Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pro Meu Velho - 46Yo

palestrino

Posts Recomendados

Ops ali no meu post de cima eu quis dizer "...bem melhor usar uma carga mais leve com mais repetições" saiu menos não sei porque :laughingsmiley:

Então avanço é o wlaking lunges sim. Mas como esse exercicio tem vários nomes sempre me confundo também. O que eu quis sugerir por ser mais pratico era o afundo ou no inglês lunge. Que é o que se faz parado pois é difícil encontrar espaço para ficar caminhando no meio de uma academia.

Quanto ao core depois que postei também pensei nisso, que os 02 juntos (plank e hiperextensão) podem forçar muito mesmo.

Depois das 02 semanas de treino da um feedback de como seu pai reagiu com o treino.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então Palestrino, eu particularmente acho melhor até mesmo uma faixa de umas 15 reps em alguns exercícios nesse começo. Não precisa ser em todos os exercicios e todas as séries, por exemplo: supino 15/12/9. Sei que pode parecer muito, mas ajuda por que as primeiras repetições sempre saem meio zoadas, daí na hora que está pegando o jeito a série acaba, entende? Tipo, deixa umas duas semanas com repetições altas mesmo, vai ser bom pra pegar técnica, não forçar muito e dar uma fortalecida antes de pegar pesado. Depois dessas duas semanas você abaixa um pouco as reps e da uma aumentada na carga. Passou mais duas semanas daí já cai naquele treino que você tinha montado no post inicial.

Acho que também daria pra colocar um ou outro exercício a mais nesse começo, mas ai fica a seu critério. Por exemplo: rotação para o manguito; mergulho banco; rosca direta.

Walking Lunges é andando, seria a "passada"; avanço é parado.

Abraços.

Link para o comentário

Abraços.

Hmm não sei para que tanto nome para um mesmo exercício :ph34r_anim:

Eu ia pela logica para saber qual era qual em português.

Tipo, avanço eu achava que era o andando (visto que andar pode-se dizer que é avançar) e a versão parada era o afundo (ja que a pessoa só ficava abaixando no mesmo lugar).

Mas me esqueço que existe também a nomenclatura "passada" para esse mesmo exercício... Enfim, vai entender o pra que de tantos nomes.

Link para o comentário

Ops ali no meu post de cima eu quis dizer "...bem melhor usar uma carga mais leve com mais repetições" saiu menos não sei porque :laughingsmiley:

Então avanço é o wlaking lunges sim. Mas como esse exercicio tem vários nomes sempre me confundo também. O que eu quis sugerir por ser mais pratico era o afundo ou no inglês lunge. Que é o que se faz parado pois é difícil encontrar espaço para ficar caminhando no meio de uma academia.

Quanto ao core depois que postei também pensei nisso, que os 02 juntos (plank e hiperextensão) podem forçar muito mesmo.

Depois das 02 semanas de treino da um feedback de como seu pai reagiu com o treino.

Abraço

Tinha reparado nisso, mas entendi tranquilo TsuG hauehua

Caso eu vá mudar o agacha pra avanço/afundo/passada, eu vou por ao menos na sexta plank e hiperextensão junto, pra dar uma ajudada na estabilidade

Faço um breve relato nesse mesmo post/meu diário então, falando como ele ta reagindo.

Abraço

Então Palestrino, eu particularmente acho melhor até mesmo uma faixa de umas 15 reps em alguns exercícios nesse começo. Não precisa ser em todos os exercicios e todas as séries, por exemplo: supino 15/12/9. Sei que pode parecer muito, mas ajuda por que as primeiras repetições sempre saem meio zoadas, daí na hora que está pegando o jeito a série acaba, entende? Tipo, deixa umas duas semanas com repetições altas mesmo, vai ser bom pra pegar técnica, não forçar muito e dar uma fortalecida antes de pegar pesado. Depois dessas duas semanas você abaixa um pouco as reps e da uma aumentada na carga. Passou mais duas semanas daí já cai naquele treino que você tinha montado no post inicial.

Acho que também daria pra colocar um ou outro exercício a mais nesse começo, mas ai fica a seu critério. Por exemplo: rotação para o manguito; mergulho banco; rosca direta.

Abraços.

Vou subir pra 12-15 então, o 15/12/9 não gosto muito, acho que atrapalha a progressão mesmo que no inicio, e vamos acabar confundindo os pesos e tal.. Farei assim então, deixarei 2 semanas com 12-15 reps, depois mais duas com 8-10, então vou para o de 6-8 reps que esta no inicial, se ele não se adaptar, eu volto pro AB com 6-8 reps, pra poder usar uma carga um pouquinho mais alta..

Vou por um mergulho, já que não tem nada pra tríceps e não vai sair paralelas.. Coloco ele no A, e uma rosca direta no B, fechou!

Abraço

Hmm não sei para que tanto nome para um mesmo exercício :ph34r_anim:

Eu ia pela logica para saber qual era qual em português.

