Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil

y BlackStar z

Posts Recomendados

Sou a favor da legalização, pois tem N motivos.

Quem é contra, acho que 90% é classe média ou alta.

É fácil ser contra o aborto, se tu nasceu em uma familha bem estruturada, com um minimo de atenção de seus pais e uma casa e comida todo santo dia.

Esse argumento de que mulher tem que aguentar as consequencias pois não foi no posto pegar camisinha e pilula anticoncepcional é balela.

Primeiramente porque provavelmente quem vai sofrer vai ser a criança e não a mãe que gerou ele.

Segundo porque a média de escolaridade/conhecimento do Brasil é baixa/péssima, acreditem, tem pessoas que nem sabem que existe isso!

Os motimos a favor pesam mais do que os contra. Claro, é uma vida que se vai, mas antes que se vá sem ter que nascer e passar por sofrimentos desnecessários durante a vida.
Quem fala que é contra, reze para nunca sua filha/parente, ser estrupada, eai? Você iria ter um filho de um estrupador?
Você teria um filho, que mesmo antes de nascer já esta com uma sentensa pro resto da vida em viver numa cama, vegetando/sofrendo se você poderia poupar ele desse mal?

É complicado, o fato é que o indice de aborto ilegal no Brasil é alto, então se não conseguem ao menos controlar isso, que seja legalizado e bem estruturado, com clínicas especializados e médicos com capacidade para tal e não em carniceiros sem qualquer preparo e estrutura para realizar tal feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

n citei nenhum argumento? só to falando que n é assassinato, antes de 2 meses, é uma "vida"? depende ta teoria, natalista ou concepcionalista...PRA MIM é vida quando o já tem uma formação do feto e tal..pra la de 3 meses, não um simples embrião!

mas se tu engravidar uma mina qualquer,ou namorada, mas ambos n tendo independencia financeira e outros fatores, pilares importantes para uma criança ter uma boa estabilidade pra crescer...enfim n importa...tu tendo a chance de abortar, com intuito de n "destruir a tua vida e a da guria, vc não faria? uma criança muda totalmente a vida! totalmente!

no caso seria pra pior, mas para outros, para melhor!

mas foda-se! o fórum é de treino! flw ae! ngm vai mudar meu ponto de vista..nem mesmo a faculdade de direito,onde a grande maioria é contra, mas eu penso assim!

Mas eu até agora não entendi: por que que você continua postando aqui com pessoas que não tem nada a ver ctg em vez de ir cuidar da sua vida?

----------------------------------------------

@topic

Só quero esclarecer que pelo feto apresentar um DNA diferente do DNA da mãe, ele constitui uma pessoa diferente da mãe, portanto não faz parte do corpo dela.

E só porque foi uma gravidez indesejada, não significa que os pais não terão condições de criar e que só será mais um marginal no mundo. Se o argumento é que os pais da criança são economicamente dependentes de seus respectivos pais, basta só que o pai da criança (ou a mãe) arranje um emprego e, já que são os avós que sustentam esses pais, sobrará ao menos um salário mínimo inteiro para gastar com a criança.

Editado por Thraex
Link para o comentário

Acho que em situações comum não tem porque legalizar o aborto. Vivemos num mundo moderno o suficiente para que as pessoas sejam conscientes e tenham noção da existência e necessidade do uso da camisinha e da pilula. O aborto apenas dá aval para irresponsáveis passarem a prejudicar terceiros de uma maneira ainda mais grave, ferindo o direito à vida.

Agora, em relação ao estupro, acho que é pra se pensar. Dialogar. Primeiramente, é fato que são raros os casos de bebês provenientes de estupro. Fugindo das teorias e palavras bonitas: o cara pode gozar fora, pode não gozar, a mulher pode praticar sexo e alegar estupro por algum tipo de briga, o esperma pode morrer, ela pode tomar pilula no dia seguinte, e por aí vai. De 100%, penso que a probabilidade de acontecer um estupro -> gravidez é menos de 1%. Mas existe. Eai, o que pensar? Será que dá pra ser tão frio e falar pra uma mulher assim "olha, você foi fortemente violentada. Sabemos do seu trauma, temos consciência de que você passou por uma situação de terror. Mesmo assim, você está fadada a carregar por 9 meses um ser humano que você não queria e lembrar todo santo dia que esse neném na sua barriga foi fruto de uma violação".

Difícil dizer isso, né? Tudo bem, cientificamente, a mãe é só o hospedeiro. Mas quem tem esposa ou irmã e irmão e já acompanhou uma gravidez de perto sabe que na prática é um processo que afeta a mulher e muito. Desejo, cólica, dor, inchaço... a comida de um serve pros dois. São 36 semanas que dão razão de viver, mas podem significar o fim da razão pra se viver. É bem complicado pessoal.

Link para o comentário

Sou a favor da legalização, pois tem N motivos.

Quem é contra, acho que 90% é classe média ou alta.

