Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Maior Frequência Para Naturais,qual A Lógica?


Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Esse cara usa roidz. E vc? Estamos falando de naturais... como que um vídeo de um hormonizado vai ajudar em algo?

Independente dele usar, ou não, eu achei o vídeo com informações válidas para ambos os lados. E ele não falou nada de errado não. Ele só falou que a carga não é o mais importante, e não que ela não tinha serventia nenhuma. Com inteligencia, tem como fazer um halter de 15 kg parecer que tá pesando 20 kg, só que executando o exercício com muito mais qualidade e menos tensão em suas articulações.

Postado (editado)

o embasamento teorico é que o aumento de sintese proteica muscular atinge o pico umas 24 horas apos o estimo, e que 36 horas depois já voltou a linha basal.
se o cara ta nos roids essa sintese proteica ja fica alterada visto que quem usar nao precisa nem treinar.
sendo natural e usando uma divisão mais frequente poderia atingir esse pico de sintese proteica mais vezes na semana, e o estimo pode ser direto ou indireto.

mas na pratica são alguns fatores que precisam ser dosados
frequencia intensidade volume rep-range.


ae uma referencia .
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8563679

Editado por radec2033
Postado

Um dos melhores tópicos que já li no fórum até agora, sem estrelismos, discussões infantis de "meu treino é melhor que o seu". Posts Mto bons, muito esclarecedores com vários aspectos que eu tinha dúvida tb.

Eu nunca entendi esse ponto defendido por alguns de aumentar carga todo treino. Mesmo que a execução perfeita não seja obrigatória, acho que a tendência a ficar muito longe da correta aumenta com o tempo. Isso além de gerar lesões, acho que acaba sendo até meio patético, nada mais ridículo de ser visto em academia que o cara tentando fazer um exercício com um peso que claramente ainda n condiz com o nível dele.

Evidente que defendo a progressão de cargas, mas não desenfreadamente e sem critério. Acredito que deve-se manter antes de tudo uma execução correta. Existe treino que não é possível superar a carga do anterior. Mas podemos melhorar execução, um tempo menor de descanso, uma repetição a mais, várias maneiras já ditas muitas vezes no fórum. Tirando que às vezes em um mal dia, já que ngm aqui é um robô e está sucetivel a alterações do humor, só de conseguir ir à academia e treinar igual ao último treino, já é uma superação. Quem nunca teve um dia de cão e se sentiu guerreiro só de ir treinar ?

Postado

Rangel, não vou ficar te dando explicações científicas e pessoais sobre a grande efetividade desse treino, pq esse fórum esta espalhado de gente que se beneficiou desse modo de treinar e cheio de coisa boa p/ ler.

Como vc quer viver essa experiência lhe recomendo que entre com tudo nesse tipo de treino, foque-se nele por 6 meses, e depois a gente conversa!!

Lembre-se não se baseie em extremistas e sim na lógica, não precisa se matar só em low reps, pode sim(e deve) fazer high reps, deloads, um ou outro isolador... tudo vai depender da sua periodização estruturada.

Pesquise, monte um bom treino e se precisar de ajuda é só pedir.

Em 6 meses te garanto que você vai começar a ter um corpo diferente...

Postado

Rangel, não vou ficar te dando explicações científicas e pessoais sobre a grande efetividade desse treino, pq esse fórum esta espalhado de gente que se beneficiou desse modo de treinar e cheio de coisa boa p/ ler.

Como vc quer viver essa experiência lhe recomendo que entre com tudo nesse tipo de treino, foque-se nele por 6 meses, e depois a gente conversa!!

Lembre-se não se baseie em extremistas e sim na lógica, não precisa se matar só em low reps, pode sim(e deve) fazer high reps, deloads, um ou outro isolador... tudo vai depender da sua periodização estruturada.

Pesquise, monte um bom treino e se precisar de ajuda é só pedir.

Em 6 meses te garanto que você vai começar a ter um corpo diferente...

Falou tudo. Sem mais.

Postado

Olá,

Discordo desse aspecto de "cargas não são importantes". Na verdade, pesos são um meio para um finalidade, sendo ela força ou estética. Para atingir essa finalidade, é preciso gerar algo chamado tensão no músculo. Dentro todos os parâmetros para gerar tensão (aumento de reps, aumento da velocidade da trajetória da barra, aumento do time under tension, aumento da carga), a carga é simplesmente o meio mais palpável para se obter progressão de tensão, o mais simples, aquele que simplesmente funciona.

CONTUDO, eu não estou sugerindo que a carga deve comprometer a execução, mas não acho que a execução deva ser 100% correta. E isso nos vemos tanto no mundo natural quanto no muno onfire: atletas profissionais hormonizados e atletas profissionais não hormonizados, executando exercícios não com uma execução 100% correta e muita vezes até roubada. Se fosse o caso, 10kg/lado no supino com uma execução perfeitíssima deixaria qualquer um bem monstrão, situação que não ocorre.

Ainda a respeito da carga, antes que rebatem que treinar com cargas altas pode levar as lesões, eu diria, "sim, podem", mas eu rebateria dizendo "treinar errado pode gerar lesões, com cargas baixas ou altas". As rupturas de biceps em atletas powerlifters e as lesões de ombro em atletas bodybuilders são exemplos clássicos disso. Aliás, apenas para título de esclarecimento, as lesões em bodybuilders são mais frequentes do que em powerlifters, acreditem ou não (e aqui é estatístico e se você quiser contrariar a matemática, fique a vontade). Lesões envolvem outros aspectos do que unicamente a carga de um determinado movimento.

Por fim, usuários de AEs se beneficiam de um estímulo anabólico por muito mais tempo (em média 7 dias), portanto, para esses usuários, a progressão da carga não tem tanta importância em comparação a um indivíduo natural. O que muda realmente é o volume de treinamento.

Sobre a frequência de treino: segue a mesma história dos usuários de AEs. O estímulo anabólico produzido por um treino em individuo natural costuma durar entre 36-48h, após há queda dos valores não só de hormonais, mas de outras substâncias (as quais eu não vou postar porque não há necessidade). Assim, um individuo natural se beneficia de um treino mais frequente. E essa é uma situação engraçada porque o que nos vemos são pessoas relatando bons resultados com treinos mais frequentes, sejam eles em low ou high reps. Observem esse tópico e o outro tópico ("porque o abcde é tão odiado"): não faltam relatos de pessoas dizendo que sairam do ABC e tiveram mais resultados em ABCD, ABCDE, ABX2, FBX3, ABCX2. Mesmo as pessoas que se baseiam em isoladores, esses modelos de treinamento produziu melhores resultados.

Discordo totalmente da parte sobre não executar perfeitamente o movimento.

Errar numa rosca concentrada, triceps corda, desenvolvimento com halteres sentado ou flexora eh uma coisa.

Me erra no agacho ou terra pra vc ver a merda que vai ser.

Compostos são mais difíceis de serem executados. Trabalham mais músculos, e requerem do executor uma técnica refinada. Principalmente, ao meu ver, aqueles que atingem a lombar. Qualquer abertura errada, impulso mais forte, deslocamento errôneo ou qualquer anormalidade e vc ganha uma lesão que pode ser mais ou menos feio dependendo do tamanho da porquice ao executar o movimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...