Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre A Polícia Brasileira

palestrino

Posts Recomendados

Bacana o teu relato. O que tu faz/trampa em que agora na Alemanha?

Tenho um camarada da PM e tempos atrás estive conversando com ele a respeito do funcionamento da instituição. Estávamos discutindo majoritariamente sobre o sistema corrupto, e ele me contou várias coisas que ele vê lá dentro (só não vou elencá-las aqui porque ele me fez prometer que não diria a ninguém, e eu me sentiria um traíra se fizesse o contrário). Só sei que depois disso, minha vontade/gana de ser um PM foi ficando mais "desbotada", se assim posso dizer

Mas é a praga da corrupção nesse setor,Peter.

Vou dar um exemplo :

Ouvi um caso de um veterinário que sabia que o cão estava com um tumor,mas apenas tratava os sintomas.Daí ele tinha que voltar sempre ao consultório...sendo assim,um cliente "fixo".

Isso é uma maldade sem fim.

Tudo pelo dinheiro.

Do que valeu o juramento ?

O mesmo ocorre com médicos,advogados,e policiais.

Se mais pessoas idôneas pensarem assim,talvez um dia reverteremos este processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Johnn, isso do veterinário, creio que ocorra com TUDO, eu acho que já existem a cura definitiva pra algumas doenças, mas que não são liberadas simplesmente para fazer com que as pessoas continuem comprando remédios, o que só inibe alguns dos sintomas, mas nunca a cura definitiva. No mais, excelentes posts, não tenho nada à acrescentar, apenas fico aqui na espreita pra ver a discussão, com o andamento vou aprendendo e entrando aos poucos

Link para o comentário

Trabalhei 3 anos como guarda municipal antes de me mudar pra Alemanha. Nos primeiros 6 meses eu era um modelo de funcionário, mas os funcionários-modelo näo conseguem se encaixar no sistema. Eu mudei e nem percebi. Quando vi eu já estava relaxado, deixando alguns procedimentos de lado... O sistema é foda!

Poderia contar casos e casos aqui de colegas bêbados em viaturas, de colegas que levavam municäo pra casa, atestados falsos... E que mesmo com o conhecimento do comando, nunca sofreram punicöes!

Mas o que quero dizer é que, se em instutuicöes pequenas como uma guarda municipal essas coisas acontecem, imagine só como deve ser na PM...

É como aquela frase do Capitäo Nascimento no Tropa de Elite, "ou você se corrompe, ou você se omite, ou você vai pra guerra..." Muitos se corrompem, vários se omitem e quase ninguém vai pra guerra.

Me lembrou o Matias no Tropa 2

A verdade é que o Brasil é o páis da corrupção. Não só na PM, em qualquer intituição, seja ela de insino, ,religiosa ou uma empresa, você é meio que "obrigado" a se corromper. Infelizmente no Brasil, você ser honesto é sinônimo de burro,

Link para o comentário

@editado

Acho que a corrupção hoje, em todos os setores, é um reflexo da sociedade Brasileira, que vamos ser sinceros, deixa muito a desejar quanto à honestidade, transparência e etc..

Mas vou falar uma coisa, é um absurdo uma população indignar-se mais com corrupção dentro de um batalhão da PM e/ou um distrito policial(que não é pouca, mas nada que seja irreversível) do que com a corrupção que ocorre na política(que é generalizada e "sem motivo"*). Ah, mas por que isso acontece? Simples, quando as pessoas erram, o que elas fazem? Ela reconhecem o seu erro, ou apontam o dedo pra outra pessoa? Bom, a resposta vocês já sabem. E aqui acontece a mesma coisa, o povo prefere apontar o dedo para a polícia e crucifica-los, tanto por causa dessa politica vitimista-em que bandido é vitima e não pode tomar corretivo-, e tanto por ser mais fácil do que falar que está desse jeito por sua própria incompetência.

*Sem motivo entre aspas porque não existe causa justa em ser corrupto, ou se existe, menos de 1% dos casos.

Quanto a desmilitarização da PM? A ideia mais absurda que já ouvi em toda minha vida, quando alguém te aponta uma arma, você não abaixa a sua, você puxa uma maior e revida mais forte. Ponto

Editado por Raphael99
Link para o comentário

Onde eu moro a polícia é uma das instituições com maior rejeição por parte da maioria da população, justamente porque estão entre os mais corruptos. Como já disse em outro tópico, o bairro que eu moro é bom e mesmo assim é dominado por milícias formadas por policiais e ex-policias, bombeiros e militares. Quase todo mês tem festa com som alto, eles fecham a avenida principal com dois carros, depois vem carros de som e todo um aparato para a festa, esta situação dura até a madrugada de domingo. Fora isso toda a venda de gás da região é controlada por eles, como também a tv a cabo e internet. O desplante é tanto que um cidadão honesto passa por otário ao pagar uma internet cara e lagalizada, que tem o sinal roubado, e constantemente cai, esses caras mexem no poste em plena luz do dia, assim fizeram todo o cabeamento com a internet e tv a cabo clandestina. Fora isso tem uma taxa de segurança que você é obrigado a pagar.

A coisa está num ponto que a cidade e a baixada fluminense está toda dominada, como já disse o único grupo que os incomodam são outros grupos de milícia, que rivalizam pelo território. A população já virou refém desses grandes grupos de máfia formados por policiais, até políticos os caras já elegem, o esquema é grande e a justiça também faz parte deles. Lembram da juíza assassinada por uma milícia em Niterói, pois é isso foi um recado, gente honesta como essa juíza se conta nos dedos. Não foi por acaso quem fez a segurança da juíza era policial e estava envolvido no esquema, como ocorreu, mandaram fazer a segurança com polícias envolvidos na própria milícia.

Essa máfia é parte de uma estrutura que começa no auto comando da PM, e isto não é novidade para ninguém. Aqui As UPP's abrem o território dominado por traficantes aos milicianos. Promovendo agora o crime verdadeiramente organizado, através dessa máfia.

Aqui o cidadão que entra para polícia já entra com a intenção de roubar, de enriquecer de forma ilícita. O sujeito que acredita em honestidade da corporação é muito ingênuo, deve viver num faz de conta, não conhece a realidade. Há ainda os que defendem um novo golpe militar, como alguém pode confiar num Estado controlado por militares, se numa democracia já cometem tudo quanto é tipo de abuso de poder. Eu queria poder confiar na polícia algum dia, mas não dá nem para parar numa blitz sem sofrer algum tipo de extorsão, hoje em dia uma polícia honesta é uma utopia neste país.

Estou prestando concurso para Oficial da PM, por enquanto não tenho muito a acrescentar, vou apenas acompanhar.

Quando entrar você vai ser obrigado a participar de esquemas, pode ter a certeza disso.

Editado por Norton
Link para o comentário

Pois é, quando você tá lá dentro, você vê o quäo suja é a instituicäo e que caso haja vontade de limpá-la, o servico demoraria décadas...

Eu me casei com uma alemä. Eu sou formado em engenharia civil pela UFRN, daí como aqui na Alemanha há um défice de engenheiros, me dei bem. =)

Cara, tu é engenheiro na alemanhã loll

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...