É fácil ser contra o aborto, se tu nasceu em uma familha bem estruturada, com um minimo de atenção de seus pais e uma casa e comida todo santo dia.

Esse argumento de que mulher tem que aguentar as consequencias pois não foi no posto pegar camisinha e pilula anticoncepcional é balela.

Primeiramente porque provavelmente quem vai sofrer vai ser a criança e não a mãe que gerou ele.

Segundo porque a média de escolaridade/conhecimento do Brasil é baixa/péssima, acreditem, tem pessoas que nem sabem que existe isso!

Os motimos a favor pesam mais do que os contra. Claro, é uma vida que se vai, mas antes que se vá sem ter que nascer e passar por sofrimentos desnecessários durante a vida.

Quem fala que é contra, reze para nunca sua filha/parente, ser estrupada, eai? Você iria ter um filho de um estrupador?

Você teria um filho, que mesmo antes de nascer já esta com uma sentensa pro resto da vida em viver numa cama, vegetando/sofrendo se você poderia poupar ele desse mal?

É complicado, o fato é que o indice de aborto ilegal no Brasil é alto, então se não conseguem ao menos controlar isso, que seja legalizado e bem estruturado, com clínicas especializados e médicos com capacidade para tal e não em carniceiros sem qualquer preparo e estrutura para realizar tal feito.

http://portalconservador.com/nao-existem-argumentos-para-o-aborto/

Link para o comentário

Adianta ser proibido? Quem quer abortar aborta, sendo proibido ou não, mas como é proibido, tem que ir em clínicas clandestinas, e mensalmente se ve mulheres que sumiram, morreram e sei la mais oq, pq foram abortar com "açougueiros".

Legaliza essa porra e faz algo decente!

Não é pq é proibido que ng faz, o duro é q tem q ser feito de uma forma precária.

Link para o comentário

Adianta ser proibido? Quem quer abortar aborta, sendo proibido ou não, mas como é proibido, tem que ir em clínicas clandestinas, e mensalmente se ve mulheres que sumiram, morreram e sei la mais oq, pq foram abortar com "açougueiros".

Não é pq é proibido que ng faz, o duro é q tem q ser feito de uma forma precária.

Falar isso aí é mais velho que a posição de cagar. Não é um tema simples. Tal ideia já foi descaroçada uns posts atrás. Não se legaliza nada porque já existe. Se errado, tem que proibir e lutar contra.

Link para o comentário

Uma moça aqui na minha região pagou 4500 reais em uma clínica especializada em Aborto, e morreu do mesmo jeito.

Esse negócio de que mulher pobre morre no aborto e mulher rica aborta em clínica especializada é recorrer ao velho ódio de classe marxista.

O aborto por si só, vai trazer consequência e sequelas pro corpo da mulher, sendo ela rica ou não, querendo você ou não, pagando bem, ou não.

Adianta ser proibido? Oras bolas, claro que não adianta, assim como vender cocaína na esquina não adianta ser proibido, assim como assaltar um banco não adianta ser proibido, assim como roubar carros não adianta ser proibido.

Não é porque é proibido e que as pessoas fazem, que serve de justificativa para legalizar.

A maioria das mulheres que fizeram aborto, em relatos, alegam que sentiram que parte do corpo delas, morreram junto com o feto. Algumas relatam experiências como sentir pesadelos com o futuro filho, algumas sentem um arrependimento profundo de tal feito, a maioria recorre a tratamentos psicológicos após o aborto.

Legaliza e faz algo decente?

Teve uma época que havia panfletos sendo distribuídos Brasil a fora, ensinando a usar o Cytotec para abortar, se você procurar no Google, você vê tutorias ensinando a abortar usando Cytotec e algumas pessoas vendendo ele por e-mail para tal finalidade por baixo dos panos. Sem contar que a margem de erro da pílula Cytotec para o aborto é de 1%.

( Igual nós fazemos com esteroides anabolizantes de laboratórios underground :ph34r_anim: )

Editado por GuilhermeFacção
Link para o comentário

Então a solução deve partir de leis mais rigorosas, mulher que comete aborto pratica assassinato, logo deve responder criminalmente. Acredito que pensarão duas vezes antes de sair trepando sem camisinha. O ser humano é egoísta pensa só em si, por isso pratica o aborto, pensará agora na possibilidade de ficar atrás das grades e talvez o egoísmo da mãe dê pelo menos o direito a vida para o bebê.

Link para o comentário

Começou o papo de "Elite classe média" hauhuahuah

Se o cara é pobre,deveria pensar :"Porra,tô sem grana.Não vou me descuidar e fazer um filho logo agora!"

E não me venha dizer sobre falta de informação.

Até criança sabe que "pinto+perereca=filho"

Link para o comentário

N entendo essas pessoas q sao a favor do aborto, ateh pq se elas fossem abortadas elas n estariam vivas para aceitar isso, afinal qual o sentido da vida intao, porque todo mundo n morre antes de te um ''cérebro'' , pq agente vive pra dps morre? Tá ai um paradoxo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...