BUSY 714 Postado Agosto 8, 2016 às 14:12 Postado Agosto 8, 2016 às 14:12 41 minutos atrás, Torf disse: O que passa na cabeca de uma mulher que aborta? Ela possivelmente näo tem consciência do tamanho da desgraca que ela está fazendo. Isso nos EUA está virando um problema sério. O número de denúncias de estupro cresceu bastante. Inicialmente pensava-se que as mulheres estavam simplesmente criando mais coragem e denunciando os agressores mas o que vem aparecendo säo mais e mais casos de falsas denúncias. Uma falsa denúncia de estupro pode estragar a vida de um homem. Já para a mulher o pior que pode acontecer é ela pegar de UM A SEIS MESES de cadeia por comunicacäo falsa de crime, pena que irá ser automaticamente convertida em cestas básicas. O que vc fez com o verdadeiro Torf???? kkkk Mas isso acontece em qq lugar, eu já presenciei mina que levou toco ficou putinha e falou que o cara agarrou ela, inclusive o cara levou umas bolacha de uns justiceiros e sumiu da cidade, outro caso foi um professor que acusou o aluno de mexer com a filha criança dele, misteriosamente não fez nada e nem BO, mas pela história o cara era surrado por todo lugar que ia até sumir da cidade, depois foram descobrir que o professor era gay e o aluno não quis comê-lo... Esse negócio de acreditar 100% SÓ na palavra dos outros é complicado demais.
FrangoEctomorfo 7251 Postado Agosto 8, 2016 às 14:55 Postado Agosto 8, 2016 às 14:55 1 hora atrás, Torf disse: O que passa na cabeca de uma mulher que aborta? Ela possivelmente näo tem consciência do tamanho da desgraca que ela está fazendo. Isso nos EUA está virando um problema sério. O número de denúncias de estupro cresceu bastante. Inicialmente pensava-se que as mulheres estavam simplesmente criando mais coragem e denunciando os agressores mas o que vem aparecendo säo mais e mais casos de falsas denúncias. Uma falsa denúncia de estupro pode estragar a vida de um homem. Já para a mulher o pior que pode acontecer é ela pegar de UM A SEIS MESES de cadeia por comunicacäo falsa de crime, pena que irá ser automaticamente convertida em cestas básicas. Não é só nos EUA. 50% das denúncias de estupro cometido por desconhecidos são falsas, diz Delegacia de Defesa da Mulher Nas Varas de Família da capital, falsas denúncias de abuso sexual podem chegar a 80% dos registros Cinco em cada 30 casos registrados são de mau uso da Lei Maria da Penha É por isso que devemos corrigir leis feministas como o feminicídio e a maria da penha que presumem a culpa no homem.
John Reaper 662 Postado Agosto 10, 2016 às 23:29 Postado Agosto 10, 2016 às 23:29 Só pra dar um up.. e ver se gera algum debate... http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2016/08/gravida-de-sete-meses-da-facadas-na-propria-barriga-e-mata-feto-em-ibira.html Desculpe mas n consigo mudar nome do link aqui onde eu to..
Radon 144 Postado Agosto 10, 2016 às 23:52 Postado Agosto 10, 2016 às 23:52 Tem que esperar a investigação. Se ela realmente matou o feto, espero que seja presa.
Visitante Postado Agosto 12, 2016 às 17:56 Postado Agosto 12, 2016 às 17:56 (editado) "Quem tem mais direito à vida: um chimpanzé na floresta ou um feto humano no útero da mãe?” Defensor do aborto, da eutanásia e dos direitos dos animais, Singer é um dos bioeticistas mais polêmicos do planeta Herton Escobar escreve para “O Estado de SP”: "O chimpanzé", responde, sem medo, o professor de bioética Peter Singer, da Universidade de Princeton, nos EUA. "Só o fato de ser membro da espécie Homo sapiens não é garantia de direito à vida", diz ele. Defensor do aborto, da eutanásia e dos direitos dos animais, Singer é um dos bioeticistas mais renomados e polêmicos do planeta. Fala o que muitos se atreveriam a pensar, mas jamais teriam a coragem de dizer. "Não acho que o feto tem direito à vida porque ele não é um ser autoconsciente." Os chimpanzés, gorilas e outros primatas superiores, por outro lado, são animais plenamente conscientes de sua existência, diz o professor. Singer, inclusive, é um dos fundadores do Great Ape Project, iniciativa internacional que busca garantir aos primatas os mesmos direitos básicos dos seres humanos: vida, liberdade e proibição da tortura. Australiano, vegetariano e com quase 60 anos, Singer é fundador da Associação Internacional de Bioética e autor de Libertação Animal, de 1975, um dos livros mais influentes sobre o movimento de defesa dos direitos dos animais. Na semana passada, esteve em SP para participar do Congresso Pitágoras 2006 e falou a “O Estado de SP” sobre algumas de suas posições mais polêmicas. Eis a entrevista com Peter Singer: - Há um projeto