Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Maior Frequência Para Naturais,qual A Lógica?

Posts Recomendados

Postado

É aconselhável manerar sim nisso de falha, pq quando se treina assim vc tbm acaba gerando muito stress no SNC, tendões, ligamentos, etc, o que prejudica treinar com mais frequencia. E se colocar na balança, vc vai ver que o preço que se paga por treinar até o limite é muito alto em vista dos ganhos a médio/ longo prazo

Realmente,e em relação a lesões ,pelo fatdo os tendões e articulações estarem sendo usadas com mais frequência,não aumentaria o risco de se lesionar?

pq ja me lesionei 2 vezes ai sou meio cabreiro com isso kkkk

Isso aí começa a ficar bem pessoal, mas minha opinião é quase idêntica ao cara do site "aworkoutroutine". Eu já testei ABCDE, ABCD, ABC1x, AB2X, FB3X e ABC2x. Na minha opinião e de acordo com a minha experiência, o que mais deu resultado em termos de hipertrofia foi o AB2x, A - B - OFF - A - B - OFF - OFF, mas eu acho que FB3x progride as cargas mais rápido para iniciantes e talvez até pra intermediários. ABC2x também é bom, mas eu acho que exige muito do sistema nervoso central e eu simplesmente não consigo seguir com a minha rotina. Quando eu fazia ABC2x eu tava sempre cansado, e só de pensar em treinar eu ficava meio triste hahaha. Os infrequentes foram o que menos deram resultado, pois cada vez que eu ia treinar parecia que eu tinha voltado de férias, e era muito difícil progredir nas cargas. Sem contar que o meu pump dura no máximo 2 dias, então nem compensa. Acho que não tennho genética pra treinos infrequentes (se é que isso existe).

kkk,sim cara acho que um ABC2X eu jamais conseguiria fazer,é muita coisa!! tenho pesquisado bastante sobre AB2X,assim que montar um treino nesse estilo posto pro pessoal avalia e me ajuda com os detalhes,valeu pela resposta!!

Publicidade

Postado (editado)

Realmente,e em relação a lesões ,pelo fatdo os tendões e articulações estarem sendo usadas com mais frequência,não aumentaria o risco de se lesionar?

pq ja me lesionei 2 vezes ai sou meio cabreiro com isso kkkk

A questão não é quantas vezes vc usa, e sim a intensidade/ volume que vc usa. Imagine fazer supino 3x10 com 5 quilo de cada lado todo os dias, vc acha que ao chegar no fim de semana seus tendões e articulações vão estar destruídos? Não. Do mesmo jeito que treinar só 1x por semana, mas fazer um treino extremamente pesado e desgastante, pode te trazer lesões. Então a questão é saber dosar corretamente as variáveis do treino, o que se recomenda é começar com menos trabalho que vc supostamente aguenta, e ir aumentando aos poucos

Editado por manel007
Postado

A questão não é quantas vezes vc usa, e sim a intensidade/ volume que vc usa. Imagine fazer supino 3x10 com 5 quilo de cada lado todo os dias, vc acha que ao chegar no fim de semana seus tendões e articulações vão estar destruídos? Não. Do mesmo jeito que treinar só 1x por semana, mas fazer um treino extremamente pesado e desgastante, pode te trazer lesões. Então a questão é saber dosar corretamente as variáveis do treino, o que se recomenda é começar com menos trabalho que vc supostamente aguenta, e ir aumentando aos poucos

Sim,realmente...acabaria dando na mesma :P ... obrigado pela resposta!!!

Postado (editado)

Minha experiência com treinos

AB2x: Disposição boa, aumento de força, poucos ganhos de massa

ABC2x: Cansaço, aumento de força, poucos ganhos de massa

ABCD: Disposição muito boa, não teve aumento de força, bons ganhos de massa muscular

Meu parecer, é que até agora o treino que está me dando mais resultados é o ABCD. Nesse treino eu consigo trabalhar cada grupo muscular por completo. Minhas cargas reduziram, pois eu aumentei o numero de repetições e séries, e estou focando muito na execução e em levar o músculo ao desgaste. Minhas dores articulares sumiram, sinto mais disposição para treinar e para com o dia-a-dia. Pra quem tem o ego grande e se preocupa com o tanto de carga que consegue levantar, esqueça o ABCD/ABCDE. Hoje em dia eu não me preocupo em ficar aumentando carga, isso só aumenta o risco de lesão, não é a forma mais inteligente para se chegar a hipertrofia. Assim como seu músculo não sabe contar, ele também não vai saber o tanto de carga que está levantando. O que ele precisa é ser trabalho de forma correta e intensa. Assim ele chegará ao desgaste. Então seria mais inteligente trabalhar com cargas menores, e outras técnicas de intensidade (Ex.: tempo de descanso mais curto), assim você estaria reduzindo o risco de lesões. Força =/= massa muscular. Há alguns dias atrás vi um post do Dudu Haluch que ele falava sobre a questão de cargas elevadas e o risco de lesão, e o pensamento dele era semelhante ao que eu acabei de expor.

