar um bom dinheiro, entre 10 a 30 mil, e quando chega-se nessas quantias procura-se investimento de retorno maior, CDB, LCI´S e etc...

É isso. É que eu, particularmente, não associo empreender a abrir uma empresa. Não que não seja, mas é porque o verbo empreender tem uma abrangência maior, na minha visão. Trabalho em uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha justamente com o empreendedorismo de fomento no âmbito universitário. A gente promove diversas atividades no sentido de mostrar que empreender por um propósito pode ser uma opção rentável. Tenho amigos que têm startups, negócios sociais.. enfim, por isso que saio um pouco dessa visão de "empresa".

Mas, concordo total. Quem tem empregado, só se lenha. Meu pai tem uma padaria e é foda..

A ideia é empreender em algo que o valor agregado decorra, por exemplo, de uma informação ou de um diferencial de produto. Só assim pra você sair dessa prostituiçao.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...