Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Maior Frequência Para Naturais,qual A Lógica?

RangelRS

Posts Recomendados

Cara, na verdade eu quero que todos que estão mudando ou fazendo esse tipo de treino relatem... Mas uns aparecem aqui no fórum, pedem avaliação e depois somem sem dar feedback.

é, isso vc tem razão!

Acho,que o unico ou um dos poucos que fez um relato foi esse fella aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105326-diario-do-felipefilth-ab2x-pushpull/

Mas eh um pouco antigo já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, na verdade eu quero que todos que estão mudando ou fazendo esse tipo de treino relatem... Mas uns aparecem aqui no fórum, pedem avaliação e depois somem sem dar feedback.

cara isso é de praxe, são poucos que experimentam algo e que fazem um relato que seja construtivo, produtivo...

maioria abandona por falta de interesse próprio ou dos outros..

"não tem sentido postar se ninguém comenta"

e tem casos em que o cara depois de testar apenas relata, e ou não é levado a sério, ou não inspira confiança..

no mais caras mais experientes fazem o que sabem que dá certo e não perdem tempo relatando suas experiências..

conheço uns poucos que fazem isso aki no fórum.

o amigo julieduca é um destes poucos exemplos, formado, experiente e tem boa vontade de relatar exatamente o que acontece com ele quanto a treinos, aes, etc

sei que existem alguns outros, ele é apenas um exemplo..

========================================================================

@topic

para um iniciante talvez até intermediário nenhuma....

maior tempo de recuperação?

será que vc precisa mesmo de 7 dias.? eu acho que não..

sobrecarga do SNC, overtraining.??

vai ser muito, mais muito difícil que isto aconteça só por vc fazer um treino mais frequente, a caso ocorra, pode ter certeza que o fator determinante nisso não foi a distribuição, mai pode ter sido um treino mal elaborado, dieta, etc..

vou citar uma parte do meu texto que está na assinatura:

Ok, distribuições de baixa frequência não servem de nada então.?!?!?!?

tais distribuições tem seu lugar no treinamento de várias pessoas, eu acho muito útil em um Cruise ou até TRT, visando dar mais descanso ao corpo, ou quando já se tem uma quantidade de massa considerável, pode ser usado para corrigir algumas falhas, assimetrias, ou até mesmo para melhorar os cortes...

Também indicaria um treinamento de baixa frequência a pessoas que estão realmente contentes com o shape atual, e que querem continuar treinando apenas por esporte.

Distribuições de baixa frequência costumam inflar com um pump animal tanto os músculos quanto o ego, é realmente prazeroso tirar um dia só para quadríceps, um dia só para braços, etc.

fora isso baseado em estudos e testes que eu e alguns amigos de confiança fizemos, eu acho que seja um treino que está longe de ser a melhor opção para várias pessoas.

abraço.

Link para o comentário

Tem como você definir inciante e intermediário Stein ? Valeu !

até no mínimo vc atingir seu limite genético, ( apesar de alguns até ultrapassarem isso sem serem intermediários.. )

não tem como dar uma definição que se encaixe a todos, intermediário "nao minha opinião " não depende apenas de shape, é mais da soma dele e conhecimento..

abraço.

Link para o comentário

Na última página fala sobre o que Arnold achava do pump, e que é interessante incluir exercicios que o gerem no seu treino pois ele pode não ser apenas um mero inchaço que desaparece no banho, o pump supostamente pode contribuir para a sintese proteica.

http://issuu.com/infoarte/docs/maromba

Link para o comentário

cara isso é de praxe, são poucos que experimentam algo e que fazem um relato que seja construtivo, produtivo...

maioria abandona por falta de interesse próprio ou dos outros..

"não tem sentido postar se ninguém comenta"

e tem casos em que o cara depois de testar apenas relata, e ou não é levado a sério, ou não inspira confiança..

no mais caras mais experientes fazem o que sabem que dá certo e não perdem tempo relatando suas experiências..

conheço uns poucos que fazem isso aki no fórum.

o amigo julieduca é um destes poucos exemplos, formado, experiente e tem boa vontade de relatar exatamente o que acontece com ele quanto a treinos, aes, etc

sei que existem alguns outros, ele é apenas um exemplo..

========================================================================

@topic

para um iniciante talvez até intermediário nenhuma....

maior tempo de recuperação?

será que vc precisa mesmo de 7 dias.? eu acho que não..

sobrecarga do SNC, overtraining.??

vai ser muito, mais muito difícil que isto aconteça só por vc fazer um treino mais frequente, a caso ocorra, pode ter certeza que o fator determinante nisso não foi a distribuição, mai pode ter sido um treino mal elaborado, dieta, etc..

vou citar uma parte do meu texto que está na assinatura:

Ok, distribuições de baixa frequência não servem de nada então.?!?!?!?

tais distribuições tem seu lugar no treinamento de várias pessoas, eu acho muito útil em um Cruise ou até TRT, visando dar mais descanso ao corpo, ou quando já se tem uma quantidade de massa considerável, pode ser usado para corrigir algumas falhas, assimetrias, ou até mesmo para melhorar os cortes...

Também indicaria um treinamento de baixa frequência a pessoas que estão realmente contentes com o shape atual, e que querem continuar treinando apenas por esporte.

