Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre A Polícia Brasileira

palestrino

Posts Recomendados

Publicidade

Eu sou meio receoso de tomar partido na desmilitarização das PMs no Brasil. De um lado, realmente não faz mais sentido o Brasil possuir polícias militares desde o fim do regime militar. De outro, temos a União querendo tomar a competência dos Estados para poder administrar as polícias, centralizando ainda mais as funções de um dos entes federativos. Também não dá pra esquecer o partido que está no poder, suas ligações com as FARC e o que eles pretendem com essa nova competência de administrar as polícias...

No meu modo de ver, as polícias deveriam sim ser desmilitarizadas, e o comando delas deveria sim ser mais descentralizado. Isso não significa que a polícia deixaria de existir ou que ela seria sucateada, de forma alguma. A polícia provavelmente seria enquadrada na polícia civil, ou então haveria a criação de uma outra instituição de polícia que não seria militar, e que seria comandada de preferência pelos municípios, pois dessa forma, os meios de ação, por estarem mais descentralizados, seriam mais efetivos, rápidos e mais de acordo com a realidade de cada cidade.

Outra coisa que deveria se fazer e que o Brasil necessita urgentemente , é rever o pacto federativo. A União centraliza poderes demais, e em uma democracia de verdade isso não funciona e evolui para regimes totalitários. Os Estados e Municípios deveriam tem mais autonomia financeira e reter mais dinheiro dos impostos que são cobrados dos contribuintes, e a União deveria ficar com o menor montante de tudo isso. Tendo os Estados e Municípios mais dinheiro, uma grande parte deveria ser direcionada às policias, uma vez que a segurança é um dos, se não o principal, atributo que um Estado deve investir.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso de forma muito semelhante sobre a desmilitarização da polícia (Por favor não confundam desmilitarização com desarmamento). Acredito que a formação atual da PM não respeita a população como deveria. A herança militar da PM levou ao distanciamento entre cidadão e polícia.

Link para o comentário

À partir do momento que nossos políticos cometem um crime e mudam a lei para näo serem enquadrados, o que esperar do resto da sociedade?

Depois que um partido roubou milhões, saqueou os cofres brasileiros, e se reelegeu, não vejo como alguém tem cara de reclamar da corrupção em outras áreas.

Policial corrupto tem, mas no RJ morrem 2-3 policiais por semana. Só tenho respeito pelos coitados que ganham pouco, cumprem uma escala de merda, e ainda tem que colocar sua vida em risco por uma população troglodita que gosta de dizer que a polícia é opressora.

Desmilitarização é a coisa mais estúpida que eu já vi. Quem aí vai subir no morro sem arma? Essa visão Roussautica do criminoso, que ele é vítima da sociedade e desmilitarizar vai ser bom é estúpida. O criminoso membro de organizações no Brasil já chegou ao nível de terrorista. Eles usam armamento pesado, torturam, executam, dão sentenças.

Me lembrou o Matias no Tropa 2

A verdade é que o Brasil é o páis da corrupção. Não só na PM, em qualquer intituição, seja ela de insino, ,religiosa ou uma empresa, você é meio que "obrigado" a se corromper. Infelizmente no Brasil, você ser honesto é sinônimo de burro,

@editado

Acho que a corrupção hoje, em todos os setores, é um reflexo da sociedade Brasileira, que vamos ser sinceros, deixa muito a desejar quanto à honestidade, transparência e etc..

Mas vou falar uma coisa, é um absurdo uma população indignar-se mais com corrupção dentro de um batalhão da PM e/ou um distrito policial(que não é pouca, mas nada que seja irreversível) do que com a corrupção que ocorre na política(que é generalizada e "sem motivo"*). Ah, mas por que isso acontece? Simples, quando as pessoas erram, o que elas fazem? Ela reconhecem o seu erro, ou apontam o dedo pra outra pessoa? Bom, a resposta vocês já sabem. E aqui acontece a mesma coisa, o povo prefere apontar o dedo para a polícia e crucifica-los, tanto por causa dessa politica vitimista-em que bandido é vitima e não pode tomar corretivo-, e tanto por ser mais fácil do que falar que está desse jeito por sua própria incompetência.

*Sem motivo entre aspas porque não existe causa justa em ser corrupto, ou se existe, menos de 1% dos casos.

