Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Incrível. Tantas páginas de discussão e ninguém, até agora, se propôs a refutar o danilorf. Parece que esquerdista não tem qualquer compromisso com a verdade. Qualquer argumento usado a favor do aborto, também poderá ser usado para legalizar o assassinato de um recém nascido. 

Editado por Radon

Publicidade

Postado
Agora, FrangoEctomorfo disse:

A sua ética como guarda-civil foi realmente admirável. 

Quem defende a pena de morte para assassinos quer apenas evitar novos assassinatos de inocentes. Quem defende o aborto defende novos assassinatos de inocentes. Percebe a diferença monstruosa? Se não percebe, desisto.

A assassinos seria a única, ao meu ver, que poderia ser, de alguma forma, aceitável. O problema é que tem gente que quer pena de morte para tudo, inclusive estupro.

Para um homicídio você citou Taliäo e o olho e o dente. Ok. Faz sentido. Mas e o estupro? Para cada estupro cometido ele seria estuprado uma vez, já que a pena deve ser igual ao dano causado?

Querer pena de morte para estuprador, seqüestrador, (ou como você citou, assassinos) etc, é presuncäo de culpa. É você querer aplicar uma pena a uma pessoa näo pelo crime que cometeu mas sim por causa de futuros crimes que ele possa vir a cometer (ou näo) Näo é porque ele estuprou uma vez que ele vai estuprar novamente. Sei lá, vou inventar aqui, estudos apontam que 99% dos estupradores voltam a estuprar ao sair da cadeia. Aí você vai condenar à morte o 1% que näo estupra por causa do erro dos outros?

Na China fraude fiscal pode ser punida com morte. Como diz o matuto, "mexa com meu cu mas näo mexa com meu cigarro". Vai roubar dinheiro do Partido Comunista Chinês pra ver...

Enfim, o que me choca é essa banalizacäo da pena de morte. A  banalizacäo da frase "bandido bom é bandido morto".

Para näo parecer um discurso sem pé nem cabeca (primeiro dizendo que posso concordar para depois, no meio discordar) é a questäo de tirar a vida. Pode ficar alejado, traumatizado, cicatrizado, etc... Pelo menos você está vivo. Todavia tirar a vida de uma pessoa é o crime mais horrível que existe e uma pessoa que tenha coragem de fazer tal coisa näo merece, de modo algum, ser inserido dentro de uma sociedade civilizada. Assassinar um assassino seria a solucäo? Talvez sim. A mais fácil, mais barata e mais eficiente. Mas também a mais desumana. E quem é a contra o aborto é favorável à vida.

Postado (editado)
21 minutos atrás, Torf disse:

A assassinos seria a única, ao meu ver, que poderia ser, de alguma forma, aceitável. O problema é que tem gente que quer pena de morte para tudo, inclusive estupro.

Concordo com vc. A Lei de Talião é útil se for aplicada exclusivamente no caso de assassinato premeditado. Qualquer outro crime, a Lei de Talião se torna extremamente subjetiva. Além disso, é realmente triste ver pessoas pedindo pena de morte para tudo, mas acredito que isso seja uma retribuição a impunidade que existe no país.

Editado por Radon
Postado
26 minutos atrás, Torf disse:

Para um homicídio você citou Taliäo e o olho e o dente. Ok. Faz sentido. Mas e o estupro? Para cada estupro cometido ele seria estuprado uma vez, já que a pena deve ser igual ao dano causado?

Querer pena de morte para estuprador, seqüestrador, (ou como você citou, assassinos) etc, é presuncäo de culpa. É você querer aplicar uma pena a uma pessoa näo pelo crime que cometeu mas sim por causa de futuros crimes que ele possa vir a cometer (ou näo) Näo é porque ele estuprou uma vez que ele vai estuprar novamente. Sei lá, vou inventar aqui, estudos apontam que 99% dos estupradores voltam a estuprar ao sair da cadeia. Aí você vai condenar à morte o 1% que näo estupra por causa do erro dos outros?

Na China fraude fiscal pode ser punida com morte. Como diz o matuto, "mexa com meu cu mas näo mexa com meu cigarro". Vai roubar dinheiro do Partido Comunista Chinês pra ver...

