Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, tudo tranquilo? Primeiramente desculpa se o local do tópico estiver errado, sou novo pro aqui kk..

Amanhã irei voltar a fazer AEJ pela manhã ( já tive experiências com ele antes e tudo ocorreu como o esperado, eu fazia 30-40min de caminhada moderada ) porém dessa vez me surgiu uma dúvida:

O que seria mais eficiente

- Caminhada leve-moderada na esteira por 30-40min

- Treinamento de circuito leve ( testei hoje e demorei cerca de 20-30min )

* Batimento cardíaco ficou normal *

O funcional foi composto por:

4 séries ( cerca de 1min de descanso entre as séries )

- 12 flexões

15-30sg descanso

- 15 abd supra completo

15-30sg descanso

- 20 polichinelo

15-30sg descanso

- 20 agachamento dando um pulinho na subida

Depois fechei com 2 pranchas de 1min cada uma com 1min de descanso entre elas e 50 " joelhada no peito " 30sg de descanso e 50 " pé na bunda "

Tudo em velocidade normal, nem muito lento nem muito rápido, os batimentos ficaram consideravelmente normais, obviamente um pouco mais rápido do que apenas uma caminhada.

Editado por rafaelvessani
Postado

um a pergunta: você treina em casa?

aej está legal

mas porque o intuito desse "circuito leve'?

se você pode ir em academia faça um treino descente

se pretente usar esse "treino com circuito" como aej, eu prefiro que use o AEJ mesmo

uma caminhada de 30-45 min

Postado

Cara, eu fiz AEJ durante um bom tempo, e te digo que achei o HIIT muito mais eficiente e melhor que AEJ. Se não conhece, aqui tem tópicos a respeito. Não que AEJ não funcione, 95% depende da dieta, se você ingerir menos calorias do que gasta, o corpo vai ter que buscar energia nos estoques e quebrar gordura. Porém, o HIIT melhora a capacidade cardiorrespiratória, gasta muito mais calorias, e melhora bastante o condicionamento físico no geral. Eu recomendo.

Postado

Eu não treino em casa, mas eu tenho uma esteira aqui ( não é das melhores mas da pro gasto) e eu usaria o circuito como Aej sim, e que parece que o tempo flui mais rápido do que caminhando e eu acabo pegando um condicionamento melhor

E a academia eu faço em outro horário, e é longe de casa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...