Distribuições de baixa frequência costumam inflar com um pump animal tanto os músculos quanto o ego, é realmente prazeroso tirar um dia só para quadríceps, um dia só para braços, etc.

fora isso baseado em estudos e testes que eu e alguns amigos de confiança fizemos, eu acho que seja um treino que está longe de ser a melhor opção para várias pessoas.

abraço.

Isso eh mto variavel der, eu por exemplo curto em cruise trt ou blast... Diferente que em blast pelo menos as vezes eu aumento a frequencia de alguns grupamentos para dar enfase, ou uso algumas tecnicas seja la oq for pra melhorar os grupamentos q eu quero... e eu concordo, na minha opinião treinos infrequentes é a melhor maneira de corrigir assimetrias.. Eu sempre me dei bem com treinos infrequentes tanto natty qnt ON, talvez com exceção as pernas.. pernas eu de agora em diante sempre vou treinar elas 2x na semana... Qnt ao "Pump" q abcde proporciona, pra mim foi o melhor jeito de corrigir os braços pelo menos, eu ja fiz os treinos indicados pelo forum, meu tronco era bom, meus braços horriveis, desde de q comecei a treinar com "pump" foi q eles começaram a evoluir.. Treino biceps e triceps em superserie com bastante volume é oq funcionou pra mim, tem pessoas q tem braços bons qse sem fazer, querendo ou não maior parte do nosso musculo é agua dentro dele(nao levem isso ao pé da letra por favor) ! Pra mim então oq eu vejo q funciona é treinar alguns grupamentos com pump.. so to meio q relatando oq deu certo pra mim c a pouca experiencia q eu tenho mas tenho ctz q isso vai servir pra alguns, qnt ao q sempre falam de parar de treinar e perder mto, bom pernas eu perco mto qnd fico + de 1 semana sem treinar, perco MTO MESMO cerca sei la de uns 2~3cm a menos de perna(por isso q aumentei a frequencia), qnt aos superiores nunca notei perca notavel em 2 semanas off treino.

bom decsulpa por falar tanto, eu só queria deixar meu relato de treinos infrequentes x frequentes q eu tive.. A proposito eu me sentia mto cansado em ABC2x, mto mesmo, nao conseguia nem bater uma kkkk, mesmo com baixo volume indisposição era alta, pelo menos eu nao consigo sentir vontade de treinar 2x na semana alguns musculos, pra mim então o melhor treino até hoje foi ABCD- ABCDE é o unico q eu me sinto treinando de verdade e com vontade.

Link para o comentário

Na última página fala sobre o que Arnold achava do pump, e que é interessante incluir exercicios que o gerem no seu treino pois ele pode não ser apenas um mero inchaço que desaparece no banho, o pump supostamente pode contribuir para a sintese proteica.

http://issuu.com/infoarte/docs/maromba

ok ( não que eu acredite nisso mais respeito a opinião )

mais ninguém disse que não é possível conseguir pump com outro tipo de treino.

a questão em sí não é o pump e sim a distribuição...

abraço..

vlw pelo post construtivo, respeito sua opinião, e concordo com partes do que disse..

vou fazer apenas uma ressalva quanto a questão braços que mencionou.

na verdade se vc parar pra pensar este era o grupo que vc estava treinando com maior frequencia ( 2 vezes na semana ) uma direta e uma indireta, devido ao sinergismo..

então "digamos" que vc estabilizou parte dos ganhos com grupos grandes e teve uma evolução nos pequenos ( sinergistas )

o que muitos iniciantes esquecem ( não que seja seu caso ) é que este "aparelhamento" ocorreria no futuro automaticamente..

abraço e bons treinos..

Link para o comentário

ok ( não que eu acredite nisso mais respeito a opinião )

mais ninguém disse que não é possível conseguir pump com outro tipo de treino.

a questão em sí não é o pump e sim a distribuição...

abraço..

Sim, mas acabou virando uma discussão em certo momento entre pump x progressão, treinos infrequentes x frequentes, respectivamente.

Creio que ABCDE gera um pump maior, geralmente (dependendo da divisão do treino tbm) do que um treino frequente, que tbm pode gerar um pump bacana.

O intuito do tópico é a divisão, mas não tem como o tal do pump ficar fora disso, assim como low reps x high reps. Tudo isso faz parte do contexto.

Editado por nan101
Link para o comentário

Eu tambem sou adepto ao treino Hibrido Faço FB3x e dias de terça e quinta faço alguns pontos meus que considero fracos..como biceps,antebraço,abdomem,parte interna da coxa e tudo em High reps,to gostando muito e me sinto muito bem assim.(galera que quiser discordar podem ficar a vontade porque nao é um tipo de treino tradicional que se ve por ai )

Informaçoes muito uteis,com belos post.com certeza acompanharei. :laughingsmiley:

@der_stein sempre pensei assim tambem sobre o desgaste do SNC e sobre o overtrainning...mas tenho uma duvida em relaçao ao tempo de treino...é mito dizer que pode ficar até X horas na academia ? sabendo dosar o volume e intensidade e respeitando o tempo de descanso de cada musculo ?

@off : galera cuidado com os flamers...eles adoram uma treta kkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...