Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

O Papa diz para näo usarmos contrecptivos pois o sexo deve ser feito apenas com o propósito da reproducäo. Bom saber que os cristäos do fórum só transam para procriar e rejeitam camisinha e demais métodos contraceptivos.

Fonte: cu

Se o sexo tem apenas finalidade reprodutiva, então porque o método bilings é válido e estéreis podem se casar?

O sexo é um sacramento que visa expressar o amor do casal e a contemplar o amor de Deus. Se você ama mesmo, do fundo do seu coração, então correrá o risco de engravidar a sua mulher. O sexo com camisinha na melhor das hipóteses é um amor restrito, mas geralmente possui apenas a finalidade de usar e objetificar o cônjuge.

Publicidade

Postado
Agora, Torf disse:

Alto nível seu discurso...

Em visita à África, papa condena uso da camisinha

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft1803200907.htm

Papa condenou o uso da camisinha em 89

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/2/15/mundo/3.html

Só responde o reforço retórico, assim é foda.

Meu texto corroborou com a ideia de que a camisinha é condenada, eu concordo com essa ideia, o que eu disse que você tirou do cu foi a afirmação que sexo é só para reprodução.

E vou falar mais, o papa está certo nesses casos. Com castidade, não tem como pegar um DST. A camisinha cria uma grande ilusão que dá certo transar com todo mundo e ter sexo irrestrito. Paradoxalmente, a camisinha pode ter aumentado a quantidade de doenças, pois aumentou-se a quantidade de sexo praticado entre desconhecidos e não casados.

Postado
1 minuto atrás, Shapudo disse:

o que eu disse que você tirou do cu foi a afirmação que sexo é só para reprodução.

Acho isso desrespeitoso da sua parte, além de näo adicionar nada ao debate.

Postado
Agora, Torf disse:

Acho isso desrespeitoso da sua parte, além de näo adicionar nada ao debate.

Acho desrespeitoso você falar de um assunto que só conhece através de notícias da Folha. Inclusive, acho falta de respeito você não fazer uma boa interpretação dos textos que você mesmo postou. Em nenhum deles diz "sexo é só para reprodução".

Postado
Agora, Shapudo disse:

Acho desrespeitoso você falar de um assunto que só conhece através de notícias da Folha. Inclusive, acho falta de respeito você não fazer uma boa interpretação dos textos que você mesmo postou. Em nenhum deles diz "sexo é só para reprodução".

Amigo, eu estou mostrando o que eu li. Você está usando termos chulos. Você está dizendo que eu tirei coisas do meu cu. Percebe que sua escolha de palavras foi infeliz? Ou é ok para os cristäos ficar falando esse tipo de coisa sobre o semelhante?

Postado
Agora, Torf disse:

Amigo, eu estou mostrando o que eu li. Você está usando termos chulos. Você está dizendo que eu tirei coisas do meu cu. Percebe que sua escolha de palavras foi infeliz? Ou é ok para os cristäos ficar falando esse tipo de coisa sobre o semelhante?

Cara, te mando aqui uns santos que xingavam mesmo. Quando o cara é orgulhoso tem que tomar umas porradas mesmo. Alias, falei porrada no sentido metafórico, mas às vezes tem que dar uns tapas nas caras dos hereges mesmo como fez o Papai Noel (São Nicolau) contra o Padre Ário:

nicolau-tapa-blog.jpg

O cara está tão cego na ideologia que nem consegue ler o texto direito. Olha o que a matéria diz:

"Parece profundamente lesivo para a dignidade da pessoa e, como consequência, moralmente leviano propugnar a prevenção da Aids pelo recurso a meios e remédios que alteram o sentido autenticamente humano da sexualidade."

Para Bento 16, a camisinha não é a solução, mas, "ao contrário, aumenta o problema". A visão da igreja é a de que a distribuição indiscriminada de preservativos pode estimular um comportamento sexual que ela vê como irresponsável e que estaria na raiz da epidemia de Aids que o mundo viveu em décadas recentes.

A mensagem é clara. Para não pegar DST, não faça a porra do sexo. Por mais que revoltem a todos, esse conselho é infalível.

Postado
13 minutos atrás, Shapudo disse:

A mensagem é clara. Para não pegar DST, não faça a porra do sexo.

Mas o problema é que os animais (em sua grande maioria) foram "construídos" para fazer sexo. O máximo possível. Deve ser uma vida muito frustrante lutar contra a natureza para levar uma vida sem sexo.

Postado
Agora, Torf disse:

Mas o problema é que os animais (em sua grande maioria) foram "construídos" para fazer sexo. O máximo possível. Deve ser uma vida muito frustrante lutar contra a natureza para levar uma vida sem sexo.

É normal, é o que no cristianismo nós chamamos de espírito da carne. Não sei o que quis dizer com seu texto, mas de qualquer modo, existe nos debates de ética a famosa Guilhotina de Hume que afirma que não podemos extrair um dever-ser do ser, e mais aprofundadamente, GE Moore fala da falácia naturalista em que uma coisa não é necessariamente ética por ser natural. Olha que os dois são ateus.

Esses argumentos possuem suas restrições, mas no caso do sexo ele se aplica bem. Não é por ter natureza animal que você vai trepar feito um animal. Você tem uma natureza racional também que às vezes vai contra à natureza animal.

Além do mais, na ética católica, os pecados acompanham o ser humano desde seu nascimento, devido ao pecado original.Já temos na nossa raiz os sete pecados capitais e um deles é a luxúria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...