Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Maior Frequência Para Naturais,qual A Lógica?


RangelRS

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,sou novo aqui no fórum e tenho visto 90% do pessoal aqui indicar treinos mais frequentes para quem é natural,como AB2X,ABC2X OU FB3X ..etc e etc...,ai eu pensei,qual a lógica disso?se o cara não faz uso de AE's a recuperação será mais lenta certo?, então seria o caso dar um intervalo maior entre o mesmo grupo muscular! sendo assim o treino deveria ter uma frequência MENOR que um hormonizado que se recupera muito mais rápido que um natural e não o contrário!!

Eu gostaria que alguem me desse uma explicação lógica sobre o porque de um natural ter que treinar(ser mais indicado) com mais frequência,e pergunto isso porque to afim de monta um AB2X,ai queria sanar essa dúvida com o pessoal,pois sempre treinei 1x na semana cada músculo,geralmente ABC ou ABCD,por exemplo treinando Peito e Ombro na segunda,com intensidade,vcs conseguem estar curado até quinta pra um novo treino de peito e ombro? enfim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A única explicação que eu vejo é a seguinte

Em um abc2x, você treina um grupamento muscular 2x na semana

Isto em um mês são 8x estimulos para um grupamento muscular

Em um ab3x, voce treina um grupamento 3x na semana

No mês, 16x estimulos para um grupamento

Ou seja, o dobro. Dobro de estimulos, dobro de ganhos, não sei..
Enfim, o resto é ballonie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão não é simplesmente o número de dias.E sim de séries, tonelagem etc.

No seu treino por exemplo de peito e ombro, vc faz uns 2~3 pra peito, geralmente cm tecnicas de drop, que levam até a falha..Indo até a falha o tempo de recuperação se torna maior. Num treino mais frequente se reduz o número de repetições, eleva-se a carga. Faz se menos volume com uma maior frequencia, dando um estímulo controlado e constante para o músculo crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão não é simplesmente o número de dias.E sim de séries, tonelagem etc.

No seu treino por exemplo de peito e ombro, vc faz uns 2~3 pra peito, geralmente cm tecnicas de drop, que levam até a falha..Indo até a falha o tempo de recuperação se torna maior. Num treino mais frequente se reduz o número de repetições, eleva-se a carga. Faz se menos volume com uma maior frequencia, dando um estímulo controlado e constante para o músculo crescer.

Entendi parceiro... mas baixando o volume e o número de repetições estamos focando em hipertrofia tensional(Miofibrilas) certo? esse tipo de estímulo não requer um maior tempo para se recuperar(reconstituir as fibras) do que um treinamento com mais volume e mais repetições (metabólico/sarcoplasma) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o natural fica muito tempo sem treinar ele sofre uma espécie de destreino, é como se você ficasse fora de forma no treinamento de pesos e isso atrapalha a progressão de cargas. Além disso, treinos infrequentes exigem volumes grandes, o que geralmente não é bom pro natural.

Eu recomendo muito que leia esse post desse site: http://www.aworkoutroutine.com/bodybuilding-workouts-suck/. Ele é bem grande e está em inglês, mas está separado em tópicos, basicamente explica claramente porque ABCDE é ruim pra naturais. Eu considero esse post o mais convincente de todos. Eu já testei os dois métodos (frequentes e infrequentes) e me identifquei mt com esse post.

Também sugiro ler tópicos polêmicos do passado, onde houveram grandes discussões entre low reps e high reps e frequência de treino. Você pode ter acesso a maioria deles nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71199-atualizado-240213-melhores-tpicos-da-seo-treinamento/. O craw por exemplo, é um grande defensor dos treinos frequentes, é um dos usuários mais experientes, é natural e acredita que FB 3x seja o melhor treino para naturais.

Além disso muitos defendem que para o natural, a massa muscular é proporcional a força, e pra desenvolver força a maneira mais fácil é com treinos frequentes. Eu discordo um pouco desse conceito, pois apesar de ser verdade em diversos casos, a força pode ser desenvolvida sem hipertrofia e algumas pessoas são muito fortes mesmo sem ter mt massa muscular.

Muitas das vantagens dos treinos frequentes também são defendidas pelo treino HST por exemplo. Procure sobre o método e vai entender um pouco (apesar de eu discordar de alguns príncipios deles).

Editado por xmrabbit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos principais é o fato de um natural não conseguir manter um estado anabólico por muito tempo (ao contrário de um hormonizado). Então treinar mais frequente seria uma maneira de aproveitar melhor esse estado que dura pouco. Só que nesse caso o estímulo deverá ser menor que num treino menos frequente.