Quanto a desmilitarização da PM? A ideia mais absurda que já ouvi em toda minha vida, quando alguém te aponta uma arma, você não abaixa a sua, você puxa uma maior e revida mais forte. Ponto

2

Onde eu moro a polícia é uma das instituições com maior rejeição por parte da maioria da população, justamente porque estão entre os mais corruptos. Como já disse em outro tópico, o bairro que eu moro é bom e mesmo assim é dominado por milícias formadas por policiais e ex-policias, bombeiros e militares. Quase todo mês tem festa com som alto, eles fecham a avenida principal com dois carros, depois vem carros de som e todo um aparato para a festa, esta situação dura até a madrugada de domingo. Fora isso toda a venda de gás da região é controlada por eles, como também a tv a cabo e internet. O desplante é tanto que um cidadão honesto passa por otário ao pagar uma internet cara e lagalizada, que tem o sinal roubado, e constantemente cai, esses caras mexem no poste em plena luz do dia, assim fizeram todo o cabeamento com a internet e tv a cabo clandestina. Fora isso tem uma taxa de segurança que você é obrigado a pagar.

A coisa está num ponto que a cidade e a baixada fluminense está toda dominada, como já disse o único grupo que os incomodam são outros grupos de milícia, que rivalizam pelo território. A população já virou refém desses grandes grupos de máfia formados por policiais, até políticos os caras já elegem, o esquema é grande e a justiça também faz parte deles. Lembram da juíza assassinada por uma milícia em Niterói, pois é isso foi um recado, gente honesta como essa juíza se conta nos dedos. Não foi por acaso quem fez a segurança da juíza era policial e estava envolvido no esquema, como ocorreu, mandaram fazer a segurança com polícias envolvidos na própria milícia.

Essa máfia é parte de uma estrutura que começa no auto comando da PM, e isto não é novidade para ninguém. Aqui As UPP's abrem o território dominado por traficantes aos milicianos. Promovendo agora o crime verdadeiramente organizado, através dessa máfia.

Aqui o cidadão que entra para polícia já entra com a intenção de roubar, de enriquecer de forma ilícita. O sujeito que acredita em honestidade da corporação é muito ingênuo, deve viver num faz de conta, não conhece a realidade. Há ainda os que defendem um novo golpe militar, como alguém pode confiar num Estado controlado por militares, se numa democracia já cometem tudo quanto é tipo de abuso de poder. Eu queria poder confiar na polícia algum dia, mas não dá nem para parar numa blitz sem sofrer algum tipo de extorsão, hoje em dia uma polícia honesta é uma utopia neste país.

Quando entrar você vai ser obrigado a participar de esquemas, pode ter a certeza disso.

RJ é o pior lugar q existe mesmo nesse quesito, sou de MG e aqui até hoje não conheço NINGUÉM q foi extorquido pela PM , agora meus parentes e amigos q moram no RJ TODOS já foram extorquidos pela PM rsrsr, foda esse lugar, a corrupção da polícia bate recorde no mundo, mas no RJ é o lugar q mais tem, vc para numa blitz só pra te tomarem $$$, meu amigo q mora em Niterói tomaram 500 $ dele ( dois PMs a noite q pegaram ele) , ele fiz q não ve a hora de voltar a morar em MG rsrsrs.

Link para o comentário

Tenho 2 amigos soldados da PMESP e os 2 são a favor da desmilitarização da pm. Dizem eles que praça só se fode e oficial faz o que bem entender e que a militarização da polícia só é boa pros coronéis e pro Governador.

Não sei se compactuo com essa porra de ''desmilitarização'' da pm, quem defende isso são os esqueridstas que vivem dizendo em polícia ''humanitária'' e ''democrática'', pq caralhos eles querem por a palavra ''democrática'' em tudo pqp.

Sou a favor de da polícia ser ''municipalizada'', estadual de cu é rola.

Link para o comentário

Sou a favor de da polícia ser ''municipalizada'', estadual de cu é rola.

De municipalizar a polícia não concordo, isso iria criar muitas barreiras, imagina o bandido que foge de uma cidade para outra, a polícia iria estar saindo da circunscrição de seu município e invadindo a competência de outro para ir atrás do maldito. Olha as tretas que aconteceriam (guerras de poder, não tem outro nome). Se hoje já existe problema com crimes interestaduais, com intermunicipais seria muito pior, além de criar um descontrole a respeito do salário dos mesmos (e hoje já existe uma variação muito absurda de estado para estado), municípios com menos arrecadação ficariam a merce de bandidos e corruptos.

A PF "só" apura crimes contra o interesse da união, e me amarro quando saem com um politicozinho de merda algemado kkkkkkkk

Mas tem sim casos de corrupção nela. Basta ver o lance do lava-jato, tinha agente que fazia o transporte do $$

Infelizmente corrupção tem em todo lugar, essa é a verdade, só fica um pouco mais claro na área policial. Antigamente existia tanto na política como hoje, só que devido a "mídia" isso se torna de conhecimento público, muitas pessoas tem mais acesso ao que acontece.

____

Hoje mesmo só reformulando as polícias, dar um jeito de unir a militar com a civil e fazer planos de carreira ou algo do gênero.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...