Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,64 cm
Peso: 60
BF: 14,5%

Objetivo do treino: Hipertrofia e ganho de massa
Estrutura: ABCD

Então pessoal, minha professora me passou recentemente um treino abcd, vinha fazendo um abc 6 vezes por semana, agr quero manter 6 treinos por semana... Não sei se seria correto, mas levando em conta de que eu consigo a recuperação muscular, ai vai:

Treino A - Peito + Ombro:
Peito: Supino c/ halteres 4x12
Peito: Crucifixo Reto 4x10
Peito: Cross Over Peito 4x10

Peito: Supino canadense 4x8

Peito: Voador Peito 4xRM+DROP
Ombro: Desenvolvimento Maquina 4x12.08.06.04 (com aumento de carga)
Ombro: Elevação lateral 45º 4x8

Treino B - Costas:
Costas: Cross Over costas 4x12.10.08.06 (com aumento de carga)
Costas: Puxada Frente Aberto 4x12+DROP
Costas: Puxada Frente Fechado 4x10+DROP
Costas: Remada Sentado Maquina Fechado UNI 4xRM
Costas: Remada Sentado Fechada 4x12.10.08.08 (com aumento de carga)
Costas: Puxada Alta 4x10

Treino C - Ombro + Perna:

Ombro: Remada em Pé 4x12.10.08.08 (com aumento de carga)

Ombro: Encolhimento Ombro 4x10
Ombro: Arnold Press 4x10
Coxa: Agachamento Livre 4x15
Coxa: Leg Press 45º 4x12
Coxa: Cadeira Extensora Unilateral 4xRM
Coxa: Mesa Flexora Unilateral 4x10
Perna: Panturrilha Em Pé Unilateral 4xRM

Treino D - Biceps + Triceps:
Biceps: Rosca direta Barra W 4x12+DROP
Biceps: Rosca Martelo Alternada 4x12

Biceps: Rosca Biceps Concentrada 4x08
Triceps: Triceps Testa 4x12 (BISET) Supino Fechado 4xRM
Triceps: Triceps Maquina 4xRM

Pois bem... Esse é meu treino a uma semana e confesso que achei pesado, no geral gostei com excessão do ombro no treino A, achei desnecessario e são dois exercicios que acabam fadigando mt pra pegar ombro de novo no C com só 48 horas de descanso... Mas não quero abrir mão de treinar 6 vezes por semana... O que recomendam?

Editado por KevinObom

Publicidade

Postado

A divisão que sua professora passou está ruim.. Cara, se quer treinar 6x por semana eu acho ABC2x a melhor opção sem dúvidas na minha opinião. Qual era o ABC2x que você estava fazendo? Porque resolveu mudar de treino? Estava tendo resultados? Abraços.

Postado (editado)

A divisão que sua professora passou está ruim.. Cara, se quer treinar 6x por semana eu acho ABC2x a melhor opção sem dúvidas na minha opinião. Qual era o ABC2x que você estava fazendo? Porque resolveu mudar de treino? Estava tendo resultados? Abraços.

É que na academia que eu treino é normal mudar o treino dps de certo período.. E eles são pouco flexíveis com o treino, eu até senti um hipertrofia melhor nesse ABCD, principalmente nas costas que ta isolado mas todos os exercícios aumentaram a intensidade, bíceps, triceps, perna... Eu não To com o treino antigo em mãos... O que vc acha que comprometeu a divisão? Achei meio estranho o ombro no A e no C se fosse no A e D ainda podia dar... Mas acho que isso dá pra mudar ainda..

Editado por KevinObom
Postado

No dia de perna não gosto de treinar outro grupo. O dia de bíceps e tríceps fica muito leve. E no geral ta muito volumoso pra quem quer crescer.

Pq o número de exercícios influenciaria o ganho de massa? O de bíceps não ta leve... Dropset complica, pelo menos pra mim, o triceps que ta relativamente leve, mas são 2 rm com biset... Agora não sei se seria mais questão de carga e execução ou treino em si... Não sei se faz mt diferença, tenho dificuldade em treinar triceps normalmente e esses exercícios eu consegui pegar uma execução melhorzinha...

Não entendi o motivo de treinar ombro 2 vezes.. Você pretende fazer ABCDAB?

Nem eu entendi, pode ter sido um erro. Acho que vou manter o ABCD dessa maneira, vou tentar tirar o ombro do A.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...