Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliaçao Lev. Terra!

Posts Recomendados

Postado

E veja como na descida a barra não desce reto, ela contorna o joelho no final do movimento

só tu viu isso filho, ela desce reta tbm, o minimo movimento que ela faz é depois que passa do meu joelho, quando eu flexiono e solto a postura ae ela bate na canela

e é MUITO minimo, nem deve-se levar em consideração

Editado por debew

Postado

só tu viu isso filho, ela desce reta tbm, o minimo movimento que ela faz é depois que passa do meu joelho, quando eu flexiono e solto a postura ae ela bate na canela

e é MUITO minimo, nem deve-se levar em consideração

Mas era exatamente o que tava falando

Postado

Mas era exatamente o que tava falando

ahsuhasu ok

Postado

Você ta fazendo mais um agachamento do que terra.

Olhe bem nesse video que postaram ai, o do debew da pra ver melhor. Olha o movimento do tronco.

No começo eu fazia isso tbm, agora q percebi o erro q eu vi como o terra trabalha bem mais as costas q as pernas. Suba mais a barra tbm.

Postado

Isso que vc ta fazendo ta mais pra um agachamento fera , hehehe. Acredito que vc tenha que inclinar o corpo mais pra frente e jogar o quadril pra trás , assim irá ativar mais as costas.

Postado

Pra corrigir o problema de estar fazendo um agachamento no lugar do terra:

1 - Olhe para baixo e não para frente.

2 - Mantenha as canelas quase totalmente verticais e os joelhos nunca em cima na barra.

Postado

sentir mais a posterior da perna e o trapézio necessariamente quer dizer que estou fazendo errado?

nao, sao as partes mais requisitadas

Postado

E veja como na descida a barra não desce reto, ela contorna o joelho no final do movimento

A descida não importa, se ele tivesse soltado a barra ( o mais correto) não teria nenhuma falha. Ressaltando que só tu viu essa falha ae tbm...

Postado

pelo que li geralmente o povo começa a sentir mais as costas só qdo aplicam cargas bem mais altas né?

yep, cmg foi assim tbm

Postado
  • Autor

Pessoal..gravei esse video ontem,nao tinha ninguem para gravar e acabou que ficou ruim,mas é visivel..

Piorei?sendo que aumentei a carga..hoje amanheci sentindo a posterior e trap,coisa que nunca senti fazendo terra..

Coloquei dois strap como pediram,acho que ficou bom

Postado
  • Autor

É porque quando faço terra,todo mundo olha,sou o único da academia que faço kk

Rapaz,a camisa do sp uso porque curto treinar de camisa grande e folgada,e ela é boa nisso..

Postado

O ângulo tá ruim, mas o que eu recomendo é:

tira esse tênis, faz descalço, seu pé tá instável, fica levantando o dedão toda hora.

ao invés de pegar aberto, só estica seus braços pra baixo, deixe-os em linha reta, isso te permite pegar mais carga.

filme de lado se possível.

abraço

Postado

É porque quando faço terra,todo mundo olha,sou o único da academia que faço kk

Rapaz,a camisa do sp uso porque curto treinar de camisa grande e folgada,e ela é boa nisso..

É isso que te faz olhar pra baixo?

Tô zuando sobre a camisa kkk

Postado

Não tem problema olhar para baixo no início da puxada, quando a barra for subindo você vai levantando a cabeça junto com o corpo, finalizando o movimento olhando para a frente.

Postado

O Ecto já resumiu tudo, o quadril tá baixo e o DL vira uma variante estranha do agachamento. Com a progressão de cargas, vai ficar cada vez mais difícil desviar a barra dos joelhos. Aí você vai ter duas escolhas: ou deixa a barra mais à frente (pior escolha possível), ou corrige a técnica de vez e levanta o quadril.

Pra entender melhor a execução do DL, dá uma lida no Powerlifting To Win:

https://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-how-to-deadlift/

https://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-deadlift-setup/

Se quiser estudar mais ainda, tem o Starting Strenght, do Mark Rippetoe

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.