Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil

y BlackStar z

Posts Recomendados

Os dados embriológicos, porém, permitem afirmar precisamente o contrário: que desde a fecundação já existe um indivíduo da espécie humana. Há quatro características fundamentais que justificam essa afirmação:

1. Novidade biológica. Quando se fundem os núcleos das células germinativas, nasce algo novo: uma informação genética que não foi nem será igual a nenhuma outra. Aí já está escrita a cor dos olhos, a forma do nariz, etc. Trata-se de um ser biologicamente único e irrepetível.

2. Unidade. Se esse ser é uma individualidade biológica, um todo composto de partes organizadas, tem que haver um centro coordenador. O genoma é esse centro organizador, pois vai fazendo com que se deem de forma harmônica as sucessivas fases nesse novo ser biológico.

3. Continuidade. Entre a fecundação e a morte, não ocorre nenhum salto qualitativo. Não se pode dizer que, em determinado momento, esse conjunto de células seja uma coisa, e um pouco mais tarde outra coisa diferente; todo o desenvolvimento dá-se de forma gradativa, com transições entre uma fase e a outra, de acordo com o que está previsto no genoma. A partir da fecundação, passa a existir um ser que se desenvolve de maneira contínua.

4. Autonomia. Do ponto de vista biológico, todo o desenvolvimento ocorre do princípio ao fim de maneira autônoma: é o próprio novo ser que dirige esse desenvolvimento. A informação para dirigir esses processos vem do próprio embrião, do seu genoma. Desde o início, é o embrião quem pede à mãe aquilo de que necessita, estabelecendo-se um “diálogo químico”.

Já se mencionaram as objeções ao fato de que o pré-embrião é um indivíduo da espécie humana. Vamos analisá-las brevemente:
A possibilidade de gemelização nas duas primeiras semanas de vida: se o “pré-embrião” pode dividir-se em dois, então não é um indivíduo

A afirmação da última frase não está correta. Uma roseira, por exemplo, é um indivíduo biológico, mas pode-se cortar fora um dos seus ramos e plantá-lo, e nasce uma nova roseira. Uma ameba é um indivíduo biológico, embora possa dividir-se dando lugar a outras amebas. Indivíduo não é sinônimo de indivisível.
A totipotência das células do pré-embrião: se uma das células pode dar origem a outro indivíduo ou mesmo a outra placenta, como pode ser um indivíduo?

Na verdade, isso só reforça o fato de que estamos diante de um indivíduo, pois se as células totipotentes do embrião acabarão por dar origem um todo único e coeso como é o corpo humano adulto, isso indica que há um centro organizador. Embora cada célula possa dar lugar a qualquer membro, ou a uma placenta, etc., o centro organizador é quem vai designando uma célula para formar cada coisa. Aliás a própria placenta pode ser considerada como um membro temporário de que o indivíduo necessita, e que perde num dado momento.

Vamos sim copiar tudo de alguns paises do primeiro mundo, já que vc é ambientalista não que copiar tudo que o primeiro mundo faz não é mesmo.

Vamos cometer mais suicídios, pois o primeiro mundo comete mais, e o nazismo e comunismo deve ser bom também, seguindo a lógica que ser desenvolvido tudo é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Faabs disse:

Nem sempre uma gravidez é uma questão de irresponsabilidade.
Se a pílula falha e eu não estou preparado para ter um filho, eu não irei ter um só porque você quer.

Isso não tem a menor importância para o caso.

Qual a função do sexo ? Primordialmente é a reprodução,  mas obviamente está ligado ao prazer também. 

Todos sabem que a função primordial do sexo é a reprodução,  portanto quando fazem sexo, estão assumindo o risco. 

A lendo mais, mesmo com a chance dos métodos contraceptivos falharem (que são pequenas) a pessoa está assumindo o risco porque sabe a probabilidade de falhar.

Por exemplo, se tu estiver interessado em pular de paraquedas, e sabe que tem 0,2% de chances de dar errado, se tu pular, estará assumindo o risco. O mesmo serve para o sexo.

Link para o comentário

10 minutos atrás, Staffen disse:

Isso não tem a menor importância para o caso.

Qual a função do sexo ? Primordialmente é a reprodução,  mas obviamente está ligado ao prazer também. 

