Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Nós Podemos Fazer Quanto A Sites Enganosos?

High Profile

Posts Recomendados

E aí gente, tudo certo? Então, acho que todos vocês já devem ter se deparado com inúmeros anúncios, em diversos sites (incluindo em meio a sites sérios de fisiculturismo, o que dá certa credibilidade para quem é mais mongol), que te redirecionam a "produtos mágicos", que, na maioria dos casos, não passam de umas vitaminas quaisquer ou de doses baixas de BCAA.

Qualquer um que tenha um pouco mais de conhecimento (na verdade, um pouco mais de noção), percebe que os produtos se tratam de uma farsa. Primeiro porque prometem mais ganhos do que trembolona (e olha só, o produto sequer tem colaterais), e segundo porque a propaganda fala da recomendação de inúmeras pessoas e revistas que bom... se tivessem realmente recomendado, você já teria ouvido falar do produto.

Enfim... O problema é que nem todo mundo parece conseguir estabelecer essa linha de raciocínio, e eventualmente vem um ou outro perguntar aqui no fórum se o tal produto é bom, e outros chegam a até mesmo comprar. Então, eu queria saber se tem alguma forma de denunciar esses sites ou de fazer algo assim para evitar o prejuízo dessas pessoas. Sei que a estupidez é tão grande que é difícil sentir empatia, mas galera, quem já não foi assim um dia? Hahahah.

E é isso, obrigado.

E observação: CASO ALGUÉM ESTEJA PENSANDO EM COMPRAR, SOMATODROL É UMA FARSAAAAAAAAAAAAAAA.

Editado por High Profile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, essa revolta toda é por que você achou que ia ficar monstrão com Somatrodol? kkkkkkkkkkk

Provavelmente seu tópico será bloqueado, mas vou responder.

Cada um anuncia o que quer, tanto na internet quanto em loja fisíca, vai da pessoa analisar o risco e comprar.

Ninguém é obrigado nem coagido a comprar nada.

Você vai me dizer que é propaganda falsa.

Sim. Porém quem vende pode alegar que o produto milagroso não deu resultado com você. Não quero ser o advogado do diabo, mas foi o que eu disse, cada um analisa o risco que corre e decide se arrisca ou não. Perdendo 1 minuto de pesquisa qualquer pessoa por mais leiga e inocente que seja vai saber que somatrodol é lixo até para multivitaminico nacional.

Link para o comentário

Cara, essa revolta toda é por que você achou que ia ficar monstrão com Somatrodol? kkkkkkkkkkk

Provavelmente seu tópico será bloqueado, mas vou responder.

Cada um anuncia o que quer, tanto na internet quanto em loja fisíca, vai da pessoa analisar o risco e comprar.

Ninguém é obrigado nem coagido a comprar nada.

Você vai me dizer que é propaganda falsa.

Sim. Porém quem vende pode alegar que o produto milagroso não deu resultado com você. Não quero ser o advogado do diabo, mas foi o que eu disse, cada um analisa o risco que corre e decide se arrisca ou não. Perdendo 1 minuto de pesquisa qualquer pessoa por mais leiga e inocente que seja vai saber que somatrodol é lixo até para multivitaminico nacional.

Eu não usei, cara. Não sou inexperiente no que diz respeito a musculação, e, mesmo se fosse, acho que não faria uma burrada dessas. Mas a propaganda apareceu hoje no meio de uma pesquisa minha sobre EMG em exercícios, e vendo pensei no tanto de gente que deve cair no texto sensacionalista.

Mas enfim, ainda que hipoteticamente dissessem que não deu certo com aquela pessoa em específico, como eles justificariam os relatos do Gerard Butler e a matéria na Men's Health que eles alegam existir? HAHAHAHAHA. O que me dá "base legal" para denunciar é isso, cara. É muita apelação e mentiras descaradas, além de fazer mal uso do nome de pessoas e publicações.

Enfim, por isso acho que é cabível denunciar. Só queria saber se tem alguma página do governo para fazer isso.

Editado por High Profile
Link para o comentário

Eu não usei, cara. Não sou inexperiente no que diz respeito a musculação, e, mesmo se fosse, acho que não faria uma burrada dessas. Mas a propaganda apareceu hoje no meio de uma pesquisa minha sobre EMG em exercícios, e vendo pensei no tanto de gente que deve cair no texto sensacionalista.

Mas enfim, ainda que hipoteticamente dissessem que não deu certo com aquela pessoa em específico, como eles justificariam os relatos do Gerard Butler e a matéria na Men's Health que eles alegam existir? HAHAHAHAHA. O que me dá "base legal" para denunciar é isso, cara. É muita apelação e mentiras descaradas, além de fazer mal uso do nome de pessoas e publicações.

Enfim, por isso acho que é cabível denunciar. Só queria saber se tem alguma página do governo para fazer isso.

denunciar oq? o maximo que vc pode fze é uma reclamação no procon e no reclame aqui e pronto. não vai rola nda, a empresa não ta nem ai, ja lucro aos montEs, se tirarem o produto dela, amanha inventam otro e pronto. POLISHOP DA VIDA. as empresas que superdimensionam suas propagandas sempre saem ilesas de ações judicias, as doutrinas e jurisprudências ja determinaram isso inumeras vzs, é a lei do comércio cada um pode expor seus produtos da forma que entendam desd que não sejam ilicitos. hoje em dia é tudo superdimensionado, perfumes que atraem mulheres, comidas que emagrecem, efeitos milagrosos etc.

cabe ao consumidor se cuidar quanto a isso.

Editado por acfs
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Durante pesquisas sobre o somatodrol, verifiquei que, supostamente, a revista Men's File & Health teria feito uma matéria sobre o somatodrol, porém a "suposta" página da revista aparece dois endereços diferentes na janela de navegação, revelando que são falsos.

Outro detalhe da suposta revista dá conta que um repórter teria usado o produto postando fotografias do resultado, porém nas duas páginas, que seria a mesma matéria, as fotografias do repórter são diferentes.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...