Assistam no minuto 1:28

Editado por Yaggo Silva
Postado

ABCD: Disposição muito boa, não teve aumento de força, bons ganhos de massa muscular

Meu parecer, é que até agora o treino que está me dando mais resultados é o ABCD. Nesse treino eu consigo trabalhar cada grupo muscular por completo. Minhas cargas reduziram, pois eu aumentei o numero de repetições e séries, e estou focando muito na execução e em levar o músculo ao desgaste. Minhas dores articulares sumiram, sinto mais disposição para treinar e para com o dia-a-dia. Pra quem tem o ego grande e se preocupa com o tanto de carga que consegue levantar, esqueça o ABCD/ABCDE. Hoje em dia eu não me preocupo em ficar aumentando carga, isso só aumenta o risco de lesão, não é a forma mais inteligente para se chegar a hipertrofia. Assim como seu músculo não sabe contar, ele também não vai saber o tanto de carga que está levantando. O que ele precisa é ser trabalho de forma correta e intensa. Assim ele chegará ao desgaste. Então seria mais inteligente trabalhar com cargas menores, e outras técnicas de intensidade (Ex.: tempo de descanso mais curto), assim você estaria reduzindo o risco de lesões. Força =/= massa muscular. Há alguns dias atrás vi um post do Dudu Haluch que ele falava sobre a questão de cargas elevadas e o risco de lesão, e o pensamento dele era semelhante ao que eu acabei de expor.

O ego de quem quer levantar altas cargas é tão grande quanto o de quem quer ter o bíceps grande. Aliás, eu diria que quem seu preocupa com força tem até um ego menor, já que só quem sabe as cargas que ele levanta é um punhado de pessoas e pegar 200kg no agachamento não vai ajudar à pegar mulher xD. Já o pessoal da hipertrofia a qualquer custo precisa bastante de estímulos externos pra ter motivação.

Postado

Assistam no minuto 1:28

Vai ser chingado man.

Postado

Vai ser chingado man.

Só se for por gente estúpida e prepotente, o cara expôs o ponto dele, estando certo ou errado, não pode ser difamado por sua opinião

A proposito, creio que a palavra seja "xingado"

Postado

depende.Se vc estiver usando testosterona ou outros recursos, o treinamento é o menos importante.

Se for natural, a coisa muda.Não vá achando que para a MAIORIA do os naturais, um mero rompimento fibras e derramamento de exsudato irá gerar hipertrofia. Irá gerar até certo ponto, depois será apenas inchaço e resquícios metabólicos que somem após 6 dias sem atividade física.

passar bem.

Postado

Eu me identifiquei bastante com as explanações dos colegas. Hoje pratico o que atualmente chamam de FB3x exatamente com a intensão de estimular pelo menos duas vezes cada principal grupamento muscular. Como envolve diversos exercícios compostos, fato esse combinado com a minha idade, eu mantenho distanciadas em 48 h minhas sessões de treino.

O único relato que talvez eu faça de maneira diferente seja o meu monitoramento de intensidade de treino, que o faço via planilha tanto repetições quanto cargas a fim de conseguir progressão. No final do macrociclo normalmente consigo progressões. Modestas, mas consigo.

Experimente treinos FB, Rangel. Acho que você irá gostar.

Postado

O ego de quem quer levantar altas cargas é tão grande quanto o de quem quer ter o bíceps grande. Aliás, eu diria que quem seu preocupa com força tem até um ego menor, já que só quem sabe as cargas que ele levanta é um punhado de pessoas e pegar 200kg no agachamento não vai ajudar à pegar mulher xD. Já o pessoal da hipertrofia a qualquer custo precisa bastante de estímulos externos pra ter motivação.

O que eu vejo muito em academia, é gente querendo sempre pegar mais peso que o parceiro. Parece até uma disputa, só não é mais ridículo que a execução do movimento. Falei nesse quesito.

Vai ser chingado man.

To só esperando os ataques dos "reduz as repetições e aumenta a carga/progressão de carga a toda semana"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...