Enfim, o que me choca é essa banalizacäo da pena de morte. A  banalizacäo da frase "bandido bom é bandido morto".

Para näo parecer um discurso sem pé nem cabeca (primeiro dizendo que posso concordar para depois, no meio discordar) é a questäo de tirar a vida. Pode ficar alejado, traumatizado, cicatrizado, etc... Pelo menos você está vivo. Todavia tirar a vida de uma pessoa é o crime mais horrível que existe e uma pessoa que tenha coragem de fazer tal coisa näo merece, de modo algum, ser inserido dentro de uma sociedade civilizada. Assassinar um assassino seria a solucäo? Talvez sim. A mais fácil, mais barata e mais eficiente. Mas também a mais desumana. E quem é a contra o aborto é favorável à vida.

Eu concordo com quase tudo o que você escreveu. Inclusive, sou contra a pena de morte como já falei aqui.

E se você acha que tirar a vida é um crime horrível (como também acho) deveria ter ressalvas com o aborto. 1% de duvida se aquele bebê é um bebê ou um alface já te impede matá-lo.

Postado (editado)
16 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Eu concordo com quase tudo o que você escreveu. Inclusive, sou contra a pena de morte como já falei aqui.

E se você acha que tirar a vida é um crime horrível (como também acho) deveria ter ressalvas com o aborto. 1% de duvida se aquele bebê é um bebê ou um alface já te impede matá-lo.

Como o colega falou, talvez eu tenha um filho e mude meus conceitos.

Talvez minha mulher seja estuprada e engravide e, em decorrência disso, eu mude meus conceitos.

Todo dia quando acordo, eu sou o centro do meu universo e sempre serei. Como poderei contribuir com a sociedade se eu näo estiver em condicäo de contribuir? Decisöes säo tomadas por conveniência.

Minha posicäo é: Faz quem quer. Eu näo faria. Näo tenho coragem. A conjectura actual da minha vida faz com que eu tenha tal opiniäo. Quem sabe minha vida muda e eu, em decorrência dessa mudanca, mude minha opiniäo? Pode näo parecer mas eu sou um cara que preza pelo status quo. Odeio mudancas. Preconceito mesmo. Achei que seria uma merda mudar-me para a Alemanha (bobinho demais eu era), para citar um exemplo. Mas se há alguma mudanca trato de adaptar-me o mais rápido possível. Eu nunca que deixaria minha esposa cometer um aborto. Hoje. ;)

Editado por Torf
Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Pode näo parecer mas eu sou um cara que preza pelo status quo. Odeio mudancas. Preconceito mesmo. Achei que seria uma merda mudar-me para a Alemanha (bobinho demais eu era), para citar um exemplo. Mas se há alguma mudanca trato de adaptar-me o mais rápido possível. Eu nunca que deixaria minha esposa cometer um aborto. Hoje. ;)

Você um conservador dentro do armário. kkkkk

Postado
4 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Tava mesmo pensando isso kkkk

Outro cara que tem tudo pra ser conservador é o Norton. Ela só precisa estudar um pouco de economia...

Postado (editado)
41 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Em 1998 eu votei no Lula. Achava que era a solucäo para os problemas do Brasil. 17 aninhos... Menino buchudo, ingênuo... Depois da decepcäo com o Lula eu era, tirando a religiäo, quase que um Danilo Z. Defensor da moral e dos bons costumes!!!

Mas eu era um hipócrita do caralho. Minha vida universitária foi regada a bebida e putaria. Eu bebia dentro da sala de aula. Se o professor fumava dentro da sala de aula, assim que ele acendia o cigarro dele eu acendia o meu. Se você conhece o seriado Blue Mountain State você conhece minha vida universitária. O que tenho de história pra contar do meu tempo de UFRN... Enfim, eu näo era bom exemplo de moral nem de bom costume nenhum mas queria que os outros fossem. :axehead: Fumava maconha mas queria que o traficante fosse preso ou morto pois ele vicia as pobres criancinhas.

