Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Frango

Pantomen

Posts Recomendados

Então nem lembro onde eu li, mas o texto dizia que o iniciante primeiramente tem que ter a base, e a base seria por exemplo o abdominal na polia, hiperextensão, rosca 45, supino fechado, etc , já o sl 5x5 "permite" apenas um exercício de assistência, bem pelo menos foi isso que eu entendi, se eu estiver errado me corrija.

Meus objetivos na musculação não é ter uma carga fantástica, (lógico se vier é boa) mas sim um corpo estético e funcional ( de vez em quando eu jogo basquete), e por exemplo eu não vou ciclar por ciclar eu quero ter uma base boa antes, algum fundamento para obter melhores resultados. Não vou ser hipócrita de dizer eu treino porque me faz bem, etc lógico que isso faz parte, mas eu treino para mudar meu corpo.

foi corrigido ja ^^

o SL é um treino para iniciantes, um iniciante nao precisa de rosca 45º, um iniciante precisa aprender a fazer barra fixa, a hiperextensão da pra usar até como aquecimento pra lombar, supino fechado da pra usar no SL como acessorio.

tu não precisa de recursos ergogenicos pra mudar teu corpo e nem tao pouco pra ter um corpo funcional, tu precisa de tempo, paciencia e empenho, nada ti impedi de usar mas não tem um por que muito forte nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

foi corrigido ja ^^

o SL é um treino para iniciantes, um iniciante nao precisa de rosca 45º, um iniciante precisa aprender a fazer barra fixa, a hiperextensão da pra usar até como aquecimento pra lombar, supino fechado da pra usar no SL como acessorio.

tu não precisa de recursos ergogenicos pra mudar teu corpo e nem tao pouco pra ter um corpo funcional, tu precisa de tempo, paciencia e empenho, nada ti impedi de usar mas não tem um por que muito forte nao

Sobre o sl obrigado pela ajuda. E sobre o uso de ergogênicos talvez você não leu o primeiro post mas o meu objetivo a curto prazo é ter uma carga boa, mas sobre os ergogênicos pode ser que eu use ou não, até atingir as cargas eu posso mudar a minha mentalidade, se eu atingir o shape que eu quero até lá... como na vida tudo muda a minha mentalidade pode mudar também.

debew continua acompanhando ai, muito bom discutir ideias com você.

Link para o comentário

Sobre o sl obrigado pela ajuda. E sobre o uso de ergogênicos talvez você não leu o primeiro post mas o meu objetivo a curto prazo é ter uma carga boa, mas sobre os ergogênicos pode ser que eu use ou não, até atingir as cargas eu posso mudar a minha mentalidade, se eu atingir o shape que eu quero até lá... como na vida tudo muda a minha mentalidade pode mudar também.

debew continua acompanhando ai, muito bom discutir ideias com você.

dependendo do shape que tu planeja ter é bem facil tuas cargas chegarem antes do shape, força e musculos não crescem no mesmo ritmo, qualquer melhora tecnica já ti faz aumentar e muito a força, quando mais adaptação neuromuscular maior a carga, tem mais coisas a se ver nisso

Link para o comentário

dependendo do shape que tu planeja ter é bem facil tuas cargas chegarem antes do shape, força e musculos não crescem no mesmo ritmo, qualquer melhora tecnica já ti faz aumentar e muito a força, quando mais adaptação neuromuscular maior a carga, tem mais coisas a se ver nisso

concordo com tudo que você falou, por isso não descartei nem abrangi totalmente e ideia de ciclar

Link para o comentário

Iaew galera ontem não deu para relatar, tive que ficar até tarde na escola fazendo tcc (10:30), ai so sobrou hoje para eu treinar, o treino foi mais ou menos assim:

Treino A Cargas
Agachamento 5x5 55kg

Supino 5x5 40kg
Remada Curvada 5x5 53kg
Encolhimento com a barra 3x8 80kg
Tríceps francês 18kg eu fiz os dois ao mesmo tempo
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8 14kg
Hiperextensão 3x10 este eu esqueci kkkk
Abdominal na barra 3x10

Hoje o treino foi de boa, olha a minha briza kkk:

Agachamento terminei em uns 15min (psicológico tava a mil), ai eu fui pro supino, fiz o aquecimento, tudo certinho, ai coloquei 50 kg, ai falhou na primeira repetição, tipo nada a ver (eu acho que foi porque eu perdi a concentração, tipo bebi água, troquei uma ideia com meu parceiro), um exercicio eu faço rapidão e no outro morri kkkkk

Ah e amanhã não tem treino, tnc essa kaceta vou trampa e academia fecha aos 12:00 e não abre de domingo, dono ou está rico ou é vagabundo.

