Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino E Dieta - Duvida Sobre Fullbody E Dias Off

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estava fazendo o treino abc2x

peito/ombro/triceps

supino reto

crucifixo reto

cross over

desenvolvimento limitar

desenvolvimento lateral

parelalas

unilateral polia

costas/biceps

barra fixa

levantamento terra

puxador frontal

remada curvada

rosca direta

rosca isolada unilateral

ante braço

perna

agachamento

leg press 45

extensora

panturrilha

e nao to obtendo resultados

medidas atuais que eu sei

peito ; 100cm

braço ; 35cm d / 34cm e

ombro: 118cm

peso: 73kg

altura: 177cm

e to iniciando esse treino:

Dia 1:

* Agachamento: 4 séries de 8 repetições
* Supino plano com barra: 4 séries de 8 repetições
* Elevações: 4 séries de 8 repetições
* Press militar: 4 séries de 8 repetições
* Curl de bíceps com barra: 4 séries de 8 repetições
* Abdominais com ab-roller: 4 séries de 8 repetições

Dia 2: Descanso

Dia 3:

* Deadlifts: 5 séries de 5 repetições
* Remada com barra: 5 séries de 5 repetições
* Supino inclinado com halteres: 5 séries de 5 repetições
* Levantamentos laterais: 5 séries de 5 repetições
* Extensão de tríceps com halteres: 5 séries de 5 repetições
* Curl martelo: 5 séries de 5 repetições

Dia 4: Descanso

Dia 5:

* Afundos: 3 séries de 12 repetições
* Fundos: 3 séries de 12 repetições
* Elevações com pegada supinada: 3 séries de 12 repetições
* Push Press: 3 séries de 12 repetições
* Elevação da panturrilha, sentado: 3 séries de 12 repetições
* Russian twists: 3 séries de 12 repetições

Dia 6 And 7: Descanso

fonte: hipertrofia.org

a duvida primordial é se nos dias de ''descanso'' eu mantenho a dieta com as 4000kcal, 2g/kg de prot ? ouvir dizer que quando a gente nao treina, o que passar da tmb vira gordura, entao nos dias de descanso eu consumira apenas a minha tmb ou as 4000kcal ?

Editado por Arkann

Publicidade

Postado

EU, particularmente achei o treino um pouco volumoso, principalmente o segundo, 30 séries, todas 5x5, também não vejo motivo pra usar 5x5 em elevação lateral e ainda faz Push Press em 3x12, eu mudaria muita coisa nesses treinos aí, mas..

Respondendo a pergunta, depende. Porque? Qual está sendo o seu superavit calórico? Se está alto eu diminuiria e comeria na TMB em dias OFF e cuidado com o alto excedente calórico, de qualquer forma parte vai se tornar gordura..

Realmente, quando não se treina, pode virar gordura, mas pense que nos dias de descanso seus músculos estão se recuperando e isso apesar de pouco queima kcal, nada muito considerável, afinal..

Postado

EU, particularmente achei o treino um pouco volumoso, principalmente o segundo, 30 séries, todas 5x5, também não vejo motivo pra usar 5x5 em elevação lateral e ainda faz Push Press em 3x12, eu mudaria muita coisa nesses treinos aí, mas..

Respondendo a pergunta, depende. Porque? Qual está sendo o seu superavit calórico? Se está alto eu diminuiria e comeria na TMB em dias OFF e cuidado com o alto excedente calórico, de qualquer forma parte vai se tornar gordura..

Realmente, quando não se treina, pode virar gordura, mas pense que nos dias de descanso seus músculos estão se recuperando e isso apesar de pouco queima kcal, nada muito considerável, afinal..

Metabolismo basal: 1842

Calorias para subir de peso: 3284

vou colocar em 3500kcal então.. divididos em 7 ou 8 refeições, 2g/kg de prot.

esse treino tava na pagina do blog, vou manter esse treino por um tempo e depois retorno ao treino abc2x

Postado

Metabolismo basal: 1842

Calorias para subir de peso: 3284

vou colocar em 3500kcal então.. divididos em 7 ou 8 refeições, 2g/kg de prot.

esse treino tava na pagina do blog, vou manter esse treino por um tempo e depois retorno ao treino abc2x

Boa, 3500kcal é uma boa e como não é um alto excedente pode manter em dias OFF, uma coisa que notei é que calculaste teu F.A. como ~1,8. Isso é considerado altamente ativo, veja se sua rotina é tão ativa como você a considera e faça os ajustes de acordo..

Quanto ao numero de divisões de refeições, não faz diferença, se o que você come em 8 refeições e passar a comer o mesmo que comia nas 8 refeições em apenas 2 refeições, isso não irá alterar seus ganhos, apenas adaptação e costume..

Eu já havia visto o treino, não falo mal do FB, tanto que o faço e curto muito, e sim dos exercícios, exercícios que deveriam ser focados em força com series de 12 e exercícios como elevação lateral com series de 5 reps, bom.. você entendeu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...