Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pai É Iniciante, Posso Ensinar Os Exercícios Que Exigem Da Lombar?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então, meu pai vai iniciar na musculação agora, ele ficou 1 mês fazendo um treino de adaptação horrível da smart fit (se quiserem ver http://pastebin.com/3SMtkSy6), felizmente ele saiu de lá e agora vai treinar na minha acad, irei junto com ele para dar uma força, ele tem 46 anos e tá meio gordinho, minha dúvida é, já posso ensinar ele a fazer agachamento, terra, stiff, remada curvada, enfim, esses exercícios que exigem da lombar? Se sim, estou pensando em passar um AB2x push/pull ou upper/lower, o que acham?

Editado por Rennatow10

Publicidade

Postado (editado)

Beleza, como ele vai começar um cutt o que seria melhor, um FB3x normal? Pensei em passar o SL 5x5 para ele mas falam que em cutt não é muito recomendado.

Editado por Rennatow10
Postado

melhor trabalhar a mobilidade primeiro antes de fazer esses exercícios, e daí mesmo quando for fazer, começar sem peso adicional. Ele poderia começar a fazer flexões, esse exercício tem inúmeros benefícios (fortalecimento geral, ensina a corrigir a postura, etc )

Postado

Renato, eu tenho 46.

Concordo com as recomendações dos colegas, mas enfatizo o que o colega Manel007 comentou.

Através da flexibilidade conquistada é possível pensar em progressões. A única ressalva que eu faço é que, na minha opinião, nessa idade é muito importante ser respeitado a progressão moderada nas cargas.

A filmagem dos movimentos no começo é bem importante. Pelo menos no agachamento, levantamento terra e remada curvada.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...