Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas - Como Treina-Las. ( Atualizado )

Stein

Posts Recomendados

Não sei se já falaram aqui (estou há tempos longe do fórum), mas o salto unilateral com foco em panturrilha (segurando um halter no mesmo lado) é uma boa opção pra variar o treino...

De resto concordo com a freqüência e intensidade, hoje tenho orgulho de minhas pantus que eram ridículas de magras antigamente! exercito elas umas 4x na semana e só não mais porque falta tempo.

Po man,

vc ainda faz aquelas 100 repts. todos os dias com o peso corporal???

eu fiz durante um tempo, mas dps fui relaxando até ficar só nos treinos na academia mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Po man,

vc ainda faz aquelas 100 repts. todos os dias com o peso corporal???

eu fiz durante um tempo, mas dps fui relaxando até ficar só nos treinos na academia mesmo!!!

Elas se tornaram uma das minhas opções de treino. Quando quero reduzir a intensidade e aumentar o volume. Daquele treino o que extraí mesmo foi a questão da freqüência.

Link para o comentário

Stein voce ja treinou pantu na velocidade máxima ? Eu nao fazia nada pra elas , mas comecei a fazer so com peso corporal em pé quase todo dia e melhorou mais ainda principalmente a definição e densidade , acho que pode funcionar tambem nas maquinas , fica o acido latico queimando e com movimentos rapidos é mais facil de aguentar , da uma roubada no final ate fadigar 100% , chego ate a dar umas paradas de 1-2 segundos no meio da serie pra continuar.Sempre muitas repetições.

Link para o comentário

Stein voce ja treinou pantu na velocidade máxima ?

sim

inclusive esta segunda parte do treino que passei trata exatamente disto..

também muito valido.

se vc não alterna os estímulos o corpo acostuma..

então variar entre lento e concentrado, fazendo contração isométrica, e trabalhando grande amplitude um dia, e trabalhando velocidade no outro, o músculo não consegue se adaptar...

no mais o que manda é um melhor ajuste de cargas..

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

vou experimentar..

porém tenho algumas dúvidas:

1 - Se vou treinar dsdn depois de quantos treinos geralmente vocês fazem a parte 2 que é voltada para "velocidade" para dar outro estimulo?

2 - a parte 2 é feita unilateral portanto o descanso é enquanto está treinando a outra perna, e a primeira parte? tb é unilateral?

Obs: Parte 2 que estou falando é aquele treino que faz com velocidade quase máxima sem se preocupar com a amplitude

Link para o comentário

1 - Se vou treinar dsdn depois de quantos treinos geralmente vocês fazem a parte 2 que é voltada para "velocidade" para dar outro estimulo?

primeiro muda para tsd, depois quando sentir que dá conta, que se acostumou, e que não sente mais a fadiga das panturrilhas pode experimentar mudar para a unilateral por um tempo..

depois volta..

2 - a parte 2 é feita unilateral portanto o descanso é enquanto está treinando a outra perna, e a primeira parte? tb é unilateral?

leia o tópico, primeira parte não é unilateral..

Obs: Parte 2 que estou falando é aquele treino que faz com velocidade quase máxima sem se preocupar com a amplitude

não é assim também, tem que ter amplitude, só não vai fazer isometria, e o movimento será mais rápido...

abraço.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

man,

eu tinha relatado antes que estava sentido dores no pé e panturra esquerda...

fui ao médico pq tava ficando mais tenso o negócio :mad: !!!

to com uma inflamação na fáscia plantar, @#&%$@#!!!

to treinando ainda, mas de uma forma diferente, pq não consigo fazer dessa forma...

to fazendo com carga moderada, segurando o máximo a contração, tipo uns 5 segundos e depois desse bem lentamente. Faço um rest and pause e ja era.

e confesso que os gambitos tão bem fadigados fazendo assim!!!

só que o pé ta foda!!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...