de lei no Congresso brasileiro que visa a descriminalizar o aborto, hoje permitido apenas em casos de estupro e risco de vida para a mãe. Qual a posição do senhor sobre isso? - Eu sou a favor de que as mulheres possam fazer abortos quando desejarem. Especialmente se o aborto for feito quando o feto ainda é incapaz de sentir dor. Minha preocupação maior é com a dor e o sofrimento. Até 20 semanas de gestação, quando ocorre a maioria dos abortos, o feto não está nem mesmo consciente, por isso não acredito que tenha direito à vida. Por essa razão, eu permitiria às mulheres escolher se querem fazer um aborto até esse período. Após 20 semanas, eu ainda não seria completamente contrário, mas seria mais flexível à adoção de restrições. - O que o senhor está dizendo certamente vai deixar muita gente indignada. Imagino que deva receber muitas críticas por isso. - O conceito geral é o de que se você é um ser humano, você automaticamente tem direito à vida. Esse é um dos problemas com o debate do aborto: as pessoas que são contra dizem que o feto é um ser humano e, portanto, tem direito à vida. Eu acho que a primeira parte está correta: o feto é um ser humano. Mas não necessariamente a segunda. Não acho que o simples fato de pertencer a uma espécie seja garantia de direitos morais; acho que você adquire direitos morais pelo indivíduo que você é. Se você não é um ser autoconsciente, não acho que tenha direito à vida. A ideia geral é, muitas vezes, religiosa: as pessoas acreditam que o ser humano possui uma alma e que o homem é feito à imagem de Deus ou coisa desse tipo. Acho que muitas das pessoas que criticam minhas opiniões são contra o aborto por questões religiosas, mesmo que não usem esse argumento explicitamente. - Considerando sua posição com relação aos primatas, então, seria correto dizer que o senhor dá mais valor à vida de um chimpanzé do que à de um feto humano? - É verdade; não nego isso. O chimpanzé é um ser autoconsciente. Os chimpanzés são capazes de se reconhecer no espelho, eles demonstram pensamento e planejam o que fazem. Eu diria até que têm um certo senso de moralidade na maneira como lidam uns com os outros. Eles sofrem quando alguém próximo a eles morre. Portanto, é preciso reconhecer que os chimpanzés têm um estado de vida mental e emocional que um feto não tem, porque seu cérebro não está suficientemente desenvolvido. Então é verdade: eu diria que os chimpanzés têm direitos que superam os de um feto humano. É claro que, normalmente, o feto é algo que a mulher ama e deseja, e por isso ele merece nossa proteção. Mas se a mulher não quer a gravidez, e você considera apenas os direitos do feto isoladamente, acho que ele não tem direito à vida, enquanto o chimpanzé tem." Me deu vontade de parar de ler na primeira linha, mas eaí, o que vocês acharam desse compilado de falácias? kkkkk Editado Agosto 12, 2016 às 18:38 por Guilherme651
BUSY 714 Postado Agosto 12, 2016 às 18:11 Postado Agosto 12, 2016 às 18:11 Segundo o fulano aí tá permitido matar a criança msm depois de nascida. Inclusive olhando na visão de alguns que a mulher pode se arrepender de engravidar e pode abortar, se ela arrepender de ter filho tbm pode matar a criança já nascida... Eu acho que pra proteger um não precisa matar o outro, os dois podem ter direito a vida... E "se a mulher não quer a gravidez" basta não engravidar. Radon reagiu a isso 1
Radon 144 Postado Agosto 12, 2016 às 19:16 Postado Agosto 12, 2016 às 19:16 (editado) Se eu não me engano, recém-nascidos humanos também não se reconhecem na frente do espelho, portanto, também não tem autoconsciência. Ele diz claramente "Se você não é um ser autoconsciente, não acho que tenha direito à vida." Logo, recém-nascidos não tem direito a vida. Foi como eu disse anteriormente, os argumentos usados para defender o aborto, também podem ser usados para defender o assassinato de recém nascidos. Editado Agosto 12, 2016 às 19:17 por Radon
{..mAthEUs..} 4423 Postado Agosto 12, 2016 às 20:50 Postado Agosto 12, 2016 às 20:50 Segunda a psicologia, um ser humano começa a se diferenciar do outro por volta de 8 meses de vida. Curiosamente estava vendo sobre isso na faculdade essa semana.
Johnn 5835 Postado Setembro 13, 2016 às 02:39 Postado Setembro 13, 2016 às 02:39 Radon reagiu a isso 1
Torf 11510 Postado Setembro 13, 2016 às 04:23 Postado Setembro 13, 2016 às 04:23 Será que se perguntarmos às mesmas criancas acerca da pena de morte, elas väo ser favoráveis ou väo usar o mesmo argumento do menino em 2:53 "...porque você está matando uma pessoa."? EderCuer reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora