Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uma loja de suplementos aqui da minha cidade começou a vender creatina tem algum tempo já. A creatina que eles vendem é a Prolab, que, até onde eu sei, é uma das melhores.

Em breve (talvez semana que vem, pois amanhã tem a porcaria do feriado e acho que a loja não abre e o meu treino de costas foi prejudicado também) comprarei o pote menor que tiver lá. Pretendo tomá-la apenas com malto/dextrose, sem whey.

Não farei saturação, afinal, todos sabem que a creatina, bem como qualquer outro "nutriente" em excesso, é excretado, seja pela urina ou pelas fezes.

Certa vez, um ex-instrutor da academia que eu treino (o instrutor não era desses tipicamente ruins, então levei o que ele disse em consideração) disse que havia lido um artigo científico que dizia que o corpo absorve, em média, 0.033gr de creatina por kg de peso corpóreo.

Levando em consideração que tenho cerca de 90kg e que estou disposto a colocar em prática essa teoria, a estrutura do "ciclo" ficaria algo semelhante a isso:

3gr de creatina pós-treino, juntamente com cerca de 30gr de malto/dextrose.

Aporte hídrico que já estou acostumado: em média 5L de água diariamente, excetuando-se desse valor a água proveniente de outros líquidos (suco de laranja e leite). No entanto, pretendo aumentar, mas na medida em que a frequência de idas ao banheiro se tornar importuna, manterei.

Dias ON (3x/sem): creatina com malto/dextrose pós-treino.

Dias OFF: gostaria de sugestões de horários para incluir a creatina. Pensei em tomar junto com a albumina e com o azeite (ceia), mas como á noite eu diminuo um pouco o consumo de água, não sei. Poderia tomá-la junto com o café da manhã? (Café da manhã: Abro os olhos e já tomo 1 copo de suco de laranja, depois de uns 10min, mando 1 colher de albumina Salto's com 400ml de leite desnatado, depois 2 bananas com 3~4 colheres de aveia, e após isso, 3 castanhas-do-pará).

Forte abraço galera.

Publicidade

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Pelo nome do tópico achei que vc ia morrer...

Mas enfim, chega desse monte de matematica e bla bla bla, na pratica é bem diferente. Eu ja tomei creatina com e sem saturação, nem se compara os ganhos com saturação, MUITO MELHOR.

Eu mandaria as 20g, dividido em 4, durante 5 dias. Sempre 1 hora após as maiores refeições.

E depois eu mandaria 6g de manutenção, todos os dias, on ou off.

Postado
Pelo nome do tópico achei que vc ia morrer...

Mas enfim, chega desse monte de matematica e bla bla bla, na pratica é bem diferente. Eu ja tomei creatina com e sem saturação, nem se compara os ganhos com saturação, MUITO MELHOR.

Eu mandaria as 20g, dividido em 4, durante 5 dias. Sempre 1 hora após as maiores refeições.

E depois eu mandaria 6g de manutenção, todos os dias, on ou off.

Valeu Leandro, mas saturação nem rola. Não discordo da idéia da saturação ser válida, mas vai rolar bastante disperdício...

Então indiretamente vc respondeu a minha pergunta sobre os dias OFF: mandar creatina após as principais refeições. Junto com o café da

manhã tem problema??? Tenho problema com relação a isso, 3 dias da semana após as principais refeições eu estou na metade de alguma

aula (terceiro ano), então se pudesse mandar no meio do café da manhã já facilitaria. Minha janta, ás vezes, é o pós-treino, e meu pós-treino

é líquido (albumina+leite+bananas). De terças-feiras, meu pós-treino costuma ser minha ceia, pois devido a compromissos, vou pra

academia á noite, e eu não comeria grandes quantidades de proteínas 1h depois do meu pós-treino devido ao desperdício e á absorção.

Então, o que fazer?

Abraço.

