Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ótimo artigo.

Comecei a fazer agachamento low bar há algum tempo e me surgiu uma dúvida: como faço pros meus joelhos não passarem muito da linha da ponta dos pés?

Comecei a sentir dor em um dos joelhos por causa disso. E faço agacho profundo. Pensei em tentar abrir os quadris, ou aumentar a distância entre os pés.

Certeza que é por isso a dor?

Pode começar a fazer wall squats na parede antes de começar o treino, vai mudar teu padrão de movimento, ti ensinar a manter o tronco mais ereto e a ter uma postura mais "consistente" digamos assim.

Publicidade

Postado

Quando você fiz "agacho profundo", o quanto você quer dizer? Por que Low Bar não vai te permitir ser tão profundo quanto um high bar (pelo menos teoricamente).

Mas em todo caso, faça como o Debew falou, wall squat ajuda, e tambem faça mobs, vão te ajudar bastante. Faça umas compressas no joelho que as dores tambem dão uma boa aliviada.

Abraço.

Postado

Quando você fiz "agacho profundo", o quanto você quer dizer? Por que Low Bar não vai te permitir ser tão profundo quanto um high bar (pelo menos teoricamente).

Mas em todo caso, faça como o Debew falou, wall squat ajuda, e tambem faça mobs, vão te ajudar bastante. Faça umas compressas no joelho que as dores tambem dão uma boa aliviada.

Abraço.

Profundo é quando a linha dos quadris passa a linha dos joelhos. Diferente do ATG, que é quase literalmente o ass no ground.

A dor no joelho é passageira. Dói no dia, e depois passa. Mas antes não a sentia. 

Em relação à mobilidade, me recomenda algum exercício em específico? Pensei em fazer pros hips e tornozelo, aumentando a dorsoflexão...

Postado

Profundo é quando a linha dos quadris passa a linha dos joelhos. Diferente do ATG, que é quase literalmente o ass no ground.pra mim profundo é ATG, onde quebra a paralela é só quebra a paralela ;D ahsuah

A dor no joelho é passageira. Dói no dia, e depois passa. Mas antes não a sentia. 

Em relação à mobilidade, me recomenda algum exercício em específico? Pensei em fazer pros hips e tornozelo, aumentando a dorsoflexão...

1 - Couch stretch: 4 min cada perna (2 min em cada posição)

2 - Posteriores com elástico, perna esticada: 2 minutos cada lado

3 - Posteriores com elástico, perna flexionada

4 - Flexão + rotação externa de quadril: 4 a 5 minutos cada perna (são 3 posições, ~1 min e meio em cada)

by @FabianaF

Postado

1 - Couch stretch: 4 min cada perna (2 min em cada posição)

2 - Posteriores com elástico, perna esticada: 2 minutos cada lado

3 - Posteriores com elástico, perna flexionada

4 - Flexão + rotação externa de quadril: 4 a 5 minutos cada perna (são 3 posições, ~1 min e meio em cada)

by @FabianaF

Só acrescentaria ficar 5 minutos na posição baixa do agachamento por 5 minutos.

By @FabianaF também.

Só não precisa ficar com o braço estendido assim.

Air-Squats.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...