Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Concordo com o Danilo em partes e sugiro você alternar entre agacho e terra, fazendo uma distribuição assim oh:

A

-supino

-militar

-remada

-barra fixa

B

-agachamento

-Stiff

-walking lunges

-abs

C

-Militar

-paralelas

-Barra fixa

-Kroc Row

D:

-terra

-front squat

-leg press

-Abs

Se quiser adicionar panturrilhas, adicione a vontade.

Abraço

Publicidade

Postado

Nossa obrigado, fiquei a tarde toda dando f5 esperando essas dicas. Mas sem falhar será que consigo progredir carga ? Quero dizer, não é normal falhar ao subir a carga e tentar superar a anterior? N sei se fui claro

NUNCA vá até a falha, essa é uma dica valiosa pra quem visa progressão.

A falha tem q ser acidental e não proposital no seu treino, aumente a carga devagar de Kg a Kg pra dar tempo do seu corpo se adaptar.

as dicas do proxy são boas, é importante alternar entre agacho e terra, ou fazer um leve e o outro mais pesado.

Postado

Nossa obrigado, fiquei a tarde toda dando f5 esperando essas dicas. Mas sem falhar será que consigo progredir carga ? Quero dizer, não é normal falhar ao subir a carga e tentar superar a anterior? N sei se fui claro

Sim, sem falhar você consegue progredir a carga. Pegue a carga atual que você está fazendo e baixe ela um pouco. A cada semana acrescente 1-2kg nos exercícios de upperbody e 2-4kg nos exercícios de lowerbody. O mais importante é progredir a carga, MAS SEM COMPROMETER a execução. Não precisa fazer uma execução perfeitíssima, mas também não suba a carga a ponto de executar um movimento mal feito.

Postado

proxy e danilo

um exemplo apenas : estou fazendo atualmente supino com 27kg e nao consigo subir faço geralemente 4x10

sendo que na decima eu atinjo sempre a falha concentrica, ja que nao consigo bater 10, fico 8-9

pelo que entendi, vcs sugerem que eu aumente pra 28 por ex e tente fazer 4x6 primeiro, depois 4x7, depois 4x8 ... e só quando conseguir 4x10 eu mudo o peso.

será que entendi certo ? mto obrigado a ajuda

Postado

Essa é uma opção, mas antes eu sugiro você determinar sets X reps do treino e depois ajustar a carga. Porque isso? Porque sua carga depende de quantas repetições e quantas séries você vai executar. Exemplo prático aqui pra você:

A

-supino: 5x5

-militar: 3x10

-remada: 4x5

-barra fixa: 4xnº reps - 1 ou 2 reps antes da falha

B

-agachamento: 5x5

-Stiff: 3x6

-walking lunges: 3 sets de 16-20 passos

-abs

C

-Militar: 5x5

-paralelas: 4 x nº de reps - 1 ou 2 reps antes falha

-Barra fixa: 6 séries X nº de reps - 1 ou 2 reps antes falha

-Kroc Row: 2x20

D:

-terra: 5x5

-front squat: 3x6

-leg press: 3x10

-Abs

Agora, estabelecido um modelo de sets X reps, é hora de determinar a carga que você vai utilizar. O mais importante é progredir a carga, no entanto, como você provavelmente não tem o hábito de treinar nesse modelo (e aqui simplesmente não é socar peso e baixar o numero de repetições), é importante começar com uma carga que possibilite uma execução segura e possibilite gradual aprendimento de como manusear grandes cargas. Então faça o seguinte:

1º Pegue a sua carga atual para 10 repetições para cada movimento grande: exemplo 10 repetições com 27kg de lado do supino.

2º Corte esse peso para 60% = 27 X 0.6 = 16kg

3º Execute o numero de reps X sets que eu sugeri do supino (no caso, 5x5) com 16kg/lado

4º A cada semana, adicione 1 kg em cada lado do supino.

5º Faça o mesmo para o military press

6º Para agachamento e terra, faça o mesmo (peso X 0.6), porém a progressão é de 4kg/semana (ou 2 kg/lado).

