Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil


y BlackStar z

Posts Recomendados

4 horas atrás, Shapudo disse:

Se você escolher a opção errada, você pode estar legitimando um crime a milhares ou milhões de pessoas.

Ou entäo pode estar tirando o direito sobre o próprio corpo de milhöes de pessoas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/02/2016 at 09:00, Danilo Z disse:


 

Drauzio Varela e Sagan , 2 imbecis faladores de merda , eu poderia citar aqui 1000000 de besteiras que saíram da boca principalmente do Drauzio Varella .

Os 2 comprovam que ''canudos'' de cursos não comprovam de modo algum inteligência e imparcialidade em opiniões e falas públicas.

 

Drauzio Varella é médico cancerologista, formado pela USP. Nasceu em São Paulo, em 1943. Foi um dos fundadores do Curso Objetivo, onde lecionou química durante muitos anos.

No início dos anos 1970, trabalhou com o professor Vicente Amato Neto, na área de moléstias infecciosas do Hospital do Servidor Público de São Paulo. Durante 20 anos, dirigiu o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e, de 1990 a 1992, o serviço de Câncer no Hospital do Ipiranga, na época pertencente ao INAMPS.

Foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil. Em 1986, sob a orientação do jornalista Fernando Vieira de Melo, iniciou campanhas que visavam ao esclarecimento da população sobre a prevenção à AIDS, primeiro pela rádio Jovem Pan AM e depois pela 89 FM de São Paulo.

Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico.

Em 1989, iniciou um trabalho de pesquisa sobre a prevalência do vírus HIV na população carcerária da Casa de Detenção do Carandiru. Desse ano, até a desativação do presídio, em setembro de 2002, trabalhou como médico voluntário. Atualmente, faz o mesmo trabalho na Penitenciária Feminina de São Paulo.

Na Amazônia, região do baixo rio Negro, dirige um projeto de bioprospecção de plantas brasileiras com o intuito de obter extratos para testá-los experimentalmente em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos. Esse projeto, apoiado pela FAPESP, é realizado nos laboratórios da UNIP (Universidade Paulista) em colaboração com o Hospital Sírio-Libanês.

____________________________

O astrônomo e biólogo Carl Edward Sagan nasceu na cidade de Nova York, a 9 de novembro de 1934. No ano de 1960, ele se doutorou na Universidade de Chicago, devotando-se logo depois aos estudos e à popularização da Astronomia, bem como à compreensão da exobiologia – pesquisas sobre a existência de vida extraterrestre.

Oito anos depois de seu doutorado, Sagan passou a administrar o Laboratório de Pesquisas Planetárias da Universidade de Cornell, no qual pôde dar vazão à sua paixão pela busca de habitantes de outros planetas. Neste sentido, o cientista elaborou durante anos experiências com aparelhos destinados a captar sinais provindos do Cosmos. Em 1966, Carl Sagan confessou, em artigo publicado na Revista Veja, que antenas radiofônicas instaladas na Universidade da Califórnia, em Berkeley, receberam durante vários anos pelo menos 30 milhões de sinais curiosos, dos quais restaram 164 fenômenos sem nenhuma explicação, pela impossibilidade de repetição destes eventos, o que é imprescindível para uma comprovação científica.

Sagan sempre evitou os caminhos místicos, trilhando constantemente as veredas da razão. Muito próximo das pesquisas espaciais, ele liderou as viagens das sondas norte-americanas Mariner e Viking, as primeiras a empreender uma investigação de todo o sistema solar. Estimulou sem cessar a procura de vestígios da existência de vida em outros mundos no Universo, mantendo a crença de que, com a tecnologia cada vez mais desenvolvida e acessível, o Homem estaria mais próximo de realizar esta grande descoberta.

Carl Sagan era considerado um intelectual genial, pois parecia dominar todas as áreas do conhecimento, sendo detentor de uma vocação ímpar para a escrita, sem falar na sua facilidade para traduzir na linguagem popular os temas mais complexos. Isto lhe possibilitou deixar ao mundo um patrimônio científico de imenso valor, ao consolidar suas experiências e seu saber em uma obra que inclui clássicos como Cosmos, adaptado para a TV na forma de uma série premiada, sucesso de público, Os Dragões do Éden - Prêmio Pulitzer de Literatura -, O Romance da Ciência, Pálido Ponto Azul e O Mundo Assombrado Pelos Demônios - A ciência como uma vela no escuro. Seja nos livros publicados ou nas conferências realizadas, ele influenciou positivamente a geração mais nova de astrônomos.

