Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, EderCuer disse:

Vamos exemplificar, uma mulher sofre um estupro, por pressão ou por seja lá o que for (lei?) ela não aborta. A criança já em fase adulta ou adolescente comete um crime brutal, ai a opinião pública (que antes não era a favor do estupro) diz que tem que matar.

Novamente quero deixar claro que não tenho lados e nem opinião formada sobre o assunto, isso só veio em minha mente depois de ver essa imagem.

Aí você tá presumindo culpa. Você não tem certeza que a criança cometerá crimes em fase adulta. E mesmo que você tenha certeza, você não pode condenar alguém por um crime que ela ainda não cometeu.

A pena de morte é a lei de talião, significa que a pena máxima para um crime é o próprio crime. Então o cara mata e a pena máxima é morrer (olho por olho, dente por dente). Já o aborto é um assassinato de seres humanos que ainda não cometeram crime algum.

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, EderCuer disse:

Aborto-X-pena-de-morte.jpg

Eu não tenho uma opinião formada sobre a legalização do aborto, talvez tenha uma leve inclinação a favor.

Essa imagem me fez refletir sobre algo (tirando a parte da generalização do pensamento religioso).

Vamos exemplificar, uma mulher sofre um estupro, por pressão ou por seja lá o que for (lei?) ela não aborta. A criança já em fase adulta ou adolescente comete um crime brutal, ai a opinião pública (que antes não era a favor do estupro) diz que tem que matar.

Novamente quero deixar claro que não tenho lados e nem opinião formada sobre o assunto, isso só veio em minha mente depois de ver essa imagem.

Tem que pensar que: qual mal a criança ou futura criança fez para morrer? Para receber uma pena de morte a pessoa é inocente? (claro que tem casos de inocencia, mas são raros)

Postado
2 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Aí você tá presumindo culpa. Você não tem certeza que a criança cometerá crimes em fase adulta. E mesmo que você tenha certeza, você não pode condenar alguém por um crime que ela ainda não cometeu.

A pena de morte é a lei de talião, significa que a pena máxima para um crime é o próprio crime. Então o cara mata e a pena máxima é morrer (olho por olho, dente por dente). Já o aborto é um assassinato de seres humanos que ainda não cometeram crime algum.

Agora, BUSY disse:

Tem que pensar que: qual mal a criança ou futura criança fez para morrer? Para receber uma pena de morte a pessoa é inocente? (claro que tem casos de inocencia, mas são raros)

Eu ia citar isso mas acabei desistindo. E é exatamente por esses questionamentos que não tenho opinião formada nem pelo aborto e nem pela pena de morte.

Postado (editado)
19 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Aí você tá presumindo culpa.

Mas a pena de morte näo é justamente isso? Presume-se que o cidadäo infrator, quando posto em liberdade, irá cometer mais crimes e, por isso, é melhor poupar a sociedade e o erário e assassiná-lo legalmente.

Ok, Taliäo... Entäo um cara que estupra uma crianca indefesa e a engravida näo merece ser condenado à pena de morte e sim  ser estuprado e, depois, adotar uma crianca. =) A cada estupro que ele cometer, comem o cu dele uma vez. Resolvido o problema do estupro!!!

Editado por Torf
Postado
2 minutos atrás, Crespo1978 disse:

@ torf qual sua opinião sobre o aborto em quais casos vc concorda? Você é a favor que crianças deficientes sejam abortadas?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caso? Acho que näo deve haver necessidade de motivacäo. Eu acho que a lei alemä acerca do aborto é interessante.

Quanto à segunda pergunta eu sou contrário. Obrigar mulheres que daräo väo parir criancas deficientes que abortem é eugenia.

Postado
1 hora atrás, Crespo1978 disse:

Como é a lei da Alemanha ?

Na segunda não falei em obrigar e sim deixar a mulher decidir se vai ter um filho com deficiência ou vai abortá-lo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aborto_na_Alemanha

Depende do tipo de deficiência.

Postado
3 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Discordo. Na dúvida, aborte. Melhor o feto morto que uma pessoa adulta morta por um delinquente fruto da irresponsabilidade de anti-abortistas e conservadores irresponsáveis.

3 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Já o aborto é um assassinato de seres humanos que ainda não cometeram crime algum.

Fetos não são seres humanos ainda. 

Toda a opinião dos anti-aborto são baseadas na Bíblia, um livro primitivo todo refutado por Charles Darwin. 

A ciência diz que fetos não são pessoas ainda. Vai acreditar na ciência ou em um livro podre de 2000 anos? Na ciência é claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...