Postado

esse lance da saturaçao ai e complicado,todo mundo fala que a fase de saturaçao e despoerdicio,mas so que eu nunca vi ninguem que nao fez a fase de saturaçao dizer dos seus ganhos ,eu prefiro sempre fazer a saturaçao como o leandro falou os ganhos da fase com saturaçao nem se comparam com os ganhos sem fazer a saturaçao,chega mermo de matematica e teorias ,queremos ver resutados na pratica

Postado
Valeu Leandro, mas saturação nem rola. Não discordo da idéia da saturação ser válida, mas vai rolar bastante disperdício...

Então indiretamente vc respondeu a minha pergunta sobre os dias OFF: mandar creatina após as principais refeições. Junto com o café da

manhã tem problema??? Tenho problema com relação a isso, 3 dias da semana após as principais refeições eu estou na metade de alguma

aula (terceiro ano), então se pudesse mandar no meio do café da manhã já facilitaria. Minha janta, ás vezes, é o pós-treino, e meu pós-treino

é líquido (albumina+leite+bananas). De terças-feiras, meu pós-treino costuma ser minha ceia, pois devido a compromissos, vou pra

academia á noite, e eu não comeria grandes quantidades de proteínas 1h depois do meu pós-treino devido ao desperdício e á absorção.

Então, o que fazer?

Abraço.

Olha cara, cada um com sua ideia, mas na pratica a saturação compensou bastante pra mim. O unico modo que sou contra a saturação é se vc vai tomar a longo prazo, tipo 6 meses ou mais. Por que sem saturação leva muito tempo pro corpo enxer os estoques de creatina.. e o efeito da creatina só começa de verdade dps que o corpo ta carregado de creatina. Ai vai de vc, mas eu sempre vou fazer saturação, nem que seja de 15g.

Eu tomaria 1h/1h30m depois do café da manhã, pq ai o corpo esta com os estoques de glicogenio em alta e pq o corpo absorve melhor na primeira refeição, o que facilitará o absorção da creatina.

Se não der pra tomar 1h/1h30m depois do café da manhã, tome 1h/1h30m depois de qualquer refeição (menos a ceia).

1h pra refeições sem gordura

1h30m pra refeições com gordura

Postado

Perfeito. Se no caso eu fosse fazer saturação por 4 dias com 10gr (sei que pra saturação ainda é pouco), poderia fazer a saturação assim?:

5gr de creatina pós-treino com malto/dextrose

+

5gr de creatina 1h após a "refeição" pós-treino líquida?

Postado

eu faria saturação,prefiro correr risco de gastar a + doq depois ficar arrependindo

e ficar pensando do pq não teve muitos ganhos...

ou se não use 10gr/dia s/saturação e 5gr dias/off

agora usar 5gr do inicio ao fim?eu não faria+vc quem escolhe,ainda+por ser 1°vez o contato

Postado
eu faria saturação,prefiro correr risco de gastar a + doq depois ficar arrependindo

e ficar pensando do pq não teve muitos ganhos...

ou se não use 10gr/dia s/saturação e 5gr dias/off

agora usar 5gr do inicio ao fim?eu não faria+vc quem escolhe,ainda+por ser 1°vez o contato

Mas CHACALLL li no artigo postado pelo DragoO que o resultado final é o mesmo, independente de fazer ou não saturação, a unica diferenca é que quem faz saturação tem resultados com umas 2 semanas de uso, quem não faz comeca os resultados na media de 1 mês, e a maioria da galera so toma um mês a creatina e para, ou seja quando comeca a ter resultados sem saturação para de usar, estou para comecar a tomar creatina e to na duvida tbm <_< , oq vcs acham?

Postado
Mas CHACALLL li no artigo postado pelo DragoO que o resultado final é o mesmo, independente de fazer ou não saturação, a unica diferenca é que quem faz saturação tem resultados com umas 2 semanas de uso, quem não faz comeca os resultados na media de 1 mês, e a maioria da galera so toma um mês a creatina e para, ou seja quando comeca a ter resultados sem saturação para de usar, estou para comecar a tomar creatina e to na duvida tbm <_< , oq vcs acham?

Foi o que eu falei ali em cima. Se for pra tomar 1 ou 2 meses, melhor saturar.

Se for pra tomar bastante tempo, nem satura!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...