Faabs 3771 Postado Dezembro 16, 2016 às 14:14 Postado Dezembro 16, 2016 às 14:14 6 minutos atrás, Staffen disse: Primeiramente, comparar um ser humano em desenvolvimento com um mosquito... Apartir do momento que o espermatozóide fecunda o óvulo é um ser humano que está sendo gerado, e ele tem o total direito a vida. Um embrião de 3 semanas não é um ser humano, um mosquito é mais desenvolvido que um embrião. A partir do momento que o espermatozóide fecunda o óvulo, isso PODE se tornar um ser humano, ainda não é um ser humano.
RainbowPill 156 Postado Dezembro 16, 2016 às 15:00 Postado Dezembro 16, 2016 às 15:00 45 minutos atrás, Faabs disse: Um embrião de 3 semanas não é um ser humano, um mosquito é mais desenvolvido que um embrião. A partir do momento que o espermatozóide fecunda o óvulo, isso PODE se tornar um ser humano, ainda não é um ser humano. É um ser vivo? É da espécie humana? Conclusão: ??? Crespo1978 reagiu a isso 1
NewbieTrack 3503 Postado Dezembro 16, 2016 às 15:41 Postado Dezembro 16, 2016 às 15:41 (editado) 1 hora atrás, Faabs disse: Um embrião de 3 semanas não é um ser humano, É o que então? Uma lagartixa? Puta que pariu, olha o nível dos caras. Editado Dezembro 16, 2016 às 15:41 por NewbieTrack erro Crespo1978 e BUSY reagiu a isso 2
Faabs 3771 Postado Dezembro 16, 2016 às 17:55 Postado Dezembro 16, 2016 às 17:55 A diferença entre a nossa espécie e as outras espécies é o nosso cérebro. Citar Humano (conhecido taxonomicamente como Homo sapiens,[2][3] do latim "homem sábio",[4] e também chamado de ser humano, pessoa, gente ou homem) é a única espécie animal de primata bípede do gênero Homo ainda viva.[5][6] Os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil anos, atingindo o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos.[7] Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção e a resolução de problemas. Esta capacidade mental, associada a um corpo ereto possibilitaram o uso dos braços para manipular objetos, fator que permitiu aos humanos a criação e a utilização de ferramentas para alterar o ambiente a sua volta mais do que qualquer outra espécie de ser vivo. Outros processos de pensamento de alto nível, como a auto-consciência, a racionalidade e a sapiência,[8][9][10] são considerados características que definem uma "pessoa".https://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens Um embrião do tamanho de uma semente não possui cérebro desenvolvido, o cérebro começa a ficar ativo só depois da 12ª semana de gestação, e mesmo assim é muito fraco nesse período, (isso se ocorrer tudo como o planejado, pois muitas vezes acontece um aborto espontâneo). Por isso eu acho que o aborto até a 12ª é aceitável, após esse período eu sou contra, pois realmente já se trata de um projeto de ser humano. Observe a diferença:
Crespo1978 2923 Postado Dezembro 17, 2016 às 02:24 Postado Dezembro 17, 2016 às 02:24 Wikipedia pqp Ninguém sabe quando começa a consciência humana ponto. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Realmente os seres humanos são iguais aos porcos só muda o cérebro NewbieTrack reagiu a isso 1
Faabs 3771 Postado Dezembro 17, 2016 às 08:53 Postado Dezembro 17, 2016 às 08:53 6 horas atrás, Crespo1978 disse: Wikipedia pqp Ninguém sabe quando começa a consciência humana ponto. Com a tecnologia atual conseguimos saber quando começa o desenvolvimento do sistema nervoso no feto, e também sabemos que mesmo começando cedo, o sistema nervoso vai se formando lentamente, e só está pronto nas últimas semanas da gravidez. O cérebro de um feto de 12 semanas é liso como na imagem abaixo: Se um paciente tem morte cerebral, nós falamos que ele está morto. Então um feto de 8cm que não possui um cérebro funcional não pode ser considerado um ser humano, o mesmo não possui o principal órgão do nosso corpo, o órgão que nos faz pensar, ter autoconsciencia, sentimentos, dores, desejos, etc. 6 horas atrás, Crespo1978 disse: Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Realmente os seres humanos são iguais aos porcos só muda o cérebro A maior vantagem da nossa espécie é o cérebro.
Crespo1978 2923 Postado Dezembro 17, 2016 às 10:03 Postado Dezembro 17, 2016 às 10:03 Não tem como provar que a consciência humana é formada pelo sistema nervoso e vc sabe disso, mas relativizar é fácil. Há várias doenças mentais e que atingem o sistema nervoso, pq não matar essas pessoas, já que as mesmas não tem capacidade de raciocínio.
Faabs 3771 Postado Dezembro 17, 2016 às 10:14 Postado Dezembro 17, 2016 às 10:14 9 minutos atrás, Crespo1978 disse: Não tem como provar que a consciência humana é formada pelo sistema nervoso e vc sabe disso, mas relativizar é fácil. Há várias doenças mentais e que atingem o sistema nervoso, pq não matar essas pessoas, já que as mesmas não tem capacidade de raciocínio. Então vc está me dizendo que um cérebro sem atividade nenhuma e sem desenvolvimento tem consciencia? Sendo assim, eu também posso afirmar que 100 computadores sem internet formam uma rede.
Crespo1978 2923 Postado Dezembro 17, 2016 às 10:28 Postado Dezembro 17, 2016 às 10:28 Então vc está me dizendo que um cérebro sem atividade nenhuma e sem desenvolvimento tem consciencia? Sendo assim, eu também posso afirmar que 100 computadores sem internet formam uma rede. Não, eu não sei e ninguém sabe é essa a questão, tudo que falarem sobre isso é teoria nada comprovado, ou seja, "achismo", logo 50% para cada lado. As pessoas têm que ter responsabilidade pelos seus atos, se eu consumo drogas e vou dirigir, tenho que ser responsabilizado, não podemos transformar em regra àquela exceção 0,1% que se previne. Agora faço uma pergunta já que vc defende o aborto, se a mãe quiser ter o filho e o pai não, pq o mesmo deve ser obrigado a assumir? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Faabs 3771 Postado Dezembro 17, 2016 às 11:09 Postado Dezembro 17, 2016 às 11:09 19 minutos atrás, Crespo1978 disse: Não, eu não sei e ninguém sabe é essa a questão, tudo que falarem sobre isso é teoria nada comprovado, ou seja, "achismo", logo 50% para cada lado. As pessoas têm que ter responsabilidade pelos seus atos, se eu consumo drogas e vou dirigir, tenho que ser responsabilizado, não podemos transformar em regra àquela exceção 0,1% que se previne. "Hurr durr é tudo teoria, nada comprovado"https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1440624/ Então se eu transar e a pílula falhar eu sou obrigado a ter um filho só pq vc quer? 19 minutos atrás, Crespo1978 disse: Agora faço uma pergunta já que vc defende o aborto, se a mãe quiser ter o filho e o pai não, pq o mesmo deve ser obrigado a assumir? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Se a mãe quer ter um filho e o pai não, eles devem chegar em um acordo, eu não tenho nada a ver com a vida alheia.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora