Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pro Meu Velho - 46Yo

palestrino

Posts Recomendados

E ai galera, quem me acompanha no meu diário sabe que tive umas tretas com meu velho, o que me tirou do treino por um mês. Agora, minha mãe o convenceu de me deixar voltar e de brinde, o convenceu de iniciar também. Dados dele (os que sei)

Altura: cerca de 1,70m, temos a mesma altura

Peso: ultima vez foi 78kg. Ou seja, vejo que esta acima

Só isso que eu sei. Quando eu disse que ele deveria começar a fazer mobs pra ajudar nos exercícios, ele se recusou (pqp :(). Pensei num treino básico, 3x por semana pra ele (um FB3x hehehe), vejam:

Agacho 2-3 x 6-8

Supino 2-3 x 6-8

Puxador frente pegada chin up (nao vai consegconseguir barras, mas depois que acabar o puxador, vai pra barra huehue) 2-3 x 6-8

Militar 2-3x6-8

Terra 1-2 x 4-6

Hiperextensão + plank 2xF + 2xF

Obs. Porque o treino vai funcionar? Agacho e terra dão conta do lower, terra e puxador já vai treinar costas e bíceps, militar ombro, peito e tríceps, supino vai peito, ombro e tríceps, eliminando um exercício especifico pra tríceps/bíceps, e ele terá pouco tempo pra treinar, então achei legal assim, e o core no fim garante que não haverá problemas na estabilização etc nos exercícios (eu vou ensinar, porque esses instrutores são fodas hauehuahau)

Mas não faço a minima de SxR, já que ele vai estar em cutt e é mais velho e tal (deixei em negrito o que eu acho que seria legal pra primeiro contato) (mais tarde, se der vou mandar aquela MP marota pro jaraqui, já que ele tem a mesma idade e manja bem mais que eu hauehua)

Enfim, o que acham?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Palestrino, você levou em consideração se seu pai tem alguma limitação ou não na hora de montar esse treino?

Pois caso ele seja uma pessoa sedentária a muitos anos, grandes chances dele ter varios encurtamentos e fazer agacho + terra pode ser prejudicial para o coroa.

Caso tenha levado isso em consideração ja, eu acharia melhor dividir esse treino. Esta bem extenso e só com exercícios pesados. Pode ser muito cansativo e acabar desestimulando seu pai a continuar com os treinos.

Abraço.

Link para o comentário

Opa! Blzinha?

Eu acho que esse número de séries x reps está de bom tamanho, lembrando o que determina o cutt é a dieta. O fato de estar em uma dieta hipo e já ter 46a vai influenciar na carga que ele vai pegar, acho eu. É aquela coisa.. fazer com uma carga desafiadora e buscar a progressão.

Link para o comentário

Se ele nunca tiver treinado ou não treina há um tempo, eu aumentaria o número de reps pra ele pegar o jeito dos exercícios primeiramente, depois de um mês, mais ou menos, daí sim abaixaria as reps. Nada melhor para pegar a técnica dos exercícios do que faze-los várias e várias vezes.

Abraços.

Link para o comentário

Bom pra começo, palestrino..

So falta teu pai também fazer um diário asuhasuhasuhasu

Abraços.

Valeu Philip! Acho que não abre não aauehhauehhau

Abraços

- é isso ai, nunca é tarde pra começar.

Exatamente como eu penso, ton! Por isso o incentivo e iniciar.

Abraços

Palestrino, você levou em consideração se seu pai tem alguma limitação ou não na hora de montar esse treino?

Pois caso ele seja uma pessoa sedentária a muitos anos, grandes chances dele ter varios encurtamentos e fazer agacho + terra pode ser prejudicial para o coroa.

Caso tenha levado isso em consideração ja, eu acharia melhor dividir esse treino. Esta bem extenso e só com exercícios pesados. Pode ser muito cansativo e acabar desestimulando seu pai a continuar com os treinos.

Abraço.

Levei alguns pontos sim TsuG.. O terra, por exemplo, teria que ser o sumo, pelo menos de inicio, agacho terei a prova se sai ou não.. ATG não vai sair, claro, mas pelo menos na paralela. Caso não saia, tento alguma variação até o convencer de mobilizar também..

7 exercícios por dia 3 x por semana e treinando todo o corpo, pode sim ser difícil de se acostumar.. Acha melhor dividir desta forma?

A B A sempre

A

Agacha 3 x 8-10

Supino 3 x 8-10

Puxador (tentativa de barra depois) 3 x 8-10

Hiperextensão 2x

B

Terra sumo 2 x 8-10

Militar 3 x 8-10

Remada (acho melhor por uma unilateral, por usar menos da lombar) 3 x 8-10

Plank 2x

Assim fica um FB, 2x hiperextensão, já que a lombar não é forte.. Levei em consideração a dica do matheus, de aumentar as reps pra melhorar a execução..

Abraço

Opa! Blzinha?

Eu acho que esse número de séries x reps está de bom tamanho, lembrando o que determina o cutt é a dieta. O fato de estar em uma dieta hipo e já ter 46a vai influenciar na carga que ele vai pegar, acho eu. É aquela coisa.. fazer com uma carga desafiadora e buscar a progressão.

Opa, e ai fezo, tranquilo?

Sim, o cutt ta bem suave, comecei a ensinar ele a usar o fat secret, pra ficar com cerca de 300-500kcal de déficit.. Ele é bem forte, sempre trabalhou em serviço braçal.. A progressão vou manter em 1kg/treino sempre que possível, depois 1kg por semana..

Abraço

Ele ta longe de ser idoso. É um cara jovem. O treino ta bacana.

Jeito de falar bro hauebuae valeu pela moral

Abraço

Se ele nunca tiver treinado ou não treina há um tempo, eu aumentaria o número de reps pra ele pegar o jeito dos exercícios primeiramente, depois de um mês, mais ou menos, daí sim abaixaria as reps. Nada melhor para pegar a técnica dos exercícios do que faze-los várias e várias vezes.

Abraços.

Levei em consideração isso e subirei as reps pra 8-10.. 3 sseries, assim acho auê fica legal de inicio, assim que eu ver que ta legal, começo a abaixar as reps.. This, a prática leva à perfeição :D

Abraço

Link para o comentário

Ah sim, que bom que você é consciente hehehe

Eu prefiro essa divisão A B mesmo, fica mais tranquila de ser executada.

Caso mesmo com o lev. terra sendo o sumo seu pai encontre dificuldades ou force muito a lombar, você pode substituir pelo RDL. Tenho achado o RDL um excelente exercicio para trabalhar o posterior da coxa e não é tao exigente quanto a técnica e mobilidade. Alem de que força bem menos a lombar e ainda ajuda a dar uma alongadinha nos posteriores da coxa.

Uma opção caso o agacho não saia é o avanço, que também força bem menos a lombar.

A questão das repetições confesso que nem tinha reparado, mas realmente fica bem melhor para que esta começando usar uma carga mais leve com mais repetições.

Dessa forma dividido em A B, talvez dê para fazer as hiperextensão e o plank no mesmo dia, mas ai só testando com seu pai para saber se realmente da.

Abraço

Editado por TsuG
Link para o comentário

Sempre penso em algumas variáveis na hora de montar o treino hehe

OK, sera A B A então!

RDL pode ser uma boa.. Vou estudar a possibilidade caso não saia o terra

Avanço = walking lunges? Sempre confundo os nomes das gringa e dos br :( caso sim, também é legal. Mas só vou por se o agacho dele não chegar nem à paralela, darei 1-2 semanas pra tentar, se não rolar, avanço!

Acho que a hiperextensão e o plank no mesmo dia vai forçar de mais o core.. Caso eu mude pro avanço, tento por mais um plank por semana, pra trabalhar melhor a estabilidade

Obrigado pelas dicas, TsuG,

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...