Todos sabem que a função primordial do sexo é a reprodução,  portanto quando fazem sexo, estão assumindo o risco. 

A lendo mais, mesmo com a chance dos métodos contraceptivos falharem (que são pequenas) a pessoa está assumindo o risco porque sabe a probabilidade de falhar.

Por exemplo, se tu estiver interessado em pular de paraquedas, e sabe que tem 0,2% de chances de dar errado, se tu pular, estará assumindo o risco. O mesmo serve para o sexo.

Sendo assim, se vc sair na rua e for atropelado vc não pode processar quem te atropelou, afinal, vc esta assumindo o risco.

Link para o comentário

4 horas atrás, Crespo1978 disse:

Então vamos todos fazer o que quisermos, pq não matar pobres,deficientes, detentos, viciados... só pq vc quer eu tenho que sustentar .

Esses comentários eugenistas só me lembra:

5cc110d24b3c0156e2353af14ef89a09.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Näo, só detentos mesmo. Afinal de contas o criminoso abre mäo do seu direito à vida ao cometer um crime. =)

Link para o comentário

5 horas atrás, Faabs disse:

Nem sempre uma gravidez é uma questão de irresponsabilidade.
Se a pílula falha e eu não estou preparado para ter um filho, eu não irei ter um só porque você quer.

Cara, é obvio que o casal sabe que um preservativo ou pílula não é 100% eficaz, mesmo assim eles assumem este risco.

5 horas atrás, Faabs disse:

chola +

Refuta lá o que eu falei.

------

Quero saber com que porra de autoridade alguém pode afirmar que o feto em desenvolvimento não é humano.

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário

9 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Refuta lá o que eu falei.

?

9 minutos atrás, NewbieTrack disse:

------

Quero saber com que porra de autoridade alguém pode afirmar que o feto em desenvolvimento não é humano.

Quero saber com que porra de autoridade alguém pode afimar que uma célula não é um humano.

Link para o comentário

19 minutos atrás, Faabs disse:

Quero saber com que porra de autoridade alguém pode afimar que uma célula não é um humano.

Por célula, você se refere ao feto em desenvolvimento. Ora, se nem eu posso afirmar algo nem você, logo, não passa de um puro achismo dizer que é ou não. Sendo assim, você tem 50% de chances de estar certo, assim como eu também tenho 50% chances de estar certo. Se você querer matar o feto por achar que ele não é humano, ou não tem vida ou é uma lagartixa, tudo bem, mas se eu estiver certo, são 50% de chances de assassinar um inocente, e 50% disso é inadmissível. 

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário

4 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Por célula, você se refere ao feto em desenvolvimento. 

Não, eu disse célula mesmo. 

Cientistas criam óvulos férteis a partir de células-tronco de camundongos

Cientistas desenvolvem método para criar embriões sem óvulo

No futuro vai ser possível criar um ser humano inteiro à partir de uma única célula, então todos que cortarem o dedo merecem cadeia !!

4 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Ora, se nem eu posso afirmar algo nem você, logo, não passa de um puro achismo dizer que é ou não. Sendo assim, você tem 50% de chances de estar certo, assim como eu também tenho 50% chances de estar certo. Se você querer matar o feto por achar que ele não é humano, ou não tem vida ou é uma lagartixa, tudo bem, mas se eu estiver certo, são 50% de chances de assassinar um inocente, e 50% disso é inadmissível. 

Bom, eu sei que o cérebro do feto não está desenvolvido antes da 12ª semana de gestação, se você acha o contrário, então mostre as evidências.

Link para o comentário

Agora, Faabs disse:

Bom, eu sei que o cérebro do feto não está desenvolvido antes da 12ª semana de gestação, se você acha o contrário, então mostre as evidências.

Então só porque não tem cérebro ele não é humano, é isso mesmo produção? 

Link para o comentário

Agora, NewbieTrack disse:

Então só porque não tem cérebro ele não é humano, é isso mesmo produção? 

Não tem órgãos desenvolvidos, não tem cérebro desenvolvido, não possui interesses, desejos, autoconsciencia, sentimentos, enfim, ele PODE se tornar um ser humano, ainda não é.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...