Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente, como um ABC2x não vejo necessidade nem benefício algum em dividir quadríceps e posterior.. Eu faria a divisão normal, Peito/ombros/tríceps, Costas/trapézio/bíceps/antebraço, Perna completa e panturrilha. ABS eu mandaria dia sim dia não com exercícios com peso do corpo, como prancha reta e lateral, elevações de perna na barra fixa, entre outros..

Se quiser mudar pra essa divisão, eu te ajudo a montar o treino..

Não vê benefício ou tem algum problema nessa divisão?

Porque se for de boa, eu prefiro do jeito que está porque sinto mais. Quando fazia perna completa, sem divisão em dois dias, eu sentia bem mas não tão bem quanto desse jeito. Não sei explicar a razão rs

Publicidade

Postado

Na verdade, a divisão correta dobABC2x é a que já citei no outro post..

Primeiro, com dois exercícios você pode fazer um bom treino de pernas, quer mais alguma coisa depois de 8 series de agacho e RDL, se você divide quadríceps e glúteo de posterior, você vai treinar os a perna inteira todos esses 4 dias, direta ou indiretamente, um agacho e uma variação do DL não isola tal área..

Bom, dei minha opinião, se quiser te ajudo a remontar ai..

Postado

Na verdade, a divisão correta dobABC2x é a que já citei no outro post..

Primeiro, com dois exercícios você pode fazer um bom treino de pernas, quer mais alguma coisa depois de 8 series de agacho e RDL, se você divide quadríceps e glúteo de posterior, você vai treinar os a perna inteira todos esses 4 dias, direta ou indiretamente, um agacho e uma variação do DL não isola tal área..

Bom, dei minha opinião, se quiser te ajudo a remontar ai..

Entendi. Me ajude a remontar então, vamos ver como fica, agradeço se ficar mais enxuto porque a academia tá sempre lotada kkkk

Postado

Eu, geralmente, divido o meu treino em quadríceps/glúteo e posterior/glúteo, no início do meu diário tem as divisões e o treino que eu fazia, mas em alguns momentos eu já exclui essa divisão e a intensidade e efetividade do treino se mantiveram (quando você diz que sente mais dividindo) da mesma forma.

Postado

Entendi. Me ajude a remontar então, vamos ver como fica, agradeço se ficar mais enxuto porque a academia tá sempre lotada kkkk

Como quiser kk

Bom, 3 treinos distintos na base e divisão que já mencionei:

A: Pernas, panturrilha e Abd

Aquecimento breve na adutora e com 1-2 series leves de agacho

Agachamento Livre 4x6-8

RDL 5x6

Bulgarian Squat + Flexora ou Afundo 3x8-12

Prancha reta/lateral 3xMax

B: Costas, bíceps, antebraço e trapézio

Remada Curvada 4x6-8

Não sei se consegue fazer barra fixa, mesmo que poucas reps, se conseguir pelo menos 1, seja supinada ou pronada, faça antes da remada curvada..

Kroc Rows 2x15 / Farmers Walk 2-3x

Rosca direta 3x8-12 + Hanging the bar 3x maximo tempo, esse exercício sera bom pra fortalecer a pegada ajudará na barra fixa

C: Peito, ombros e tríceps

Supino Reto 4x6-8

Desenvolvimento 3x8

Supino fechado ou Testa 3x8

Algum combo de isoladores, pode ser crossover ou crucifixo + elevação lateral 3x10-12

Francês + Elevação de pernas 3x10+3xF

Acho que ficou bom, pode adaptar as suas necessidades..

Postado

Então, esses exercícios como agachamento pliê e sumô são dispensáveis?

Não sei o que é Agachamento pliê, o sumo é bom, mas dispensável, o que você pode colocar é o terra sumô no dia de pernas também, esse sim é bom..

Postado

Agachamento Pliê

plye.jpg

O terra sumô eu posso colocar depois do RDL?

Ah, é bom sim esse exercício, pode colocar em bi-set com o terra sumô ou substituir por ele, é um exercício fácil então coloque-o como segundo exercício do bi-set..

Pode sim, depois do RDL..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...