Tipo, avanço eu achava que era o andando (visto que andar pode-se dizer que é avançar) e a versão parada era o afundo (ja que a pessoa só ficava abaixando no mesmo lugar).

Mas me esqueço que existe também a nomenclatura "passada" para esse mesmo exercício... Enfim, vai entender o pra que de tantos nomes.

Pois é, as vezes os br complica demais, as vezes simplifica demais (caso da remada curvado, não da pra saber se é barbell, yates, pendlay)

Também pensava assim, se é avanço, é pra andar oO enfim, colocarei avanço se trocar, já que vai exigir menos de estabilidade, e também nem teria espaço eu acho hauehauea

Abraços

Link para o comentário

Caraca, por muita coincidência meu pai também tem 46 anos, também tá iniciando agora e também precisa de cutt, vou pegar uma base desse treino ai pra ele.

Fique a vontade.. Estude bem os conselhos do TsuG e matheus principalmente, quando chegar à uma conclusão de como será, posta ai pra gente.

Abraço

Link para o comentário

Palestrino, meu caro, eu tenho 46, hehehe...

Só vi o tópico agora.

Entretanto, pelo que li, os camaradas deram dicas preciosas, na minha opinião.

Não vou comentar nada que já não foi comentado, mas gostaria de enfatizar:

1. treino juntos;
  2. buscar sempre queimar as etapas seguintes etapas, nesta ordem:
    • mobilidade / flexibilidade + movimento correto, principalmente porque foram escolhidos exercícios compostos;
    • depois progressão de carga;
  3. uma vez atingidas cargas "de trabalho" do passo 2, avançar nas cargas preferivelmente em acréscimos de 2 kg para supino e 4 kg para o terra e agachamento a cada mês. Nessa idade é uma beleza ir parar na funilaria por causa de parafusos e engrenagens fora do lugar. Agora mesmo eu estou com um dos ombros virado num trapo velho por ter "quebrado essa regra"...rs

Palestrino, o "passo 1" é legal e você poderá animá-lo a ser seu companheiro de treino. Eu vou gostar muito se meu filho resolver treinar comigo quando crescer. Um filma o outro, vocês criam um canal pra publicarem seus progressos, etc. Se os vídeos forem públicos ou privados são vocês que decidem.

Boa sorte com seu pai e que dê tudo certo!

Link para o comentário

Isso aí, só não treina quem não quer!

Isso ai bro o/

Palestrino, meu caro, eu tenho 46, hehehe...

Só vi o tópico agora.

Entretanto, pelo que li, os camaradas deram dicas preciosas, na minha opinião.

Não vou comentar nada que já não foi comentado, mas gostaria de enfatizar:

• treino juntos;
  • buscar sempre queimar as etapas seguintes etapas, nesta ordem:

• mobilidade / flexibilidade + movimento correto, principalmente porque foram escolhidos exercícios compostos;
    • depois progressão de carga;
  • uma vez atingidas cargas "de trabalho" do passo 2, avançar nas cargas preferivelmente em acréscimos de 2 kg para supino e 4 kg para o terra e agachamento a cada mês. Nessa idade é uma beleza ir parar na funilaria por causa de parafusos e engrenagens fora do lugar. Agora mesmo eu estou com um dos ombros virado num trapo velho por ter "quebrado essa regra"...rs

Palestrino, o "passo 1" é legal e você poderá animá-lo a ser seu companheiro de treino. Eu vou gostar muito se meu filho resolver treinar comigo quando crescer. Um filma o outro, vocês criam um canal pra publicarem seus progressos, etc. Se os vídeos forem públicos ou privados são vocês que decidem.

Boa sorte com seu pai e que dê tudo certo!

Grande jaraqui! (Não mandei a MP por falta de tempo mesmo hehe)

Sim, foram ótimas dicas! Já deixei ate salvo aqui as possíveis alterações e como seria as SxR por x tempo..

Sobre suas recomendações;

Já que o treino dele sera um FB 3x, ao menos de momento, continuarei com meu PTW, indo 3x por semana.. Apesar de que agora vou precisar treinar em jejum e às 5-6 da matina, tudo beleza

A mobilidade ele não quer fazer :/ se não sair o movimento correto, nem com 1-2 semanas, irei mudar o exercício (no caso, mais agacha e terra, que o resto da de boa..) segundo as dicas do TsuG

A progressão, como eu disse, não vou forçar de inicio imediato, mas mais pra frente quando chegar próximo às xRM dele (dependendo de como andar o treino) vou colocar como 2kg totais por semana pra upper e 4 pra lower..

Vou treina-lo pra ser meu spotter o/

Ele me disse que não vai querer sair morto de cansado, já que depois ele iria trabalhar e tal, por isso penso em periodizar o treino dele cedo, pra não força-lo.. Caso dê certo, filmaremos sim as execuções, coloco no yt e no forum, com orgulho ainda!

Obrigado, jara!

Ah, ainda vou ver se mando a MP marota, apesar de que praticamente todas as duvidas foram senadas..

Grande abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...