Editado por Pantomen
Link para o comentário

Por isso entre os compostos eu não perco tempo, nem para beber água e muito menos para conversar. Faço o agachamento e já vou pegando fogo para o supino (faço SL também). Nos exercícios de assistência que dou uma relaxada, já da para trocar a música kkk, mas procuro deixar o intervalo entre as séries desses exercícios bem baixos :).

Link para o comentário

Por isso entre os compostos eu não perco tempo, nem para beber água e muito menos para conversar. Faço o agachamento e já vou pegando fogo para o supino (faço SL também). Nos exercícios de assistência que dou uma relaxada, já da para trocar a música kkk, mas procuro deixar o intervalo entre as séries desses exercícios bem baixos :).

Boa ideia, nem havia pensado nisso.

Ah segunda não teve treino pois estava dando os ajustes finais mo tcc, ontem fizemos a monografia (não deu pra treinar) e hoje apresento o tcc, sem treino novamente

Link para o comentário

Olá gente cá estou eu novamente, essa semana não teve treinos, apresentei o tcc e foi uma bosta, tipo o professor levou para o lado pessoal e abaixou a nota do grupo, sendo que o meu tcc foi o melhor da sala com a menor nota, to puto até agr.

Link para o comentário

Olá gente cá estou eu novamente, essa semana não teve treinos, apresentei o tcc e foi uma bosta, tipo o professor levou para o lado pessoal e abaixou a nota do grupo, sendo que o meu tcc foi o melhor da sala com a menor nota, to puto até agr.

Que coisa, mano..

Como assim, levou pro lado pessoal? Alguma coisa sobre o tema, etc??

PS: Desculpe o interrogatório, to querendo acumular dicas..

Abraços e bons treinos..

Link para o comentário

Que coisa, mano..

Como assim, levou pro lado pessoal? Alguma coisa sobre o tema, etc??

PS: Desculpe o interrogatório, to querendo acumular dicas..

Abraços e bons treinos..

Nada suave aqui eu considero vocês como amigos, e nada demais um amigo fazer perguntas.

Então toda sala não tem o grupo dos caras (modéstia à parte) bagunceiros mas inteligentes? Então esse seria meu grupo, tipo o professor sedia as aulas dele pro meu grupo fazer o tcc e a gente se revezava, tipo uns faziam e o resto ou dormia ou bagunçava. Foi ai que chegou a apresentação e ele (o viadão) fez parte da bancada, e o meu tcc foi o seguinte por exemplo, tem uma vaga de deficiente/idoso, se chegar um carro comum e estacionar nela vai soar um alarme, já se chegar um carro de idoso/deficiente não acontece nada.

Um professor da bancada tem que avaliar o tcc e falar se compraria a ideia ou não, como se ele não nos conhecesse e tipo só tinha ele na bancada, ai ele esculachou o grupo, porque a gente suava, não tinha ordem e o argumento dele para baixar a nota foi que faltou referencias bibliográficas de livros na bibliografia e por isso não era confiável.

Se fosse só isso tava de boa, só que comparando com o resto da sala; que lixo. Uns caras apresentaram uma caixa d'água que aparece o nível, tipo 20%, 40%, etc. Sem precisão nenhuma, tiraram a nota mais alta. Outros apresentaram tipo uma parte do circuito do meu tcc que não funcionou e tiraram a nota mais alta. E o último grupo apresentou uma "pinça" elétrica e tiraram a melhor nota, e este foi só teórico pois não funcionou. Meu que lixo professor sem um pingo de bom-senso gay filho da puta.

E ai cara qual seu tcc? Curso de que?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...