Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom galera, resumidamente, eu era um gordin forte retido a 5 meses atras... fiz um cutting de 4 meses e emagreci pkralho, sequei horrores, de 17% pra uns 8~9%, ate entao no cutting low carb estava com a retenção mt bem controlada... entrei em dieta de consolidaçao e aumentando os carbos aos poucos ja comecei a ver diferença e comecou aquela noia de gordura voltando e retenção, acontece q ja tirei a conclusao por varios motivos q nao vou citar pra ficar muito grande que era so retenção mesmo... por favor um cutting low carb meu peso retrocedeu um pouco tambem mas certeza que e normal e as medidas retrocederam coisas praticamente insignifcantes perto dos resultados... a questao é q eu aquelas paradas todas pra tentar manter sem retenção demais, muita ingestao de agua, controle de ingestao de sodio, comendo comida limpa, e mesmo assim ta muitoo mais dificil de controlar a retenção ja mesmo o abd ainda estando aparente sabe... e eu imagino que quando entrar em bulking denovo isso vai amplificar ainda mais obviamente... a pergunta é se devo estar fazendo alguma coisa errada ou se nao tem saida mesmo, natural em off vai ficar retido e foda-se, tem q esqecer isso e treinar?valeuu

Publicidade

Postado (editado)

qualquer um retem uma certa quantidade em off, afinal os carbs estão la em cima. mas o principal na minha opinião é o sódio então cuide, mas posta uma fota pra t uma ideia.

Editado por acfs
Postado

Não faca merda de cortar sódio, alem de fazer mal pra saúde a diferenca é nula e corre o risco de ficar muito mais retido no rebote do sódio.

Todos ficam retidos em off, acontece que provavelmente voce tem um bf mais alto e essa retencao acaba ficando mais aparente e tirando o V do shape e deixando-o reto " | | "

Dica: Faça 1 cutting bem feito, 3~5 meses e faca consolidacao de calorias, use a balanca e aprenda a montar uma dieta. Existem varias estrategias para isso, pesquise mais sobre o assunto. Abraco

Postado

a dieta perfeita pra endo é low carb, paleo ou até cetogênica, não adianta inventar

troca parte do carbo por gordura, vai diminuir retenção e vai te deixar mais disposto durante o dia inteiro...

intermitent fasting tb é bom

eu faria cetogenica mas sou viciado em carbos, doente mesmo

Postado

a dieta perfeita pra endo é low carb, paleo ou até cetogênica, não adianta inventar

troca parte do carbo por gordura, vai diminuir retenção e vai te deixar mais disposto durante o dia inteiro...

intermitent fasting tb é bom

eu faria cetogenica mas sou viciado em carbos, doente mesmo

Disse tudo.

Endo vive em cutting eterno...

O foda é ficar sem batata doce, aveia, leite desnatado, etc..

OBS: Quando digo ficar sem é em pequenas quantidades ou sem nada mesmo.

Postado

queria ter uma nocao, a pergunta vai ser meio sem nocao... kkkkk perdi 12 cm de cintura e medi hoje, 28 dias depois do fim do cutting, a cintura retrocedeu 2 cm, pode ser isso tudo de retenção? HOJE estou mt retido pq fiz dia do lixo no domingo e comi um subway sinistro ontem na facul pq tava apertado os horarios com provas... a retenção tem potencial pra aumenta 2 cm de cintura ou isso e desculpa de quem engordou dnv e n quer ver? hahaha vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...