Sua lógica não está errada, porém tem que se levar em consideração que um hormonizado consegue manter um estado anabólico por mais tempo que o natural (como disse antes), então pra ele não faz tanta diferença treinar com menos frequencia, e nesse caso, em certos contextos, é até melhor trabalhar assim para dar atenção a algumas partes do corpo específicas.

Hummm,interessante cara,nao tinha pensado no lance de manter um estado anabólico por mais tempo,faz sentido....mas será que estado anabólico compensa um possível diminuição na intensidade de cada treino? seria recomendado dai parar antes de falha?

Quando o natural fica muito tempo sem treinar ele sofre uma espécie de destreino, é como se você ficasse fora de forma no treinamento de pesos e isso atrapalha a progressão de cargas. Além disso, treinos infrequentes exigem volumes grandes, o que geralmente não é bom pro natural.

Eu recomendo muito que leia esse post desse site: http://www.aworkoutroutine.com/bodybuilding-workouts-suck/. Ele é bem grande e está em inglês, mas está separado em tópicos, basicamente explica claramente porque ABCDE é ruim pra naturais. Eu considero esse post o mais convincente de todos. Eu já testei os dois métodos (frequentes e infrequentes) e me identifquei mt com esse post.

Também sugiro ler tópicos polêmicos do passado, onde houveram grandes discussões entre low reps e high reps e frequência de treino. Você pode ter acesso a maioria deles nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71199-atualizado-240213-melhores-tpicos-da-seo-treinamento/. O craw por exemplo, é um grande defensor dos treinos frequentes, é um dos usuários mais experientes e sábios do fórum (até onde eu sei), é natural e acredita que FB 3x seja o melhor treino para naturais.

Além disso muitos defendem que para o natural, a massa muscular é proporcional a força, e pra desenvolver força a maneira mais fácil é com treinos frequentes. Eu discordo um pouco desse conceito, pois apesar de ser verdade em diversos casos, a força pode ser desenvolvida sem hipertrofia e algumas pessoas são muito fortes mesmo sem ter mt massa muscular.

Muitas das vantagens dos treinos frequentes também são defendidas pelo treino HST por exemplo. Procure sobre o método e vai entender um pouco (apesar de eu discordar de alguns príncipios deles).

Poxaa valeu pelo material amigo....vou dar uma lida com calma!!

e pela tua experiência ja que treinos com métodos de maior e menor frequência,o que que tu me diz? :P

Editado por RangelRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm,interessante cara,nao tinha pensado no lance de manter um estado anabólico por mais tempo,faz sentido....mas será que estado anabólico compensa um possível diminuição na intensidade de cada treino? seria recomendado dai parar antes de falha?

É aconselhável manerar sim nisso de falha, pq quando se treina assim vc tbm acaba gerando muito stress no SNC, tendões, ligamentos, etc, o que prejudica treinar com mais frequencia. E se colocar na balança, vc vai ver que o preço que se paga por treinar até o limite é muito alto em vista dos ganhos a médio/ longo prazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm,interessante cara,nao tinha pensado no lance de manter um estado anabólico por mais tempo,faz sentido....mas será que estado anabólico compensa um possível diminuição na intensidade de cada treino? seria recomendado dai parar antes de falha?

Poxaa valeu pelo material amigo....vou dar uma lida com calma!!

e pela tua experiência ja que treinos com métodos de maior e menor frequência,o que que tu me diz? :P

Isso aí começa a ficar bem pessoal, mas minha opinião é quase idêntica ao cara do site "aworkoutroutine". Eu já testei ABCDE, ABCD, ABC1x, AB2X, FB3X e ABC2x. Na minha opinião e de acordo com a minha experiência, o que mais deu resultado em termos de hipertrofia foi o AB2x, A - B - OFF - A - B - OFF - OFF, mas eu acho que FB3x progride as cargas mais rápido para iniciantes e talvez até pra intermediários. ABC2x também é bom, mas eu acho que exige muito do sistema nervoso central e eu simplesmente não consigo seguir com a minha rotina. Quando eu fazia ABC2x eu tava sempre cansado, e só de pensar em treinar eu ficava meio triste hahaha. Os infrequentes foram o que menos deram resultado, pois cada vez que eu ia treinar parecia que eu tinha voltado de férias, e era muito difícil progredir nas cargas. Sem contar que o meu pump dura no máximo 2 dias, então nem compensa. Acho que não tennho genética pra treinos infrequentes (se é que isso existe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...