Este cientista brilhante aventurou-se também no campo da ficção científica, escrevendo Contato, transcrito para o cinema depois de sua morte, atingindo grande parte do público aficionado pelo assunto. Seu último livro, Bilhões e Bilhões, foi lançado postumamente por sua esposa e assessora Ann Druyan. Há pouco tempo foi editado em nosso país uma coletânea de suas conferências sobre teologia natural – Variedades da Experiência Científica – uma visão pessoal da busca por Deus.

Sua participação no projeto espacial dos EUA foi expressiva. Ele atuou como consultor e conselheiro da NASA a partir dos anos 50; colaborou com os astronautas do Projeto Apollo anteriormente à viagem destes à Lua; participou também do programa Voyager e das tarefas que couberam à sonda Galileo. Sagan ocupou vários cargos de destaque nos órgãos encarregados das pesquisas sobre o Cosmos.

Carl Sagan morreu de pneumonia no dia 20 de dezembro de 1996, no Centro de Pesquisas do Câncer Fred Hutchinson, na cidade de Seattle, nos EUA, após uma árdua luta, durante dois anos, contra um câncer raro na medula óssea. Apesar de ter recebido um transplante de medula um ano antes, ele não resistiu e partiu. A Ciência perdeu um de seus maiores estudiosos, patronos, disseminadores e incentivadores, mas o Universo finalmente acolheu em seus braços o Homem que mais o compreendeu e que atingiu, com seus estudos, a sua própria essência.

 

Mas eles sao faladores de merda né,inteligente é Olavo o grande astrólogo,Nando Moura e Bolsonaro.Ou então algum colunista da Veja.

 

 

Citar


 

 
Vc tá de piada rsrsrs.

Vc algum dia já pesquisou pra ver o quantidade de mulheres que morrem e/ou tem complicações de saúde e transtornos psicológicos decorrentes da prática de um aborto??? Certeza que NUNCA estudou nem leu nada sobre .

Ser a favor da vida MATANDO  um outro ser humano inocente, que legal, é uma frase digna de um gênio a nível de Drauzio Varella e Sagan mesmo rsrsrs.

Os caras pelo que vejo não assistiram NENHUM dos vídeos que postei, quem é a favor do aborto poderia refutar eles , uma pena que não podem pois não têm nenhuma condição de se fazer isso .

Os 2 documentários americanos refutam e derrubam TODOS esses argumentos idiotas pró aborto quem é a favor devia assistir e ver a idiotice que é os argumentos pró aborto e o quão são parciais e equivocados.

 

Se vc tivesse lido um pouco do que postei aqui,ja teria visto que li sobre o tanto de mulheres que morrem fazendo o aborto,o que vc nao entendeu ainda é que o aborto vai continuar acontecendo,sendo legalizado ou não.Proibir ou até prender as mães que fazem aborto,está longe de ser solução.

Eu nao vi todos os vídeos,trabalho o dia inteiro e vou pra faculdade a noite,nao tenho tempo pra isso.
Mas pelo que eu percebi dos vídeos que eu vi,eles tentam apelar + para o lado emocional mesmo,pq os argumentos são os mesmos que vcs ficam repetindo toda hora.

"Os 2 documentários americanos refutam e derrubam TODOS esses argumentos idiotas pró aborto quem é a favor devia assistir e ver a idiotice que é os argumentos pró aborto e o quão são parciais e equivocados"

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Torf disse:

Ah tá... Porque embriäo é diferente de feto que é diferente de crianca. =)

 

Assim como criança é diferente de um jovem que é diferente de um adulto que é diferente de um idoso.

Mas a substância é a mesmo: Pessoa, indivíduo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rychtová disse:

Mas a substância é a mesmo: Pessoa, indivíduo.

A substância é a mesma... As substâncias säo formadas por átomos. Pessoas säo formadas por átomos. Pedras säo formadas por átomos.

 

Pedra = pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rychtová disse:

 Substância no sentido aristotélico.

Desculpe, mas näo consigo ver um aglomerado de células (embriäo) como um indivíduo. Assemelha-se mais a uma colônia de bactérias do que com uma pessoa.

 

Desafio: qual é a colônia de bactérias e qual é o embriäo?

ac3c1511ad44db54e7d51adb247f8dfbf1cc04cc bacterias.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...