danielc 132 Postado Dezembro 8, 2014 às 02:34 Postado Dezembro 8, 2014 às 02:34 Muita gente defende o aborto para casos em que o filho terá problemas físicos/mentais. E APENAS por esse motivo,o aborta. Com todo aquele papo de que irá sofrer,etc etc Ou seja,o mesmo que os índios usam. Como eles mesmo dizem : É um ato de "amor" e "compaixão" ----- E só porque a mulher carrega a criança,isso não quer dizer que seja parte dela. Nesse caso concordo com você. Se alguem considera que mesmo o feto sendo uma vida ele pode ser morto para não sofrer, não tem porque ser contra o infanticídio. Mas creio que seja uma minoria que seja a favor de aborto apenas em casos desse tipo. Concordo. Se o feto é uma vida, ela vale o mesmo tanto que a da mãe, e ela não tem o direito de tira-la. Sou a favor da legalização do aborto por achar que um feto não é o ser humano. Discordo completamente da lógica "meu útero minhas regras".
Vinnie_S 43 Postado Dezembro 8, 2014 às 13:14 Postado Dezembro 8, 2014 às 13:14 feminista..hauhahuahuhu que comédias... é simples fellas, cuidem das suas mulheres, se acha errado o aborto, pronto, n aborte! condenar alguém que quer abortar, que n tem nada a ver ctg! massa! se acha normal ter um filho com 16 anos, sem ter porra nenhuma, ainda estudar no ensino médio, ok!
y BlackStar z 113 Postado Dezembro 8, 2014 às 14:27 Autor Postado Dezembro 8, 2014 às 14:27 se acha normal ter um filho com 16 anos, sem ter porra nenhuma, ainda estudar no ensino médio, ok! Ninguém mandou não se cuidar, foda é uma criança que não tem nada a ver com isso ter que pagar pelas merdas que a mãe fez.
Marcos...V 595 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:09 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:09 Se o individuo ja fez ou faz merda sem uma criança... Legalize jah!!!
Senzu 352 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:14 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:14 (editado) feminista..hauhahuahuhu que comédias... é simples fellas, cuidem das suas mulheres, se acha errado o aborto, pronto, n aborte! condenar alguém que quer abortar, que n tem nada a ver ctg! massa! se acha normal ter um filho com 16 anos, sem ter porra nenhuma, ainda estudar no ensino médio, ok! Preste atenção no meu modo de pensar, se eu acho que aborto é assassinato, tirar uma vida, é lógico que irei condenar o autor do crime. Se você vê alguem cometer um assassinato (com arma branca), você não iria julgar e pedir algum tipo de punição? Ou seria totalmente passivo? Percebe? Considero assassinato. Eu não posso punir, mas o estado pode. O discurso de "cuide da sua vida" é o máximo da canalhice, não sei porque diabos você ta num fórum de discussão. Cara, vai cuidar da sua vida. Editado Dezembro 8, 2014 às 15:18 por Senzu
enebt 2372 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:54 Postado Dezembro 8, 2014 às 15:54 Preste atenção no meu modo de pensar, se eu acho que aborto é assassinato, tirar uma vida, é lógico que irei condenar o autor do crime. Se você vê alguem cometer um assassinato (com arma branca), você não iria julgar e pedir algum tipo de punição? Ou seria totalmente passivo? Percebe? Considero assassinato. Eu não posso punir, mas o estado pode. O discurso de "cuide da sua vida" é o máximo da canalhice, não sei porque diabos você ta num fórum de discussão. Cara, vai cuidar da sua vida. O melhor a se fazer é ignorar, já que não citou nenhum argumento até agora.
Vinnie_S 43 Postado Dezembro 8, 2014 às 16:28 Postado Dezembro 8, 2014 às 16:28 n citei nenhum argumento? só to falando que n é assassinato, antes de 2 meses, é uma "vida"? depende ta teoria, natalista ou concepcionalista...PRA MIM é vida quando o já tem uma formação do feto e tal..pra la de 3 meses, não um simples embrião! mas se tu engravidar uma mina qualquer,ou namorada, mas ambos n tendo independencia financeira e outros fatores, pilares importantes para uma criança ter uma boa estabilidade pra crescer...enfim n importa...tu tendo a chance de abortar, com intuito de n "destruir a tua vida e a da guria, vc não faria? uma criança muda totalmente a vida! totalmente! no caso seria pra pior, mas para outros, para melhor! mas foda-se! o fórum é de treino! flw ae! ngm vai mudar meu ponto de vista..nem mesmo a faculdade de direito,onde a grande maioria é contra, mas eu penso assim!
enebt 2372 Postado Dezembro 8, 2014 às 16:43 Postado Dezembro 8, 2014 às 16:43 n citei nenhum argumento? só to falando que n é assassinato, antes de 2 meses, é uma "vida"? depende ta teoria, natalista ou concepcionalista...PRA MIM é vida quando o já tem uma formação do feto e tal..pra la de 3 meses, não um simples embrião! mas se tu engravidar uma mina qualquer,ou namorada, mas ambos n tendo independencia financeira e outros fatores, pilares importantes para uma criança ter uma boa estabilidade pra crescer...enfim n importa...tu tendo a chance de abortar, com intuito de n "destruir a tua vida e a da guria, vc não faria? uma criança muda totalmente a vida! totalmente! no caso seria pra pior, mas para outros, para melhor! mas foda-se! o fórum é de treino! flw ae! ngm vai mudar meu ponto de vista..nem mesmo a faculdade de direito,onde a grande maioria é contra, mas eu penso assim! Falou muito bem, PRA VOCÊ só tem vida após 3 meses, mas não é, já existe uma vida bem antes de se completar 3 meses. Mas é claro que o fórum é de treino, mas existem áreas para isso, e nessa, há discussão de outros assuntos além da musculação --------------------------------- A propósito, recomendo a leitura do seguinte link: http://portalconservador.com/nao-existem-argumentos-para-o-aborto/ Vou até editar no primeiro post juntamente com aquele vídeo.
tonzinhomaromba 406 Postado Dezembro 8, 2014 às 16:46 Postado Dezembro 8, 2014 às 16:46 - Sou a favor desde que seja feito antes de o feto ter atividade cerebral. que eu acho que é até 1 mês. depois disso sou contra.
cosechen 206 Postado Dezembro 8, 2014 às 16:48 Postado Dezembro 8, 2014 às 16:48 Esse Vinnie parece atuar em causa própria. Somente assim pra dizer "ninguém nunca vai mudar meu ponto de vista". Mesmo desconsiderando todos os métodos contraceptivos, ainda teria a adoção. Pra mim não faz sentido algum, teria como você explicar? É da vergonha que você gostaria de fugir? Veja bem, pelo seu argumento do "se acha errado o aborto, não aborte", eu poderia fazer uma analogia para vários outros crimes: Se acha errado matar, não mate. Se acha errado roubar, não roube. Se acha errado sonegar, não sonegue. Todo crime tem seu motivo de ser. Pelo Princípio da Alteridade, não poderíamos criminalizar uma conduta que não atinge indivíduo diverso dele mesmo. O aborto atinge uma vida. Acerca da teoria "natalista" ou "concepcionista", nem mesmo os cientistas mais renomados conseguiram chegar a uma conclusão, dando margem a diversos entendimentos, contudo, o senhor aparentemente se decidiu fácil. Meus Parabéns. Se você estiver no 1o ano de Direito, até entendo. Mas quando estudar um pouco mais, espero que melhore seus argumentos ou mude de opinião. Tente não ser tão prepotente, seu conhecimento não condiz com o ego.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora