Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil

y BlackStar z

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Staffen disse:

Primeiramente, comparar um ser humano em desenvolvimento com um mosquito...

Apartir do momento que o espermatozóide fecunda o óvulo é um ser humano que está sendo gerado, e ele tem o total direito a vida.

Um embrião de 3 semanas não é um ser humano, um mosquito é mais desenvolvido que um embrião.

A partir do momento que o espermatozóide fecunda o óvulo, isso PODE se tornar um ser humano, ainda não é um ser humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

45 minutos atrás, Faabs disse:

Um embrião de 3 semanas não é um ser humano, um mosquito é mais desenvolvido que um embrião.

A partir do momento que o espermatozóide fecunda o óvulo, isso PODE se tornar um ser humano, ainda não é um ser humano.

É um ser vivo? 

É da espécie humana? 

Conclusão: ???

Link para o comentário

1 hora atrás, Faabs disse:

Um embrião de 3 semanas não é um ser humano,

É o que então? Uma lagartixa?

Puta que pariu, olha o nível dos caras.

Editado por NewbieTrack
erro
Link para o comentário

A diferença entre a nossa espécie e as outras espécies é o nosso cérebro.

Humano (conhecido taxonomicamente como Homo sapiens,[2][3] do latim "homem sábio",[4] e também chamado de ser humano, pessoa, gente ou homem) é a única espécie animal de primata bípede do gênero Homo ainda viva.[5][6] Os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil anos, atingindo o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos.[7]

Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção e a resolução de problemas. Esta capacidade mental, associada a um corpo ereto possibilitaram o uso dos braços para manipular objetos, fator que permitiu aos humanos a criação e a utilização de ferramentas para alterar o ambiente a sua volta mais do que qualquer outra espécie de ser vivo. Outros processos de pensamento de alto nível, como a auto-consciência, a racionalidade e a sapiência,[8][9][10] são considerados características que definem uma "pessoa".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens

Um embrião do tamanho de uma semente não possui cérebro desenvolvido, o cérebro começa a ficar ativo só depois da 12ª semana de gestação, e mesmo assim é muito fraco nesse período, (isso se ocorrer tudo como o planejado, pois muitas vezes acontece um aborto espontâneo).
Por isso eu acho que o aborto até a 12ª é aceitável, após esse período eu sou contra, pois realmente já se trata de um projeto de ser humano.

Observe a diferença:

Imagem relacionada
Resultado de imagem para bebe de 9 meses

Link para o comentário

6 horas atrás, Crespo1978 disse:

Wikipedia pqp

Ninguém sabe quando começa a consciência humana ponto.

Com a tecnologia atual conseguimos saber quando começa o desenvolvimento do sistema nervoso no feto, e também sabemos que mesmo começando cedo, o sistema nervoso vai se formando lentamente, e só está pronto nas últimas semanas da gravidez.
O cérebro de um feto de 12 semanas é liso como na imagem abaixo:

human-brain-growth

Se um paciente tem morte cerebral, nós falamos que ele está morto. Então um feto de 8cm que não possui um cérebro funcional não pode ser considerado um ser humano, o mesmo não possui o principal órgão do nosso corpo, o órgão que nos faz pensar, ter autoconsciencia, sentimentos, dores, desejos, etc.

6 horas atrás, Crespo1978 disse:

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Realmente os seres humanos são iguais aos porcos só muda o cérebro

A maior vantagem da nossa espécie é o cérebro.

Link para o comentário

Não tem como provar que a consciência humana é formada pelo sistema nervoso e vc sabe disso, mas relativizar é fácil.

Há várias doenças mentais e que atingem o sistema nervoso, pq não matar essas pessoas, já que as mesmas não tem capacidade de raciocínio.

Link para o comentário

9 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Não tem como provar que a consciência humana é formada pelo sistema nervoso e vc sabe disso, mas relativizar é fácil.

Há várias doenças mentais e que atingem o sistema nervoso, pq não matar essas pessoas, já que as mesmas não tem capacidade de raciocínio.

Então vc está me dizendo que um cérebro sem atividade nenhuma e sem desenvolvimento tem consciencia?
Sendo assim, eu também posso afirmar que 100 computadores sem internet formam uma rede.

Link para o comentário

Então vc está me dizendo que um cérebro sem atividade nenhuma e sem desenvolvimento tem consciencia?

Sendo assim, eu também posso afirmar que 100 computadores sem internet formam uma rede.

Não, eu não sei e ninguém sabe é essa a questão, tudo que falarem sobre isso é teoria nada comprovado, ou seja, "achismo", logo 50% para cada lado.

As pessoas têm que ter responsabilidade pelos seus atos, se eu consumo drogas e vou dirigir, tenho que ser responsabilizado, não podemos transformar em regra àquela exceção 0,1% que se previne.

Agora faço uma pergunta já que vc defende o aborto, se a mãe quiser ter o filho e o pai não, pq o mesmo deve ser obrigado a assumir?

Link para o comentário

19 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Não, eu não sei e ninguém sabe é essa a questão, tudo que falarem sobre isso é teoria nada comprovado, ou seja, "achismo", logo 50% para cada lado.

As pessoas têm que ter responsabilidade pelos seus atos, se eu consumo drogas e vou dirigir, tenho que ser responsabilizado, não podemos transformar em regra àquela exceção 0,1% que se previne.

"Hurr durr é tudo teoria, nada comprovado"
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1440624/

Então se eu transar e a pílula falhar eu sou obrigado a ter um filho só pq vc quer?

19 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Agora faço uma pergunta já que vc defende o aborto, se a mãe quiser ter o filho e o pai não, pq o mesmo deve ser obrigado a assumir?

Se a mãe quer ter um filho e o pai não, eles devem chegar em um acordo, eu não tenho nada a ver com a vida alheia.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...