Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas - Como Treina-Las. ( Atualizado )

Posts Recomendados

Postado

Faço aquele treino do vídeo do Ben e já senti uma diferença boa. Assim como muitos tenho as canelas finas e como sempre fui magro vcs já imaginam kkkkkk.

Vou ver se consigo juntar esse treino com o que já faço.

faz um de cada vez, varia entre eles..

de vez em quanto tambem fujo da idéia do treino aí e faça uma coisa louca qualquer, e é bom..

kkkk

ontem inventei de testar essa tecnica, nao consegui terminar pois nao sou assim tao experiente quanto voces.

porém senti um leve choque na minha panturrilha durante a execucao, nas repeticoes finais já.

acho qeu fiz tres series de 20 com uns 40kg no leg press, devo dizer que hoje estou com as panturrilhas doloridas na parte SUPERIOR ali perto já da juncao do musculo com a junta posterior.

já estava fazendo outros exercicios de panturrilha, porém este foi o de longe o mais efetivo que já fiz. to com 38cm de panturrilha agora e acho que isso vai me ajudar muito daqui em diante.

abracos.

manda bala...

Publicidade

Postado

faz um de cada vez, varia entre eles..

de vez em quanto tambem fujo da idéia do treino aí e faça uma coisa louca qualquer, e é bom..

kkkk

manda bala...

Vdd né?! kkkkkkk

Vou testar

• 2 semanas depois...
Postado

atualização no tópico..

===================================================================

ok este é o método, mais vez por outra vc vai precisar mudar o foco, ou mudar o estímulo.

então vamos a uma segunda seção de treinamento bem simples para que vc destrua suas panturrilhas.

1 - o foco será intensidade, então se vc está fazendo a técnica acima com 200 kg, baixe para algo em torno de 100 kg

2 - vc fará contrações e extensões unilateralmente.

( por isso metade da carga )

3 - a velocidade será alta, mais não a máxima que vc conseguir, faça as repetições com certo controle.

4 - vc não vai parar o movimento em momento algum, mantenha o movimento constante

5 - assim que vc termina um lado, começa imediatamente o outro.

( sua perna só descansa enquanto a outra trabalha )

6 - o grande desafio será o ajuste da carga inicialmente, comece com uma carga a qual vc faria cerca de 20 reps ao menos..

7 - o numero de reps deve ficar em 15, mais desta vez vc não vai levar o músculo a falha em cada série, conte até 15 e comece a outra perna imediatamente.

8 - o que vc vai fazer é levar o número de séries até o ponto em que o numero de repetições fique abaixo de 10, só aí é hora de parar...

isso deve levar no mínimo 5 séries e um máximo de 8 séries para cada perna,

( ai entra o ajuste das cargas )

Grande abraço do Stein..

Postado

Man,

a quanto tempo vc faz esse treino pras panturras???

podia postar uma fotinha da sua evolução!!!

ja fiz uns trocentos tipos de treino pro gambitos, é tenso o negócio!!!

" Em busca dos gambitos perfeitos "

Postado

cara não tirei fotos do antes e nen do depois, visualmente teve uma baita melhora...

talvez alguem aí que está testando ( e já vi relatos positivos ) possa postar algo..

pra piorar eu tive um problema sério de saúde, e fui impedido de treinar pernas por meses..

Postado

E tibial? Mesma intensidade?

Tenho feito um tri-set que tem dado certo:

Pantu no leg+tibial no leg+pantu sentado

15 reps em cada exercício, bem concentradas e amplitude máxima.

Tbm faço alongamento pra pantu e tibial tsd ao acordar e antes de dormir.

Postado (editado)

Eu desisti de treina panturrilhas, elas vão crescer por um milagre agora, n vou treinar mais essa porra de panturrilha, tudo em mim aumentou menos ela, vsf panturrilha...

Vou ver se treino elas 1 vez por semana só pra ela n atrofiar pq ta foda....

Ou então quando um dia eu fizer um ciclo ai eu malho elas ...

Editado por Bunitinhu89
Postado

Eu desisti de treina panturrilhas, elas vão crescer por um milagre agora, n vou treinar mais essa porra de panturrilha, tudo em mim aumentou menos ela, vsf panturrilha...

Vou ver se treino elas 1 vez por semana só pra ela n atrofiar pq ta foda....

Ou então quando um dia eu fizer um ciclo ai eu malho elas ...

kkk to aderindo essa ideia também.

Postado

kkk to aderindo essa ideia também.

O pior é que tem um cara que entrou na academia essa semana e tem a panturrilha gigante sem nem malhar panturrilha , da muita raiva rsrs, tem outro que nunca malhou perna e tem as pantu gigante fods, o foda é vc ter uma coxa legal e as canelas parecem um graveto sem pantu...

Um exemplo é aquele Fernando do BBB , o cara bem alto e as canelas parecem 2 varetas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...