Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

amigos,

tenho uma dúvida, devo contrair o bumbum durante toda a série do leg/agachamento? ou só executar o movimento sem contrair o músculo?

ninguém nunca me disse para contrair, mas esses dias li na internet uma matéria dizendo que o certo é contrair durante a série... qual a vantagem disso?

obrigada!

Publicidade

Postado

Esses tempos tava acompanhando um treinamento de uns professores junto com o coach da academia e comentaram sobre isso, ele não vê necessidade e eu também não. EU creio que focar na execução do movimento com uma amplitude correta é o que se deve fazer, essa coisa de "encaixar" o quadril é algo que não vejo motivo, mas né...

Postado

Esses tempos tava acompanhando um treinamento de uns professores junto com o coach da academia e comentaram sobre isso, ele não vê necessidade e eu também não. EU creio que focar na execução do movimento com uma amplitude correta é o que se deve fazer, essa coisa de "encaixar" o quadril é algo que não vejo motivo, mas né...

Eu concordo.

O mais importante mesmo é focar na execucäo correta. Mas se alguém souber a resposta (dando a justificativa, claro) eu irei agradecer.

Postado

principalmente no treino feminino eu sempre uso amplitude total e contração do glúteo,

( também chego a usar no meu próprio treino. ) é um exercício de contração isométrica, e garante também uma boa amplitude no movimento..

não existe estudo sobre maior ou menor ativação fazendo a contração, mais já que está ali não tem porque não aproveitar e fazer este algo a mais...

abraço.

Postado

Se não me falha a memoria, glúteos fazem parte do core, e ao contrair, ajuda na estabilização. Sou suspeito a dizer que até "ajuda" à não lesionar a lombar

Isso é mero achismo meu, com base em minhas pesquisas

• Moderador
Postado

Contraia os glúteos quando fizer stiff/terra e elevação pélvica.

Não razão para contraí-los no agachamento ou leg.

Postado

Contraia os glúteos quando fizer stiff/terra e elevação pélvica.

Não razão para contraí-los no agachamento ou leg.

Você poderia, de bom grado, dizer o porquê?

• Moderador
Postado

Você poderia, de bom grado, dizer o porquê?

Os movimentos do agachamento assim como do leg press são dinâmicos e suaves, de subida e descida. Não devemos deixar o peso parado em nossas costas (no caso do agachamento) ou sustentado nas pernas (no leg). Isso força muito as articulações, o que traz malefícios ao longo dos anos.

Seja no stiff/terra ou na elevação de quadril, a contração do glúteo faz parte do movimento e acaba recrutando mais fibras, intensificando a ação do peso sobre o músculo trabalhado.

Não sou da área de educação física, e posso estar bem enganada, mas de tudo que já fiz, vi e li é mais ou menos isso aí.

Deixemos que um catedrático e conhecedor profundo da questão, possa vir nos ajudar e orientar de forma mais adequada, se for o caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...