Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil

y BlackStar z

Posts Recomendados

3 horas atrás, Torf disse:

Näo sei se você já passou por isso, espero que näo, mas imagine que sua mäe ou sua esposa ou sua irmä ou sua filha seja estuprada e engravida. DUVIDO que a mäe vá amar esse menino do mesmo jeito que se fosse um filho "legítimo".

No caso de um assassinato, a morte do bandido näo vai resolver nada. Ou vai trazer meu parente de volta à vida?

No caso que eu citei o aborto resolve (parcialmente) o problema pois sua mäe ou esposa ou quem quer que seja näo vai ter que conviver o resto da vida com o fruto do pior crime sofrido por ela.

Mesmo em caso de estupro, eu não sou a favor do aborto. Elas teriam o filho, mas poderiam abrir mão da guarda da criança. 

Não sei porque você usou esse exemplo. No aborto, há transferência da raiva para um inocente. Na pena de morte, ocorre a punição do próprio causador do crime.

Editado por Radon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

34 minutos atrás, Radon disse:

Mesmo em caso de estupro, eu não sou a favor do aborto. Elas teriam o filho, mas poderiam abrir mão da guarda da criança.

Você iria querer que sua mäe abandonasse seu irmäo? Ou que sua esposa abandonasse o filho dela? Nossa... Que desumano!!!

Link para o comentário

26 minutos atrás, Torf disse:

Você iria querer que sua mäe abandonasse seu irmäo? Ou que sua esposa abandonasse o filho dela? Nossa... Que desumano!!!

Sim. Meu "irmão" teria, pelo menos, a oportunidade de viver. Não entendo porque isso seria desumano. Desumano é abortar. 

Uma mulher estuprada que engravida não tem, na minha opinião, qualquer obrigação moral de cuidar da criança. A criança foi fruto da maldade de um homem, e não da irresponsabilidade da mulher. É o mesmo que eu te obrigar a cuidar do filho de um desconhecido. Você não tem o direito de matá-lo, mas também não tem a obrigação de cuidar dele.

Link para o comentário

10 horas atrás, Radon disse:

Sim. Meu "irmão" teria, pelo menos, a oportunidade de viver. Não entendo porque isso seria desumano. Desumano é abortar. 

Uma mulher estuprada que engravida não tem, na minha opinião, qualquer obrigação moral de cuidar da criança. A criança foi fruto da maldade de um homem, e não da irresponsabilidade da mulher. É o mesmo que eu te obrigar a cuidar do filho de um desconhecido. Você não tem o direito de matá-lo, mas também não tem a obrigação de cuidar dele.

Você näo tem a obrigacäo nem de cuidar dos filhos "legítimos". Näo estamos falando de obrigacäo estamos falando que você estará, de propósito, privando uma crianca de crescer com sua mäe e em um ambiente familiar. Vai estar já condenando um inocente a uma vida terrível enderecada ao fracasso. DNA do seu próprio DNA... Que desumano!

Link para o comentário

2 horas atrás, Crespo1978 disse:

Como vc acha desumano não querer cuidar e achar normal não deixar viver, bem contraditório isso.

Então é melhor um estuprador matar a vítima, do que deixá-la viver com o trauma.

Eu sou desumano mesmo. Nunca falei que näo era. Sou täo desumano quanto alguém que defende a pena de morte ou defende que o irmäo ou filho da esposa seja abandonado.

A diferenca é que eu näo sou hipócrita como quem se diz favorável à vida mas defende a morte quando lhe convém. Ou desejar que um ser humano seja assassinado é uma atitude humana?

Link para o comentário

Não sou a favor da pena de morte e nem que a mãe abandone seu filho, isso não quer dizer que eu concorde que o estado obrigue a mãe a criar.

Mas entre o estado permitir o assassinato de um ser e sua custódia ser passada para o mesmo, não tenho duvidas, retirar a vida é o crime mais hediondo.