Depois que me formei mudei um pouco. Passei a aproveitar a vida com menos selvageria. Daí em 2008 entrei na Guarda Municipal. Logo na época que saiu o filme Tropa de Elite. E aí, imagine aí como eu estava estigado para entrar pra guerra!!! Eu mesmo trabalhando como engenheiro resolvi trabalhar nas duas profissöes simultaneamente porque era tipo que um sonho vestir aquela farda azul. (Na realidade eu queria ser mesmo era oficial da PM mas näo me daria bem com o militarismo, concorda?) Com o tempo na Guarda eu percebi que estava sendo contaminado pelo sistema e eu näo tinha condicäo de mudar o sistema tampouco queria adaptar-me a ele. Foi quando eu resolvi que eu iria fazer o meu e pronto. Comecei a tratar o cidadäo infrator com humanidade e respeito mesmo sabendo que a sociedade crê que ele näo merece.. Claro que mandava bala em quem mandava bala em mim pois näo sou otário.  Ostento na minha farda até hoje o brevê de direitos humanos pois näo era apenas um enfeite. Eu acreditava naquilo. Por incrível que pareca durante meu tempo como agente de seguranca pública, fui inclinando-me à esquerda.

Mas, enfim, voltando ao conservador. Quando eu tinha Facebook eu fazia parte do grupo da UFRN. Aí sabe como é, maioria da esquerda. Eu ficava intrigado como eles queriam que eu engolisse goela abaixo tudo que eles falavam. Até dia desses eu batia boca com o pessoal do PSOL e do PT no grupo da UFRN. E, por causa desse grupo, fui me virando, novamente, à direita. Na época da eleicäo de 2014, eu näo fui bater em Berlim para votar mas, se houvesse ido, haveria votado no Aécio. Em 2013 eu fui às ruas protestar (com a camisa da CBF o babaca...)!!!

Sabe a época que o Lula foi nomeado ministro e foi impedido? Foi mais ou menos por aí que eu comecei a virar-me, mais uma vez, à esquerda. Eu que näo queria que Dilma houvesse sido eleita em 2014 mas comecei a ver o processo de impedimento como um golpe e hoje estou praticamente convencido de que é sim golpe. Aí foi quando eu comecei a participar do off do fórum. E vendo o pessoal da direita (ou centro, no Brasil näo existe direita) escrevendo o que escreve (näo só no fórum como na internet como um todo), foi ajudando-me ainda mais a convencer-me de que é golpe. Eu leio muita coisa dos dois lados. Adoro ler páginas extremamente de esquerda e extremamente de direita. É divertido, educa e evita que eu seja doutrinado.

Mas o fator mais importante mesmo foi o crescimento da direita dentro da Alemanha. Se lembre que eu sou um imigrante escurinho num país onde existe partido de direita de verdade e esse partido está crescendo. Onde eu vivo eu sou inimigo da direita. Por que diabos apoiarei um pensamento que quer me foder? 

Por mais que eu seja "velho" minha opiniäo é muito mutável e maleável. Quem sabe no futuro, devido a algum acontecimento, eu aproxime-me do Danilo Z? Ou aproxime-me mais ainda do Faabs? ;)

Para concluir:

NÄO VAI TER GOLPE!!!

Editado por Torf
Postado
1 hora atrás, Radon disse:

Incrível. Tantas páginas de discussão e ninguém, até agora, se propôs a refutar o danilorf. Parece que esquerdista não tem qualquer compromisso com a verdade. Qualquer argumento usado a favor do aborto, também poderá ser usado para legalizar o assassinato de um recém nascido. 

Se não conseguiram refutar uns vídeos que foram postados, imagina o danilo rs

Postado
12 minutos atrás, Torf disse:

Mas o fator mais importante mesmo foi o crescimento da direita dentro da Alemanha. Se lembre que eu sou um imigrante escurinho num país onde existe partido de direita de verdade e esse partido está crescendo. Onde eu vivo eu sou inimigo da direita. Por que diabos apoiarei um pensamento que quer me foder? 

O que tem a ver você ser preto com a direita alemã querer te foder? Não entendi.

Ou é pelo fato de você ser imigrante?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...