Demais exercícios, mantenha-se nas repetições que eu sugeri, com uma carga que possibilite evitar a falha 1-2 repetições do planejado. Exemplo: com uma carga X, você falharia com 12 repetições, portanto execute 10 repetições.

Notas importantes:

-a queda da carga e do numero de repetições irá parecer ridicula no início, mas com o passar das semanas você vai gradualmente progredindo o peso e esse é o objetivo. Ao final de 10 semanas, estará supinando 5x5 com 26kg e após seguirá progredindo com o peso.

-esse mudança de treino pela qual você está passando produz uma série de dúvidas psicológicas porque o peso dos lifts é baixado e porque há diminuição do volume de treinamento. Mantenha-se firme no treino. Há vários relatos no fórum de excelentes resultados desse modelo de treino, portanto seja firme.

-seu corpo inicialmente poderá perder um pouco de volume porque você está em um treinamento de transição. Como disse anteriormente, mantenha-se firme na proposta de treinamento e na progressão das cargas

-não progrida além do sugerido. O importante é a progressão gradual e progressões muito rápidas não são possíveis de ocorrer pela impossibilidade de tempo para o corpo se adaptar aos novos pesos.

Postado

Essa é uma opção, mas antes eu sugiro você determinar sets X reps do treino e depois ajustar a carga. Porque isso? Porque sua carga depende de quantas repetições e quantas séries você vai executar. Exemplo prático aqui pra você:

A

-supino: 5x5

-militar: 3x10

-remada: 4x5

-barra fixa: 4xnº reps - 1 ou 2 reps antes da falha

B

-agachamento: 5x5

-Stiff: 3x6

-walking lunges: 3 sets de 16-20 passos

-abs

C

-Militar: 5x5

-paralelas: 4 x nº de reps - 1 ou 2 reps antes falha

-Barra fixa: 6 séries X nº de reps - 1 ou 2 reps antes falha

-Kroc Row: 2x20

D:

-terra: 5x5

-front squat: 3x6

-leg press: 3x10

-Abs

Agora, estabelecido um modelo de sets X reps, é hora de determinar a carga que você vai utilizar. O mais importante é progredir a carga, no entanto, como você provavelmente não tem o hábito de treinar nesse modelo (e aqui simplesmente não é socar peso e baixar o numero de repetições), é importante começar com uma carga que possibilite uma execução segura e possibilite gradual aprendimento de como manusear grandes cargas. Então faça o seguinte:

1º Pegue a sua carga atual para 10 repetições para cada movimento grande: exemplo 10 repetições com 27kg de lado do supino.

2º Corte esse peso para 60% = 27 X 0.6 = 16kg

3º Execute o numero de reps X sets que eu sugeri do supino (no caso, 5x5) com 16kg/lado

4º A cada semana, adicione 1 kg em cada lado do supino.

5º Faça o mesmo para o military press

6º Para agachamento e terra, faça o mesmo (peso X 0.6), porém a progressão é de 4kg/semana (ou 2 kg/lado).

Demais exercícios, mantenha-se nas repetições que eu sugeri, com uma carga que possibilite evitar a falha 1-2 repetições do planejado. Exemplo: com uma carga X, você falharia com 12 repetições, portanto execute 10 repetições.

Notas importantes:

-a queda da carga e do numero de repetições irá parecer ridicula no início, mas com o passar das semanas você vai gradualmente progredindo o peso e esse é o objetivo. Ao final de 10 semanas, estará supinando 5x5 com 26kg e após seguirá progredindo com o peso.

-esse mudança de treino pela qual você está passando produz uma série de dúvidas psicológicas porque o peso dos lifts é baixado e porque há diminuição do volume de treinamento. Mantenha-se firme no treino. Há vários relatos no fórum de excelentes resultados desse modelo de treino, portanto seja firme.

-seu corpo inicialmente poderá perder um pouco de volume porque você está em um treinamento de transição. Como disse anteriormente, mantenha-se firme na proposta de treinamento e na progressão das cargas

-não progrida além do sugerido. O importante é a progressão gradual e progressões muito rápidas não são possíveis de ocorrer pela impossibilidade de tempo para o corpo se adaptar aos novos pesos.

cara vc merece um oscar, mto esclarecedor, essa duvida tava me matando

jamais imaginaria que é assim que se progride carga, estou a meses travado nos 27kgs do supino.

será que consigo fazer a progressao baixando menos a carga ? pq 16kg é praticamente o peso que eu aqueço.

obrigado mesmo !!

Postado (editado)

cara vc merece um oscar, mto esclarecedor, essa duvida tava me matando

jamais imaginaria que é assim que se progride carga, estou a meses travado nos 27kgs do supino.

será que consigo fazer a progressao baixando menos a carga ? pq 16kg é praticamente o peso que eu aqueço.

obrigado mesmo !!

Sim, é possível progredir a carga baixando menos ela.

No entanto, aqui é uma opção sua e há 2 possibilidades:

1º possibilidade: se você baixar bem a carga, inicialmente você irá perder mais volume corporal (o que produzirá um impacto psicológico, acredite), no entanto a longo prazo sua carga final será maior pois haverá maior tempo para o corpo ir gradualmente produzir hipertrofia miofibrilar e, consequentemente, você irá atingir uma carga maior no final desse ciclo de treino. Assim, ao final do ciclo, você estará maior e mais forte e muito mais motivado.

2º possibilidade: é exatamente o oposto da sua 1º possibilidade. Você pode baixar a carga até supondo, 20kg ou 25kg ou, até mesmo, nem baixá-la e deixar os 27kg e executar os 5x5. Contudo, a progressão ao longo de poucas semanas ficará comprometida. Como você baixou substancialmente o seu volume de treino, isso causará visualmente perda de massa muscular (que, na prática, se resume a retenção indo embora porque o volume de treinamento está menor). Esse fato associado a pouca progressão de carga que você vai obter poderá mexer muito com o seu psicológico. E provavelmente você vai acabar desistindo do treino.

Se quiser, baixe ela em um valor intermediário então. Exemplo: 20kg.

Abraço

Editado por proxy
Postado

Sim, é possível progredir a carga baixando menos ela.

No entanto, aqui é uma opção sua e há 2 possibilidades:

1º possibilidade: se você baixar bem a carga, inicialmente você irá perder mais volume corporal (o que produzirá um impacto psicológico, acredite), no entanto a longo prazo sua carga final será maior pois haverá maior tempo para o corpo ir gradualmente produzir hipertrofia miofibrilar e, consequentemente, você irá atingir uma carga maior no final desse ciclo de treino. Assim, ao final do ciclo, você estará maior e mais forte e muito mais motivado.

2º possibilidade: é exatamente o oposto da sua 1º possibilidade. Você pode baixar a carga até supondo, 20kg ou 25kg ou, até mesmo, nem baixá-la e deixar os 27kg e executar os 5x5. Contudo, a progressão ao longo de poucas semanas ficará comprometida. Como você baixou substancialmente o seu volume de treino, isso causará visualmente perda de massa muscular (que, na prática, se resume a retenção indo embora porque o volume de treinamento está menor). Esse fato associado a pouca progressão de carga que você vai obter poderá mexer muito com o seu psicológico. E provavelmente você vai acabar desistindo do treino.

Se quiser, baixe ela em um valor intermediário então. Exemplo: 20kg.

Abraço

Entendia perfeitamente, vou seguir sua dica então e cair pra 16 mesmo, assim vai ser melhor a longo prazo.

Mas existe um limite na carga certo ? Por ex, após ter baixado pra 16 e progredindo lentamente até uma carga x, supondo ser 32kg por ex, se nessa carga eu chegar no mesmo estágio que estou hj de estagnação, início tudo novamente cortando 60% do peso ?

Muito obrigado !!

Postado

Muito provavelmente você vai passar facilmente pelos 32kg/lado para 5x5 repetições.

Mas quando estagnar, leia isso:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/161120-periodizacao-o-que-e-como-funciona-e-como-fazer-a-sua/

E procure os posts na assinatura do usuário Palestrino, sobretudo em relação ao treino Icf do Jason Blaha.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...