Ser contra algo não quer dizer que queira uma legislação que o proíba, uma coisa é ser contra a igreja católica e qualquer um pode ser, outra é querer proibir a existência da mesma.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

Só consigo ver 3 posições referentes a gravidez gerada pelo estupro. 1-Permitir que a mulher tire a vida do feto. 2-Proibir que a mulher tire a vida do feto e obrigá-la a cuidar da criança. 3- Proibir que a mulher tire a vida do feto e dar a ela a possibilidade de abrir mão da guarda da criança. Levando em conta que a gravidez não foi gerada pela irresponsabilidade dela, mas pela maldade de um homem. Talvez a mulher queira cuidar da criança, talvez não. Dentre as 3 opções, qual delas parece mais justa para mulher e para a criança?

2 horas atrás, Torf disse:

Eu sou desumano mesmo. 

Pelo menos, vc admite isso.

Talvez eu tenha perdido também minha humanidade por ser a favor da pena de morte para um assassino, talvez quem tenha perdido o senso de humanidade seja quem defenda a vida desse assassino. Sinceramente não sei. Não sei se meu raciocínio está correto, mas matar por legítima defesa também não me parece tão diferente da pena de morte. Aquele que mata por legítima defesa não tem como ter certeza de que o agressor irá matá-lo. Há 1% de chance do agressor desistir de matar no ultimo momento. Isso significa que há 1% de chance da vítima matar o agressor "injustamente". Então a legítima defesa também é desumana?

Na minha humilde opinião,nem a legítima defesa, nem a pena de morte são desumanas, pois, para começar, se o agressor não estivesse ameaçando/matando outro cidadão que ainda não matou ou ameaçou, ele não precisaria receber a pena máxima. 

Editado por Radon
Link para o comentário

1 hora atrás, Radon disse:

Dentre as 3 opções, qual delas parece mais justa para mulher e para a criança?

Basta você pensar que isso aconteceu com sua esposa, aí você saberá qual é a mais justa.

1 hora atrás, Radon disse:

Na minha humilde opinião,nem a legítima defesa, nem a pena de morte são desumanas

Legítima defesa é a lei da sobrevivência. Você mata para näo morrer ou para salvar uma vida. Pena de morte você está matando uma pessoa que está encarcerada, sem defesa nenhuma. Você vai estar defendendo quem com isso? Os outros assassinos que estäo encarcerados junto ao condenado?

Link para o comentário

46 minutos atrás, Torf disse:

Basta você pensar que isso aconteceu com sua esposa, aí você saberá qual é a mais justa.

Já dei minha opinião, e você não respondeu a pergunta. Vou repetir: Qual das opções parece mais justa levando em conta a vida da MULHER e a da CRIANÇA.

46 minutos atrás, Torf disse:

Legítima defesa é a lei da sobrevivência. Você mata para näo morrer ou para salvar uma vida. Pena de morte você está matando uma pessoa que está encarcerada, sem defesa nenhuma. Você vai estar defendendo quem com isso? Os outros assassinos que estäo encarcerados junto ao condenado?

Pena de morte não deixa de ser lei da sobrevivência. Imagine que existam duas sociedades. Uma delas os assassinos de inocentes (digo inocente no sentido daquele que ainda não matou ou ameaçou diretamente a vida de outro indivíduo) são punidos com a morte. Na outra são apenas presos. Levando em conta que essa é a única diferença entre as duas sociedades, e que você é um homem honesto (e não um assassino de inocentes), em qual delas você e outros inocentes tem maior probabilidade de manterem-se vivos? 

Como eu disse antes, tanto na legitima defesa, quanto na pena de morte, você não tem certeza de que o agressor irá matar. Você reage levando em conta a probabilidade de você, ou outro inocente, perder a vida.

Talvez você argumente que o aborto também diminuiria a quantidade de assassinos no mundo, já que diminuiria a quantidade de crianças indesejadas. Mas não faz sentido protegermos os inocentes tirando a vida de inocentes. Estou sendo incongruente?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...