Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil

y BlackStar z

Posts Recomendados

Publicidade

6 minutos atrás, danilorf disse:

"AIN, MAS FETO NÃO É SER HUMANO!"

R: Ok, então a criança é apenas criança, e não um ser humano. Um jovem é apenas um jovem, e não um ser humano. Um adulto é apenas um adulto, e não um ser humano. Um velho é só um velho, e não um ser humano. Um deficiente é só um deficiente, e não um ser humano. Assim por diante.

O feto é necessariamente o feto de um ser humano, e isso já o diferencia do feto de qualquer outra espécie animal, pois os fetos desenvolvem-se de acordo com as espécies a que pertencem. Ainda que eles sejam visualmente parecidos no início da gestação, só um estúpido de marca maior poderia usar isso como argumento a favor do aborto, pois potencialmente falando (usando um termo de ontologia mesmo), geneticamente falando, biologicamente falando etc, são coisas completamente diferentes.

A vida já está lá na momento da fecundação, pois, tiradas as hipóteses de complicações e abortos espontâneos, o feto passará por todas as fases do desenvolvimento daquele ente real, substancial e idêntico a si mesmo tanto no plano da pura possibilidade metafísica quanto no plano da existência real. O indivíduo formado é sempre ele mesmo, seja como feto, seja como bebê, criança, jovem, adulto e velho. 

Se você não entende isso, cale-se e não tente discutir o que não sabe.

Principalmente essas duas frases que negritei estão erradas.

O feto (de um ser humano) não é um feto de um ser humano e a vida se dá somente depois. Refutado!

Boa sorte Danilo, eu já larguei o bets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como carne por uma questão de necessidade, é muito diferente de quem massacra animais gratuitamente.
E é verdade, eu não sei nada, sou um completo ignorante. O danilorf possui todo o conhecimento necessário sobre tudo no Universo, desculpem pelo vacilo.

Edit: o argumento do ser humano em potencial já foi refutado, mudem a fita.

Editado por Faabs
Link para o comentário

1 hora atrás, Faabs disse:

Eu como carne por uma questão de necessidade, é muito diferente de quem massacra animais gratuitamente.
E é verdade, eu não sei nada, sou um completo ignorante. O danilorf possui todo o conhecimento necessário sobre tudo no Universo, desculpem pelo vacilo.

Edit: o argumento do ser humano em potencial já foi refutado, mudem a fita.

Não concordo com nada que vc diz nesse tópico, mas achei engraçado a ironia ehauehauheuahue

-

Qual a refutação para o argumento do ser humano em potencial?

Link para o comentário

Não tem refurtação pra isso, huaehauehauehauehauehaueh. O cara vai negar que que no feto do ser humano não está contida a possibilidade do bebê, da criança, do jovem, do adulto e do velho? AHN????????????? ENTÃO O FETO QUE ESTÁ NA BARRIGA DE UMA MULHER VAI NASCER CACHORRO FILHOTE, DEPOIS VAI SE TRANSFORMAR NUM COELHO CRIANÇA, DEPOIS NUM ELEFANTE ADULTO E POR FIM NUM LEÃO VELHO?

Vocês percebem o nível intelectual de alguém que diz que "refutou o argumento do ser humano em potencial"? 

A pessoa não faz idéia nem mesmo do que seja ato e potência, e quer dizer que "refurtou a idéia do ser humano em potencial".

Link para o comentário

Seria legal a galera desse tópico pedir para que legisladores dos países de primeiro mundo os refutassem.

Talvez assim o aborto virasse ilegal na Holanda, Alemanha, EUA...

Link para o comentário

Agora, RainbowPill disse:

Aqueles mesmos países que incentivavam a eugenia?

Incentivavam do verbo näo incentivam mais?

Se brincar quem incentiva a eugenia é o Brasil, afinal de contas é no Brasil que "bandido bom é bandido morto".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...