Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Meu Pai É Iniciante, Posso Ensinar Os Exercícios Que Exigem Da Lombar?

Posts Recomendados

Postado

Então, meu pai vai iniciar na musculação agora, ele ficou 1 mês fazendo um treino de adaptação horrível da smart fit (se quiserem ver https://pastebin.com/3SMtkSy6), felizmente ele saiu de lá e agora vai treinar na minha acad, irei junto com ele para dar uma força, ele tem 46 anos e tá meio gordinho, minha dúvida é, já posso ensinar ele a fazer agachamento, terra, stiff, remada curvada, enfim, esses exercícios que exigem da lombar? Se sim, estou pensando em passar um AB2x push/pull ou upper/lower, o que acham?

Editado por Rennatow10

Postado
  • Autor

Beleza, como ele vai começar um cutt o que seria melhor, um FB3x normal? Pensei em passar o SL 5x5 para ele mas falam que em cutt não é muito recomendado.

Editado por Rennatow10

Postado

melhor trabalhar a mobilidade primeiro antes de fazer esses exercícios, e daí mesmo quando for fazer, começar sem peso adicional. Ele poderia começar a fazer flexões, esse exercício tem inúmeros benefícios (fortalecimento geral, ensina a corrigir a postura, etc )

Postado

Se for ensinar, começa pelo menos com um de cada vez. Começa ensinando um air squat e vai treinando a mobilidade dele e aos poucos vai adicionando carga e ensinando outros.

Postado

Renato, eu tenho 46.

Concordo com as recomendações dos colegas, mas enfatizo o que o colega Manel007 comentou.

Através da flexibilidade conquistada é possível pensar em progressões. A única ressalva que eu faço é que, na minha opinião, nessa idade é muito importante ser respeitado a progressão moderada nas cargas.

A filmagem dos movimentos no começo é bem importante. Pelo menos no agachamento, levantamento terra e remada curvada.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.